Ansiedade

9 respostas
Boa tarde fui ao psicologo...
Tudo bem receitou-me o Sedoxil...
Durante quanto tempo vou ter que tomar?
Porque ele não me explicou nada...
A minha pergunta por quanto tempo vou ter que tomar?
Obrigada,por uma resposta...
Boa tarde,
O psicólogo apenas poderá prescrever fármacos se tiver formação em medicina. De qualquer dos modos, só o profissional que lhe prescreveu esse fármaco é que o pode esclarecer relativamente as questões que apresenta.
Seria necessário fazer uma avaliação que através deste meio de comunicação não é possível (nem recomendável), para o poder ajudar de outra forma. Pode sempre, e é recomendável pedir uma segunda opinião. As melhoras
Reforço o que o colega referiu: apenas médicos prescrevem fármacos. Se o seu psicólogo tiver formação em medicina, deve colocar-lhe as questões que tem. Se não tiver, é essencial que consulte primeiro um médico antes de iniciar a toma do medicamento.
Boa tarde, gostaria de acrescentar, considerando as orientações já colocadas pelos colegas, uma ideia para reflexão. Parece-me importante pensar que ao consultar qualquer profissional se tem o direito de fazer perguntas e levantar qualquer tipo de dúvida quantas vezes forem necessárias para que se possa entender o que estão preescrevendo e porque. Se calhar, este tambem seria um tema interessa a trabalhar com seu psicólogo, as razoes pelas quais não se sentiu a vontade de questionar. Cumprimentos... Anelise H Mondardo
Subscrevo inteiramente o que os colegas referiram. Psicólogos não receitam medicação, podem recomendar que se consulte com um psiquiatra, ou que peça a opinião do seu médico de família se a situação não for muito grave. Peça uma segunda opinião.
Cumprimentos.
Boa tarde,
O SEDOXIL deverá ser indicado consoante o seu estado - se grave ou não - e consoante o seu peso.
Aconselho a procurar o profissional a que foi e, se achar necessário, procurar uma segunda opinião ( na Psicologia, nalguma Terapia Alternativa ou na Hipnose Clínica)
As rápidas melhoras.
Cuide de Si
Com os meus Melhores Cumprimentos,
Patrícia Cirne
A Cuid'arte
O Psicólogo poderá ajudá-lo na redução da ansiedade, na tomada de consciência das suas capacidades para gerir as situações que lhe promovem maior ansiedade e stress. Só o médico (de família; psiquiatra; ...) poderá prescrever medicação e será também o mesmo a indicar quando suspender.
Mas é com em terapia que poderá desenvolver estratégias que o ajudem a sentir-se capaz de lidar com as situações do seu dia-a-dia.
M/ cumprimentos.
Boa tarde. Estou em total concordância com o referido anteriormente pelos meus colegas psicólogos. Só um médico pode prescrever fármacos , tal como só um psicólogo pode realizar “ avaliações psicológicas “.Sugiro que verifique se o “prescritor” do fármaco e psicólogo no Directório da Ordem dos Psicólogos Portugueses .
Bom dia
A toma da medicação varia de doente para doente e de acordo a eficiência dele.
Todos nós todos temos metabolismos diferentes logo vai agir de diferente forma em cada pessoa. Quando o seu médico vir que está estável começa o desmame. Mas lembrasse o medicamente nao resolve o problema, pelo que o mais indicado é trabalhar com um psicólogo.
Bom dia, um psicólogo não receita, apenas se tiver formação em medicina, nomeadamente psiquiatria . Neste caso, deve falar como tomar o medicamento, com o médico que o receitou e quando o pode deixar de tomar.
Seria aconselhável fazer uma psicoterapia em conjunto com a medicação.
Ao seu dispor.
Cumprimentos.

Especialistas

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Alberto C F Gomes Santos

Alberto C F Gomes Santos

Psiquiatra

Porto

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 127 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.