Transtornos Psicomotores

8 respostas
Boa tarde Sr. Doutor ! A minha filha tem 44 anos tem a sua vida de casada e mãe , uma vida normal . Já é a 3º vez que se queixa a mim que em momentos tem a sensação que corpo e mente se separam , o corpo não age mas a mente sabe que ele tem que agir e ela não consegue. O que aconselham? Estou muito preocupada! Agradeço a vossa resposta .
. Grata ! Edeviz de Melo.
A sua preocupação só complica. Ela é adulta e pode procurar um psicólogo ou um psiquiatra para ajudar. A situação não parece grave e pode ter a ver com fenómenos ligados a ansiedade ou, genericamente, descritos como dissociativos.
Olá bom dia.
A sugestão do Dr. José Abreu é a mais correcta. Pode procurar um psicólogo ou um psiquiatra. Ambos saberão detetar minimamente a questão e encaminhar para a área mais concreta.
Atetentamente
MJP
Acho que deve aconselhar a sua filha a ser observada seja por um Médico Psiquiatra ou um Psicologo. Pelo que descreve aparenta ser sintomas devidos a níveis elevados de Ansiedade os quais se controlam bem com medicação adequada e eventualmente com outras medidas terapêuticas a considerar
Boa tarde,

Poderá sugerir para procurar um psicólogo ou um psiquiatra, certamente saberão o que fazer e melhor aconselhar.
Contudo a sua filha é adulta pelo que deve ser respeitada a sua vontade e somente o que a ela fizer sentido será, na realidade, efectivo.

Cumprimentos
Boa noite. Aconselho, se ela assim o entender e desejar a procurar um Psicólogo e um Psiquiatra.
Atentamente.

FC
Boa tarde! Como está? Antes de mais obrigada pela sua questão.
Na minha opinião a sua filha poderia ser observada por um Psiquiatra e por um Psicólogo que a encaminharão para a melhor intervenção possível.
Espero ter ajudado. Com o maior carinho, Joana de Almeida
Bom dia. Viver em tamanho sofrimento é muito desgastante. A Psicoterapia de Orientação Psicanalítica, é, segundo a minha convicção profissional, o melhor investimento que um ser-humano pode fazer por si próprio. A Sua Filha que faça um processo de análise, procure um/a psicóloga/o nesta área. As melhoras, Paula Henriques
Boa Noite!
São questões pra tratar no consultório, é importante partir do desejo dela. Indicação para psicologia, se for necessário somado a psiquiatria.