Perguntas do paciente (202)
-
Boa tarde Tenho ido a consultas de psiquiatria, pois tenho andado tudo menos bem. Como resultado de
Boa tarde
Tenho ido a consultas de psiquiatria, pois tenho andado tudo menos bem. Como resultado de resposta sai sempre és muito ansioso. Transtorno de ansiedade generalizada...
Contudo ultimamente é pensamentos negativos a toda a hora inclusive aqueles lá no fundo que sabemos,…RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ir ao psiquiatra. O medicamento que toma pode aumentar a ansiedade
-
eu trator de ansiedade tomo remédio estou com um sintoma que não consigo bocejar direto oque devo fa
eu trator de ansiedade tomo remédio estou com um sintoma que não consigo bocejar direto oque devo fazer
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não sei que remédio é. Deve consultar o seu médico
-
Sofro de ansiedade sobretudo logo de manhã quando me levanto. As crises são piores no início da Prim
Sofro de ansiedade sobretudo logo de manhã quando me levanto. As crises são piores no início da Primavera e nesta altura tenho ataques de choro.
Tomo Paroxetina e em SOS tomo Victan.
Acha que faço bem?RESPOSTA DO MÉDICO:
Parece que sim mas deve consultar o seu médico
-
Eu tenho problemas de ansiedade social e foi me dado Victan 2 mg para tomar em caso de emergência. T
Eu tenho problemas de ansiedade social e foi me dado Victan 2 mg para tomar em caso de emergência. Tomei hoje porque estava nervosa para um situação mas senti que não fez absolutamente nada. O meu coração não estava a disparar mas sentia muita ansiedade na mesma tanto que não consegui realizar…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve haver outras patologias para além da ansiedade. Aconselho consultar-se com um psiquiatra
-
Boa tarde, Foi-me diagnosticada depressão e ansiedade severas, que tento combater desde os meus últ
Boa tarde,
Foi-me diagnosticada depressão e ansiedade severas, que tento combater desde os meus últimos anos de adolescente. Tentei a abordagem de variados psicólogos e psiquiatras, e nada pareceu resultar, com a agravante de que já nem consigo sair de casa ou ver e falar com outras pessoas.…RESPOSTA DO MÉDICO:
olá, deve encontrar um médico em quem confia. Devido a natureza dos sintomas parece melhor ser um médico psiquiatra
-
Boa noite já tomo o victam á 2 anos,a coisa de três s semanas deixei te tomar todos os dias,tomo 1 v
Boa noite já tomo o victam á 2 anos,a coisa de três s semanas deixei te tomar todos os dias,tomo 1 vez de 8 em 8 dias,quando posso deixar de vez?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá, deve perguntar ao seu médico
-
Boa noite já tomo o victam á 2 anos,a coisa de três s semanas deixei te tomar todos os dias,tomo 1 v
Boa noite já tomo o victam á 2 anos,a coisa de três s semanas deixei te tomar todos os dias,tomo 1 vez de 8 em 8 dias,quando posso deixar de vez?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Acho que pode parar agora mas deve perguntar ao seu médico
-
Estou em tratamento com um psiquiatra desde junho de 2022. Sofria de ansiedade e só conseguia dormir
Estou em tratamento com um psiquiatra desde junho de 2022. Sofria de ansiedade e só conseguia dormir de madrugada. Receitou-me duloxetina para a ansiedade e agomelatina para dormir. No entanto, embora tenha começado a deitar-me cedo, também comecei a acordar várias vezes durante a noite. Falei…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim. Deve procurar outro profissional há medicamentos melhores para induzir e prolongar o sono e esse médico deve ajudá-lo a perceber as causas da sua insónia
-
Bom dia, a minha filha, que agora tem 18 anos, começou a ter ataques de ansiedade aos 8 anos, já con
Bom dia, a minha filha, que agora tem 18 anos, começou a ter ataques de ansiedade aos 8 anos, já consultou 2 psicólogos (num deles esteve varios anos), 2 psiquiatras (num deles esteve varios anos), mas foram sempre tratamentos, à base de psicoterapia. Mas nunca a senti que se sentisse aliviada…
RESPOSTA DO MÉDICO:
A sua filha necessita de psicoterapia e de medicação. Deve haver problemas infantis que ela não conseguir resolver e agora precisa de alguém que a compreenda e de apoio medicamentoso
-
Olá a todos, a minha Neurologista diz que sofro de ansiadade e mandou tomar Victam e Fluoxetina, mas
Olá a todos, a minha Neurologista diz que sofro de ansiadade e mandou tomar Victam e Fluoxetina, mas tenho medo começar a tomar, á que diz que tenho também algo de "nervo Vago" descontrolado etc etc, tenho certas horas do dia algo que passa pelo corpo sensação estranha e parece que…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve tomar o calmante, e o victan é um bom calmante, ou consultar outro medico, neurologista ou psiquiatra
-
Boas,comecei tomar Desvenlafaxina 14 dias,desde 3 dia fique mais ansioso, nervoso toda hora ate da v
Boas,comecei tomar Desvenlafaxina 14 dias,desde 3 dia fique mais ansioso, nervoso toda hora ate da vontade chorar.
