Olá. Tenho quase a certeza que tenho tdah, juntamente com depressão e ansiedade. Depois de ler e

5 respostas
Olá.
Tenho quase a certeza que tenho tdah, juntamente com depressão e ansiedade.
Depois de ler e pesquisar bastante parece que defice de atenção não tem cura e terei que tomar medicação para o resto da vida, é verdade ? Tenho 21 anos e estou completamente perdido, não trabalho nem estudo e não sei o que quero seguir como carreira profissional. Mudo várias vezes de hobbies, digo e faço coisas de forma compulsiva, sou muito esquecido, bastante desorganizado e preguiçoso, e tudo o que seja tarefas ou coisas que não gosto é muito dificil concentrar. Consigo passar horas a ver filmes ou a jogar, mas lembro-me quando estudava que não conseguia começar a estudar, distraí-me sempre com alguma coisa. É mesmo muito dificil para mim começar alguma tarefa ou fazer algo que eu não gosto. Também tenho uma imaginação bastante vivida e estou sempre a imaginar coisas durante o dia. Também tenho muita pouca paciência, tudo me irrita.
Qualquer dos problemas que refere pode ser atenuado ou eliminado com psicoterapia. Deverá procurar ajuda. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos, José Armindo
Considero que a sua situação clinica beneficiaria bastante com um seguimento psicoterapêutico continuado .
Pense nisso ...
Ao seu dispor
Cumprimentos
Rita Bicha Castelo
Concordo com a opinião dos colegas que antecederam a minha resposta. A sua situação e caso precisam de ser avaliadas mas, à partida, dada a intensidade das suas dificuldades e sintomas que relata, beneficiará claramente de um acompanhamento psicoterapêutico para a sua atenuação ou remissão. Disponha
Mais que um diagnóstico, importa compreender.
Compreender como se sente, em que momento da sua vida se encontra.
Impõe-se abordar e organizar o presente para reunir condições de resolver as questões que o perturbam e recuperar a capacidade de tomar decisões e construir um projecto de vida.
Existe acompanhamento presencial e via WEB.
Olá.
Poderá não ter TDAH, a depressão e ansiedade também causam falta de concentração, falta de energia, deficit de memória, desmotivação, desânimo e pode estar aqui a causa dos seus problemas. É importante consultar um psicólogo para lhe dar um melhor diagnóstico.
Poderá fazer psicoterapia e/hipnoterapia.
Existem consultas presenciais e online.
Ao seu dispor.
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga e Hipnoterapeuta

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!