Boa tarde. Tomo victan 2mg a varios anos devido a uns stress pos traumatico. Tive ajuda pscicologica

6 respostas
Boa tarde. Tomo victan 2mg a varios anos devido a uns stress pos traumatico. Tive ajuda pscicologica e agora ja so tomo apenas para dormir,pois é a altura mais complicada para mim. Já tentei fazer o desmame no entanto não foi da melhor forma, pois deixei de tomar completamente,visto que estava esgostado. Mas senti-me completamente tonta e cheia de dores musculares e tive de voltar a tomar. Queria saber qual o melhor metodo para ir fazendo o desmanme de forma correta, para que os efeitos segundarios não sejam tão bruscos. Até porque queria engravidar mais tarde e sei que este medicamento não é bom, o que me da mais força para querer deixar este medicamento. Obrigada
Boa tarde. É possível deixar a medicação, sob supervisão médica, se fizer Psicoterapia. Desejo-lhe as maiores felicidades.

Cumprimentos José Armindo

Deve recorrer à Psiquiatria na questão propriamente do desmame e à Psicoterapia para conseguir mobilizar estratégias psicológicas que o ajudem a conseguir alcançar o seu objetivo da melhor forma.
Na questão do sono a hipnose clínica pode também ajudar

Ao dispor

O desmame da medicação deve ser sempre feito com o acompanhamento de um médico, para garantir que a sua saúde é salvaguardada, mas como existe um diagnóstico de stress pós traumático, aconselharia que durante desmame e algum tempo depois, fosse também acompanhada pela psicologia. O objetivo será sempre encontrar o bem estar a longo prazo.

Bom dia
Como o/as colegas referiram, para o correcto desmame deve ser acompanhada pelo médico, se possível o mesmo que recomendou a toma da medicação e recorrer a apoio psicológico para que o processo seja consciente e tranquilo para si.
Felicidades, ao dispor

Bom dia, sugiro acompanhamento por médico psiquiatra, e se possível que trabalhem em conjunto e tenham especialidade em saúde materna, tendo em conta que será importante um acompanhamento próximo durante o período de gravidez e pós-parto. O período da gravidez e do pós-parto são períodos de risco no ressurgimento de sintomas de ansiedade devido quer aos desafios psicológicos que a mulher enfrenta, quer às oscilações hormonais naturais desta fase. Muitas felicidades!

O desmame de qualquer medicamento deve ser feito sempre com orientação médica
Procure fazer psicoterapia e ao mesmo tempo fazer o desmame Boa sorte

Especialistas

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Alberto C F Gomes Santos

Alberto C F Gomes Santos

Psiquiatra

Porto

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 126 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.