tentei suicídio ano retrasado, e des do ano passado venho pensando em contar para a minha mãe, não a

9 respostas
tentei suicídio ano retrasado, e des do ano passado venho pensando em contar para a minha mãe, não acho necessario mas isso não sai da minha cabeça, deveria contar?
Boa noite. Depende da relação que tem com a sua mãe, dos efeitos possíveis dessa revelação e da importância que contar tem para si. Se ainda tiver ideias de cometer suicídio deve procurar ajuda. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo
Boa noite,
O mais importante será falar com um psicólogo/psicoterapeuta. O psicoterapeuta verá se necessita também de consultar um psiquiatra para que seja prescrita alguma medicação. Poderá falar com o psicoterapeuta sobre vontade, receios, vantagens e inconvenientes de contar á sua mãe e analisarem essa opção em conjunto. É fundamental que procure ajuda. Se para a ter necessita de contar a sua mãe, então conte. Se não, procure primeiro e depois decide. Cuide de si.
Bom dia se tem ainda ideias suicidas deve procurar ajuda do foro psicológico e mesmo psiquiátrico. O contar à sua mãe depende da relação que tem com ela e a importância que tem para si o contar.
Ao seu dispor.
Cumprimentos.
Bom dia,
Creio que se essas ideias são frequentes , deve procurar ajuda de um/a profissional, nomeadamente um/a psicólogo/a para partilhar as suas angústias, preocupações, angústias etc. para aprender a gerir as mesmas. Não está a ter nenhum tipo de acompanhamento clínico? Revelar à sua mãe: depende da relação que tem com a mesma, mas eventualmente seria importante partilhar com a mãe e/ou com uma figura de confiança. Mas acima de tudo, avaliar-se e procurar ajuda. Não descure da sua saúde. Se necessitar, disponha. Tudo de bom!
Boa tarde.
Antes de mais é importante considerar se as cognições em torno da ideação suicida ainda persistem, e como tem gerido essa "situação". Relativamente aos pensamentos que refere, convém perceber se têm prejudicado/comprometido o seu funcionamento normal. Portanto, se o perturbam e afetam várias áreas da sua vida. Poderá sempre, contactar um psicólogo clinico para, consigo, compreender melhor a sua situação e fazer uma avaliação.
Espero que tudo termine pelo melhor. Felicidades
Boa tarde. Seria importante saber a sua idade. Se sente necessidade de partilhar com a sua mãe é porque tem algum significado para si e, talvez necessite que a sua mãe a conforte ou a ajude/entenda. Não deve guardar para si as suas angústias e dificuldades. Procure com urgência a ajuda de um médico e/ou psicólogo, vai valer a pena. Um abraço.
Boa tarde, esta é uma situação bastante delicada e que deverá ser avaliada em consulta de modo a que a sua decisão seja compatível com a sua vontade e para que se possa preparar para tal. Seria, também importante dotá-la a si e à sua mãe com as estratégias necessárias para ultrapassar o problema. O melhor local para estas questões serem trabalhadas é em terapia.
Se precisar estamos deste lado.
Tudo de bom.
O mais importante é recorrer a um tratamento Psicoterapeutico Dependendo da relação que tem com a sua mãe logo terá ou não necessidade de lhe contar
Ao seu dispor
RBC
Se continua com ideação suicida, o mais importante é tratar-se com psicoterapia e dependendo do diagnóstico pode ser necessário um tratamento farmacológico em simultâneo. Em relação à mãe poderá contar à mãe ou não depende da relação que estabelece com ela.
Ao seu dispor!
Consultas online e Presenciais.
Psi Anabela do Rosário Cruz

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!