Boa tarde! Venho por este meio expor meu problema eu não sei se me poderão ajudar porque eu nunca pe

9 respostas
Boa tarde! Venho por este meio expor meu problema eu não sei se me poderão ajudar porque eu nunca pedi ajuda neste nível. Eu últimamente te no pensado muito da maneira como falo. Vou explicar melhor, há 2 anos atrás apanhei uma depressão e só me curei através da hipnose até a data de hoje nunca mais tive problemas.mas. Em agosto quando fui de férias anndava bem sentia me bem. Fazia a minha vida normalmente. Quando regressei de férias comecei me a sentir muito mal. Tinha medo de ir para o trabalho, não falava muito e eu então resolvi fazer outra sessão de hipnose. Então eu fiz e desta vez não me achei melhor . Eu fui ao médico e estou a tomar medicação e ando a tomar comprimidos para dormir. Ok eu não conseguia dormir. Eu estou sempre a pensar que eu não falo bem que eu devo ter alguma coisa . O meu marido diz que estou bem que sou eu que meto coisas na cabeça. Mas eu não me sinto a mesma pessoa que sempre fui . Queria saber se me podiam ajudar?
Boa tarde,
Seria importante procurar ajuda de um/a Psicólogo/a, para melhor entender a sua problemática e trabalhar/desenvolver novas competências!
Ao dispor!
Melhores cumprimentos,
Olá. Uma psicoterapia poderia ajudar-te a compreender melhor esses sentimentos e as possíveis causas que acarretaram os períodos de depressão.
Ao dispor.
Bom dia.
Existem técnicas de psicologia e/ou de coaching que se postas em prática, podem ajudar ou mesmo resolver o problema.
Se tiver mais perguntas esteja à vontade para as fazer., ou marque uma consulta para podermos perceber juntas qual a melhor estratégia para si para que essa situação seja melhorada e/ou desapareça.
Desejo-lhe as melhoras e que a sua vida torne a ser de paz.
Boa tarde!
Conforme já foi dito, a psicoterapia pode ser a melhor solução para o caso que descreve.
De acordo com o seu problema e com as suas especificidades pessoais define-se a terapêutica mais adequada.
É possível ajudá-la a ultrapassar as dificuldades que refere através de acompanhamento psicológico.
Sugiro uma primeira consulta de psicologia para avaliar e entender a extensão da sua problemática e poder ter acompanhamento adequado ao que precisa.
Ao dispor!
A Depressão não se "apanha" como um vírus, nem como se "apanha" um autocarro. Embora possam haver situações que despoletem crises depressivas, o mais certo é haver uma personalidade depressiva de base. Ou seja, há quem tenha mais tendência para "volta e meia" apresentar sintomatologia depressiva. É, por isso, vital que as perceba e que se tente perceber a si no sentido de as conseguir prevenir, bem como identificar e adequar as estratégias mais adequadas, quando em crise, para debelar a situação.
Boa Tarde!
Cumprimentos,
Identifico-me com o colega Luís Filipe, saliento que todas as respostas poderão não está no seu mundo exterior, acredito que primeiro é entendermos o que chama de depressão. Ou melhor, seu caso tem indicação de um acompanhamento psicológico. indico que procure um psicólogo.
Fiquem bem... Coloco-me a sua inteira disposição.
Boa tarde
Penso que deveria iniciar um seguimento psicotepeutico de modo a conhecer- se melhor
Ao seu dispor
Rita Bicha Castelo