Perguntas do paciente (57)
-
Fobia Social
Tenho desenvolvido fobia social devido ao rubor facial excessivo. O que devo fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
O rubor está associado a timidez e a ansiedade. Deverá procurar ajuda psicológica para tratar a causa.
Poderá fazer hipnoterapia que trata o problema na sua raíz.
Ao seu dispor!
-
Transtorno de ansiedade generalizada
Transtorno de ansiedade generalizada tem cura? Ou controlo? Qual o melhor tratamento?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Existe uma grande percentagem de sucesso, de remissão dos sintomas a 100%. Poderá ser usadas várias técnicas em conjunto Terapia cognitivo-comportamental, psicologia positiva, hipnoterapia, entre…
-
Síndrome do Desamparo Aprendido
Síndrome do desamparo aprendido. É possível ter isto sem se ter passado por algo traumático? Estar se preso a uma vida sem querer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá!
Este sentimento de desamparo, solidão, vazio está muito vezes associado ao quadro depressivo. Procure ajuda psicológica o quanto antes para não agravar o quadro clínico.
Espero…
-
Perturbações do comportamento
Dr não me estou a entender com a minha esposa implica com tudo como se veste onde vai etc etc nas festas de fim de ano e natal estrago sempre a felicidade dela o que devo fazer? Não a quero perder
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá,
Deverá procurar ajuda psicológica para se avaliar a causa desse comportamento.
Ao dispor!
Consultas Online/Presenciais.
Psi Anabela do Rosário Cruz
-
Terapia familiar
A minha mãe é idosa, há alguns meses atrás tive de resgata-la de uma situação de dívidas exageradas e falência financeira pessoal, o assunto ficou aparentemente resolvido, ficou a viver numa casa muito mais próximo de mim, porém como sou filho único e recentemente arranjei uma companheira, isso…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá.
Deverá procurar ajuda psicológica, no sentido de ser feita uma avaliação. Pelos sintomas que referiu, poderá ser necessário uma intervenção medicamentosa concomitantemente com a terapia.
-
Bom dia, Tenho uma relação bastante conturbada que já dura quase a 7 anos. Somos os dois com idade
Bom dia,
Tenho uma relação bastante conturbada que já dura quase a 7 anos. Somos os dois com idade superiores aos 30.
A minha relação com a minha namorada, é conflituosa, com vários problemas no meio. Nesta fase, ela já não me deixa exprimir os meus sentimentos, acabando sempre…RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá,
Penso que deveria fazer primeiro lugar uma psicoterapia para trabalhar a autoestima e o amor próprio e só depois, se necessário, pensar em terapia de casal.
Ao seu dispor
Psi…
-
Olá. Tenho quase a certeza que tenho tdah, juntamente com depressão e ansiedade. Depois de ler e
Olá.
Tenho quase a certeza que tenho tdah, juntamente com depressão e ansiedade.
Depois de ler e pesquisar bastante parece que defice de atenção não tem cura e terei que tomar medicação para o resto da vida, é verdade ? Tenho 21 anos e estou completamente perdido, não trabalho…RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá.
Poderá não ter TDAH, a depressão e ansiedade também causam falta de concentração, falta de energia, deficit de memória, desmotivação, desânimo e pode estar aqui a causa dos seus problemas.…
-
Procuro alguém com experiencia no apoio a sintomas de ansiedade gerados pelo consumo de substancias
Procuro alguém com experiencia no apoio a sintomas de ansiedade gerados pelo consumo de substancias prejudiciais (THC). Eu normalmente não uso e quando usei foram só 5 dias. Mas reagi mal, muito mal, aprendi a lição, nunca mais cometo o mesmo erro!
Já passou um mês desde o incidente…RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde.
A ansiedade tóxica está muito ligada a trauma.
Deverá fazer hipnoterapia para resignificar o trauma, junto com outras técnicas como a meditação, mindfullness, terapia cognitiva-comportamental,…
-
Olá. Tenho quase a certeza que tenho tdah, juntamente com depressão e ansiedade. Depois de ler e
Olá.
Tenho quase a certeza que tenho tdah, juntamente com depressão e ansiedade.
Depois de ler e pesquisar bastante parece que defice de atenção não tem cura e terei que tomar medicação para o resto da vida, é verdade ? Tenho 21 anos e estou completamente perdido, não trabalho…RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde.
Peça ajuda dum profissional e não faça autodiagnóstico. Existem outros trantornos que provocam falta de concentração eirritabilidade.
Ao seu dispor!
