Boa tarde. Tomo victan 2mg a varios anos devido a uns stress pos traumatico. Tive ajuda pscicologica

9 respostas
Boa tarde. Tomo victan 2mg a varios anos devido a uns stress pos traumatico. Tive ajuda pscicologica e agora ja so tomo apenas para dormir,pois é a altura mais complicada para mim. Já tentei fazer o desmame no entanto não foi da melhor forma, pois deixei de tomar completamente,visto que estava esgostado. Mas senti-me completamente tonta e cheia de dores musculares e tive de voltar a tomar. Queria saber qual o melhor metodo para ir fazendo o desmanme de forma correta, para que os efeitos segundarios não sejam tão bruscos. Até porque queria engravidar mais tarde e sei que este medicamento não é bom, o que me da mais força para querer deixar este medicamento. Obrigada
Boa tarde. É possível deixar a medicação, sob supervisão médica, se fizer Psicoterapia. Desejo-lhe as maiores felicidades.

Cumprimentos José Armindo
Deve recorrer à Psiquiatria na questão propriamente do desmame e à Psicoterapia para conseguir mobilizar estratégias psicológicas que o ajudem a conseguir alcançar o seu objetivo da melhor forma.
Na questão do sono a hipnose clínica pode também ajudar

Ao dispor
O desmame da medicação deve ser sempre feito com o acompanhamento de um médico, para garantir que a sua saúde é salvaguardada, mas como existe um diagnóstico de stress pós traumático, aconselharia que durante desmame e algum tempo depois, fosse também acompanhada pela psicologia. O objetivo será sempre encontrar o bem estar a longo prazo.
Bom dia
Como o/as colegas referiram, para o correcto desmame deve ser acompanhada pelo médico, se possível o mesmo que recomendou a toma da medicação e recorrer a apoio psicológico para que o processo seja consciente e tranquilo para si.
Felicidades, ao dispor
Bom dia, sugiro acompanhamento por médico psiquiatra, e se possível que trabalhem em conjunto e tenham especialidade em saúde materna, tendo em conta que será importante um acompanhamento próximo durante o período de gravidez e pós-parto. O período da gravidez e do pós-parto são períodos de risco no ressurgimento de sintomas de ansiedade devido quer aos desafios psicológicos que a mulher enfrenta, quer às oscilações hormonais naturais desta fase. Muitas felicidades!
O desmame de qualquer medicamento deve ser feito sempre com orientação médica
Procure fazer psicoterapia e ao mesmo tempo fazer o desmame Boa sorte
Com estratégias aprendidas em psicoterapia é possível fazer um trabalho de desmame da medicação. O desmame deverá ser feito de forma controlada pelo psiquiatra. Tudo de bom, cumprimentos.
O desmame deve ser feito sob supervisão dum psiquiatra.
Dado que tem sintomas dores musculares e tonturas não sabemos se esses sintomas está associados ao medicamento ou ao fato da sua ansiedade ainda não ter melhorado. A hipnoterapia tem muito sucesso para ansiedade e para tratar a causa que a provoca e para evitar recaídas.
Espero ter ajudado, ao seu dispor!
Psi Anabela do Rosário Cruz
Olá, boa tarde!
Espero que se encontre bem.
Para fazer o desmame do Victan, ou de qualquer medicamento que provoque habituação, da melhor maneira possível e com segurança, deve sempre conversar com o médico que o prescreveu.
Um abraço!