Perturbações do comportamento

10 respostas
Dr não me estou a entender com a minha esposa implica com tudo como se veste onde vai etc etc nas festas de fim de ano e natal estrago sempre a felicidade dela o que devo fazer? Não a quero perder
Olá! Sugiro que busque ajuda psicológica para entender os motivos que o levam a ter tais comportamentos, apesar de parecer ter consciência de que estão a ser destrutivos para o vosso casamento.
Ao dispor
Boa noite,
Tal como a colega, sugiro também que procure a ajuda de um psicólogo. Posteriormente e se se considerar necessário, um terapeuta de casal.
Cumprimentos,
Marisa Pereira
Tem de perceber o que se passa , para ter com ela essa ligação Amor/ ódio Só conseguirá compreender essa sua atitude fazendo psicoterapia
Bom dia,
a vida a dois pode ser mais difícil do que parece, porque cada um traz um modelo familiar consigo. Entender o outro e entender-se a si, normalmente é meio caminho para o sucesso do casal. Procure um psicólogo, fale e discuta o seu caso, e juntos vão encontrar as respostas que precisa.
Cumprimentos
Pedro Amorim
A perda de controlo e as reações exageradas e negativas que refere, são muitas vezes motivadas pelo medo de perder a outra pessoa e alimentadas pelas suas inseguranças. Um acompanhamento psicológico adequado pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com estas situações, enquanto o ajuda a retomar a confiança em si.
A terapia cognitivo-comportamental é comprovadamente eficaz para gerir impulsos e medos! Procure ajuda especializada. Coragem
Boa tarde.

Inicie uma terapia de casal, caso seja vontade de ambos (ou ambos aceitem essa via). Caso não consigam dar esse passo, individualmente procure ajuda psicológica. Cumprimentos. Tiago Sá Balão
Bom dia. Sim, concordo com procura de psicólogo antes de tentar terapia casal. Ao seu dispor
Mjoaocosme
Olá,
Deverá procurar ajuda psicológica para se avaliar a causa desse comportamento.
Ao dispor!
Consultas Online/Presenciais.
Psi Anabela do Rosário Cruz
Olá!
Espero que esteja bem.
Lamento pelo que está a passar.
Estão numa relação para serem o apoio um do outro e caminharem, juntos, na mesma direção. E isso não está a acontecer na vossa relação.
Se admite que implica com tudo, com a maneira dela de vestir-se e que tem estragado a alegria dela… então a sua alegria e o seu bem-estar também ficam comprometidos.
Julgo que precisa procurar apoio psicológico para falar mais detalhadamente sobre isso e descobrir as causas do seu comportamento e atitudes para com a sua esposa.
Se ainda não procurou ajuda, sugiro que o faça, o quanto antes, para que a sua relação com a sua esposa não se deteriore.
Espero ter ajudado.
Um abraço!