Consultas online…
-
Boa tarde, estou com um grave problema para conseguir terminar tudo o que começo. Já fui três vezes
Boa tarde, estou com um grave problema para conseguir terminar tudo o que começo. Já fui três vezes para a faculdade e nunca consegui terminar nada. Começo extremamente motivada e sem motivo perco o interesse após alguns dias. Tenho graves problemas de concentração e não consigo ficar parada…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Um diagnóstico de Perturbação Bipolar é complexo. Tem que procurar ajuda dum psiquiatra para elaboração dum diagnóstico correto para que possa ser medicado convenientemente. Se tiver doença bipolar…
-
Ola boa noite! Em junho devido a uma situação de trabalho junto com algumas outras situações não mui
Ola boa noite! Em junho devido a uma situação de trabalho junto com algumas outras situações não muito esclarecidas na vida, tive uma depressão.
Fui acompanhada por uma psiquiatra e ainda estou a ser medicada. Já estou a trabalhar por ter ido a uma junta medica em setembro. Foi me diagnosticado…RESPOSTA DO MÉDICO:
As depressões podem ser leve, moderadas ou graves.
De leve a moderada poderá não ser preciso utilizar medicamentos, a grave possivelmente poderá precisar de ajuda farmacológica.
No…
-
tentei suicídio ano retrasado, e des do ano passado venho pensando em contar para a minha mãe, não a
tentei suicídio ano retrasado, e des do ano passado venho pensando em contar para a minha mãe, não acho necessario mas isso não sai da minha cabeça, deveria contar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se continua com ideação suicida, o mais importante é tratar-se com psicoterapia e dependendo do diagnóstico pode ser necessário um tratamento farmacológico em simultâneo. Em relação à mãe poderá…
-
Bom dia, depois de conversar com uma colega com a qual tenho muitas semelhanças psicológicas sobre o
Bom dia, depois de conversar com uma colega com a qual tenho muitas semelhanças psicológicas sobre os meus problemas ela partilhou comigo que tem défice de atenção. Pesquisei o assunto e tenho sérias suspeitas de que possa ser o meu caso, e até o do meu pai. Tenho receio de não ser levada a sério…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Primeiro ser feito uma avaliação por psicólogo. A verificar-se a ausência de TDAH, podem ser aplicadas técnicas de meditação e mindfullness para melhorar a concentração e foco e também hipnoterapia…
-
Bom dia, como devo tratar um problema de ansiedade e poc, devo ir ao psicológico ou psiquiatra?
Bom dia, como devo tratar um problema de ansiedade e poc, devo ir ao psicológico ou psiquiatra?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deverá conjugar tratamento psicológico e psiquiátrico em simultâneo.
A Psicoterapia é que vai ajudá-lo a evitar recaídas.
Ao seu dispor!
Consultas online e Presenciais
Psi…
-
Boa tarde. Tomo victan 2mg a varios anos devido a uns stress pos traumatico. Tive ajuda pscicologica
Boa tarde. Tomo victan 2mg a varios anos devido a uns stress pos traumatico. Tive ajuda pscicologica e agora ja so tomo apenas para dormir,pois é a altura mais complicada para mim. Já tentei fazer o desmame no entanto não foi da melhor forma, pois deixei de tomar completamente,visto que estava…
RESPOSTA DO MÉDICO:
O desmame deve ser feito sob supervisão dum psiquiatra.
Dado que tem sintomas dores musculares e tonturas não sabemos se esses sintomas está associados ao medicamento ou ao fato da sua ansiedade…
-
Uma pessoa que, ao longo dos anos tem a tendência comportamental de mudar facilmente de casa, cidade
Uma pessoa que, ao longo dos anos tem a tendência comportamental de mudar facilmente de casa, cidade, emprego, até de pessoas, isto ciclicamente sempre que perde interesse, é normal? A pessoa é assim desde jovem, pedra rolante, desprendida... obrigada.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se a pessoa se sentir feliz com isso, não existe qualquer problema, se ao invés a pessoa muda de casa porque anda à procura da felicidade em vários sítios e não encontra porque o problema não está…
-
Boa tarde, Sou um jovem de 24 anos saudável que nos últimos tempos desenvolvi uma obsessão por uma
Boa tarde,
Sou um jovem de 24 anos saudável que nos últimos tempos desenvolvi uma obsessão por uma garota. Tudo começou miito bem no início, mas por problemas de relacionamento no passado, eu tenho vezes que imagino cenários em que esta garota está a enganar-me e isso... Eu não era assim…RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá!
Pelo que conta é muito provável que esses sentimentos tenham tido origem no passado e se não se tratar terá o mesmo problema em todas as relações no futuro.
Recomendo a hipnoterapia…
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…