E normal ainda ir nos 14 dias com estes sintomas?RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode acontecer. Deve consultar o seu médico
-
Tomei unisedil diazepam 5 mg para ansiedade as 8 da manhã quando posso tomar agora ?
Tomei unisedil diazepam 5 mg
para ansiedade as 8 da manhã quando posso tomar agora ?RESPOSTA DO MÉDICO:
Qual o grau da sua ansiedade?
-
Tomei victan 2 mg era 6 da manhã quando posso voltar a tomar?
Tomei victan 2 mg era 6 da manhã quando posso voltar a tomar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
O victan pode tomar-se até 3 por dia, com intervalos, mas deve perguntar ao seu médico
-
Boa tarde, mãos e pes frios e suados pode ser ansiedade?
Boa tarde, mãos e pes frios e suados pode ser ansiedade?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode ser mas também pode ser febre
-
Boa noite, eu tomava o bialzepam retard 10mg juntamente com o adt 25mg " há cerca de 45 anos" a minh
Boa noite, eu tomava o bialzepam retard 10mg juntamente com o adt 25mg " há cerca de 45 anos" a minha questão: A minha médica passou o Diazepam 10mg ,devido à escassez do Bialzempam nas farmácias...será que esta troca tem o mesmo efeito? Eu não sinto diferenças...
Muito obrigado!RESPOSTA DO MÉDICO:
Parece-me que é muito parecido e a prova é que não sente diferenças. Obrigado
-
Boa tarde, tou a tomar cipralex e estou doente. Constipada o cipralex reage com benuron, ibuprofeno
Boa tarde, tou a tomar cipralex e estou doente. Constipada o cipralex reage com benuron, ibuprofeno ou dipirona?
Tenho dor de cabeça muito ranho e tosseRESPOSTA DO MÉDICO:
Sim. Deve continuar a tomar o Cipralex
-
Boa tarde, tou a tomar cipralex e estou doente. Constipada o cipralex reage com benuron, ibuprofeno
Boa tarde, tou a tomar cipralex e estou doente. Constipada o cipralex reage com benuron, ibuprofeno ou dipirona?
Tenho dor de cabeça muito ranho e tosseRESPOSTA DO MÉDICO:
Deve perguntar ao seu médico mas acho que pode tomar tudo junto
-
Bom dia! Tomo victam em sos á três meses e aprazolam 0,5 mm. Mas noto que o victam não me acalma o s
Bom dia! Tomo victam em sos á três meses e aprazolam 0,5 mm. Mas noto que o victam não me acalma o suficiente. Será que posso tomar o sedoxil quando me sentir ansiosa e continuar com o aprazolam ao deitar? Eu já tomei sedoxil a uns anos atrás mas fui reduzindo que passava um mês só tomava um…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve consultar um médico psiquiatra para ter uma medicação mais adequada
-
Tenho síndroma do colon irritável diagnosticada há 9 anos, antes disso a vida era um inferno, com o
Tenho síndroma do colon irritável diagnosticada há 9 anos, antes disso a vida era um inferno, com o diagnóstico e a toma de paroxetina e librax a minha vida mudou para melhor, além de fazer psicoterapia e desporto. Há vários anos que notava a decaída das ereções, cada vez mais fracas e cada vez…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Voltar ao gastroenterologista e procurar outro psiquiatra
-
O meu neto de 11 anos tem 10% DE AUTISMO, QUANDO COMEÇA OS TESTES FICA MUITO NERVOSO E RECEITARAM LH
O meu neto de 11 anos tem 10% DE AUTISMO, QUANDO COMEÇA OS TESTES FICA MUITO NERVOSO E RECEITARAM LHE VICTAN 2 mmg, está correta a decisão medica ? Obrigado
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem de perguntar ao médico dele ou consultar outro pedopsiquiatra. Não esquecer que se trata de pedopsiquiatria
Perguntas frequentes
-
Ola boa tarde.. tirei o aparelho no braço dia 15 de abril e até hoje já tem 1 mês e tal que a menstr
Poderá acontecer existir um atraso na vinda da menstruação , já está a tomar…