Avaliação psicológica

10 respostas
Eu cheguei até aqui porque não consigo resolver isto. O meu ex já terminou comigo faz agora 1 ano e eu não consigo esquecê-lo. Não consigo dormir bem. Não consigo arranjar emprego. Não sei o quero fazer da vida. Sinto que já devia ter saído de casa, já devia ter um emprego bom, que devia começar família. Sinto que a vida já não mais sentido e tenho medo de fazer alguma estupidez.
Existe algum método para ajudar-me? Tive um ano para conseguir fazer sozinha e não consegui.
Bom dia,

Perante o estado depressivo que descreve, beneficiaria de um processo de psicoterapia.
O procurar ajuda não deve ser encarado como um acto de fragilidade ou fraqueza mas sim como a solução que demonstra maior coragem e motivação para a promoção do seu bem-estar.

Um abraço,
Débora Água-Doce
Boa tarde!
Era mesmo importante que procurasse ajuda! A psicoterapia é um passo fundamental, pois pode adquirir, uma melhor qualidade de vida!
Ao dispor!
Melhores cumprimentos
O término de uma relação amorosa é um processo doloroso e que nem sempre somos capazes de o fazer sozinhos. Sentimentos como o desespero fazem com que não haja um desfecho. Esse desfecho precisa de acontecer. Procure um(a) psicólogo(a) e vai ser capaz de ultrapassar está fase e tornar-se mais forte e preparada para todos esses desejos que tem de futuro.
Está num primeiro passo de tomada de consciência da situação em que se encontra. Numa primeira fase de ação, deve procurar fazer uma avaliação psicológica para perceber, para além do que consegue expressar, o que se passa consigo, qual o seu modo de funcionamento habitual e traços de personalidade. Pois parece que, para além da separação que cria uma situação de crise maior, já se vem sentido assim há algum tempo. Há mesmo momentos que precisamos de pedir ajuda e, com coragem, procurar uma resposta profissional na psicologia. Procure um colega, de preferência, neuropsicólogo.
Bom dia! Pelo que descreve, demonstra estar com um quadro depressivo, aconselho a procurar um psicoterapeuta. O primeiro passo é aceitar, ao pedir ajuda já o está a fazer, agora é o momento de "olhar" para si, procure um técnico para a ajudar a ultrapassar todos esses sentimentos!! Cumprimentos
Bom dia!
Apesar de sermos fortes e de conseguirmos superar muitos problemas ou desafios que a vida nos coloca, há momentos em que a melhor opção é pedir ajuda. Como diz "tive um ano para conseguir fazer sozinha e não consegui", por isso tem aí a resposta, ou seja, sugiro que procure um psicólogo para que consiga identificar de uma forma mais clara os seus problemas e depois possam, conjuntamente, traçar a melhor estratégia para a resolução dos mesmos e para assim reencontrar um sentido para a sua vida.

Ao dispor.
Cumprimentos.
Tiago Sá Balão.
Um Luto não resolvido ou patológico! Sozinha é muito difícil... Procure ajuda especializada e não se resigne a essa condição. Força!
O término de uma relação amorosa é um processo sempre muito doloroso e que nem sempre somos capazes de o fazer sozinhos. Todos os sentimentos como o desespero , angústia a solidão a depressão fazem com que não haja um discernimento total do término da relação. Procure um(a) psicólogo(a) e vai ser capaz de ultrapassar está fase e tornar-se mais forte e preparada para todos esses desejos que tem de futuro. Estarei disponível presencial ou online para ajudar .
Bom dia. O facto de estar agora a reconhecer que pode precisar de ajuda é sinal que está preparada para a fase seguinte, só não sabe ou conhece as ferramentas certas para o fazer. Procure apoio de um psicólogo. Será com certeza o técnico certo para a ajudar neste caminho de recuperação e superação.
Votos de uma rápida e duradoura recuperação.
Deve iniciar psicoterapia, para iniciar uma nova vida
Ao seu dispor
Rita Bicha Castelo