Perguntas do paciente (202)
-
tenho 49 anos e á dois anos atrás foi receitado o sedoxil quando o meu marido faleceu mas tomei por
tenho 49 anos e á dois anos atrás foi receitado o sedoxil quando o meu marido faleceu mas tomei por alguns meses e deixei de tomar agora não me sinto muito bem e preciso novamente de os tomar mas esqueci me se tomava de manhã ou á noite quando deve ser tomado de manhã ou á noite
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve consultar um médico. O sedoxil até pode ter inconvenientes
-
Já tomo Brintellix para a depressão desde 20/05/2024, comecei com 5mg e fiz a transição para 10mg. S
Já tomo Brintellix para a depressão desde 20/05/2024, comecei com 5mg e fiz a transição para 10mg. Sempre senti uma pressão nas têmporas e maxilares muito desconfortável, bem como uma leve sensação de enjoo ou nojo. Mas apenas agora, há coisa de 2 semanas, tenho andado nauseada ao ponto de vomitar…
RESPOSTA DO MÉDICO:
O Brintellix às vezes tira um pouco o apetite e dá náuseas, como efeito secundário. Acho que não tem nada a ver com psicoterapias
-
Boa noite. Sofri á uns 5 anos de ansiedade, e agora voltou novamente, o que devo fazer para trat
Boa noite.
Sofri á uns 5 anos de ansiedade, e agora voltou novamente, o que devo fazer para tratar?RESPOSTA DO MÉDICO:
Necessita de ajuda psiquiátrica e psicoterapêutica
-
tenho problemas com ansiedade, sintomas físicos persistentes, tensão muscular/ palpitações/ dor no p
tenho problemas com ansiedade, sintomas físicos persistentes, tensão muscular/ palpitações/ dor no peito, passei por uma situação de término recente e tenho muitas crises ultimamente, pensamentos negativos e a terapia não tem surtido grande efeito na questão da ansiedade, seria pertinente procura…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem necessidade forte de ajuda de um psiquiatra
-
Para todos os que querem saber,sim...podem existir disfunções sexuais irreversíveis mesmo depois de
Para todos os que querem saber,sim...podem existir disfunções sexuais irreversíveis mesmo depois de finalizar a toma de um antidepressivo IRSS ou INRS...a sigla em inglês é P.S.S.D
É só pesquisarem. Claro,que os psiquiatras negam...obviamente. É ou não é verdade? Srs PsiquiatrasRESPOSTA DO MÉDICO:
Claro que é verdade. O próprio envelhecimento pode originar uma disfunção sexual que se vai agravando com a idade até se tornar irreversível
-
Quanto aos psicofármacos, preciso de ter "crença" para eles actuarem convenientemente? Tomo psicofár
Quanto aos psicofármacos, preciso de ter "crença" para eles actuarem convenientemente? Tomo psicofármacos há 20 anos e eles não têm feito os efeitos que eu mais desejo. Acabei por desistir, apenas tomando-os "porque sim", para não me arrepender se não os tomar.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Existem imensos psicofármacos. É preciso escolher aqueles que são adequados à sua situação clínica e aí eles atuam devidamente. No entanto também existem depressões originadas por acontecimentos…
-
Bom dia, eu gostaria de saber se é normal uma consulta de psiquiatria durar apenas 5 minutos. A prim
Bom dia, eu gostaria de saber se é normal uma consulta de psiquiatria durar apenas 5 minutos. A primeira durou os 30 para identificar o problema e receitar a medicação mas a segunda durou apenas 5 minutos. Muito obrigada desde já
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá. as minhas consultas duram cerca de 1 hora, e quando eu trabalhava na Função Pública duravam cerce de 13 a 17 minutos. Contava os tempos porque fiz um estudo sobre isso
-
Olá! Eu não tenho esquizofrenia, mas tenho epilepsia desde pequenino. Há cerca de 7 anos atrás devid
Olá! Eu não tenho esquizofrenia, mas tenho epilepsia desde pequenino. Há cerca de 7 anos atrás devido a não ter comparecido no tribunal o juiz decidiu que eu devia ir para a ala psiquiatra e desde aí que tomo a injeção.
Nunca tive surto de esquizofrenia, mas tomo injeções mensais. Quanto…RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem de consultar o seu médico. Só ele lhe pode dizer
-
Boa tarde, comecei a tomar sedoxil há duas semanas pois sofro de crises de ansiedade e falta de ar p
Boa tarde, comecei a tomar sedoxil há duas semanas pois sofro de crises de ansiedade e falta de ar principalmente durante o dia, tenho tomado o comprimido antes de ir dormir mas não sei se o deva tomar a seguir ao almoço.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem de consultar o seu médico. Só ele lhe pode dizer
-
meu filho bebe todos os dias 1 litro de cerveja assim que chega do trabalho e depois de jantar bebe
meu filho bebe todos os dias 1 litro de cerveja assim que chega do trabalho e depois de jantar bebe um digestivo. em convívios bebe por vezes ate ficar agressivo, mas nem sempre fica agressivo, tem depressão e ansiedade, como o ajudar.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve levá-lo a um médico, melhor se for psiquiatra, com experiência no tratamento destes casos
-
Tenho muito medo de andar de avião. Os meus batimentos ficam fortes o tempo todo, e fico com falta d
Tenho muito medo de andar de avião. Os meus batimentos ficam fortes o tempo todo, e fico com falta de ar. Foi me indicado Victan. Será que ele realmente irá me ajudar a controlar a ansiedade na próxima viagem?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem de ter também assistência médica psiquiátrica
-
Boa noite! Penso que sofro de TOC desde miúda. Começou aos 14 anos com uma excessiva preocupação com
Boa noite! Penso que sofro de TOC desde miúda. Começou aos 14 anos com uma excessiva preocupação com contaminação. Lavava a mãos em demasia e desinfectava com álcool. Muito mais tarde já com cerca de 27 anos comecei a sentir de novo fobia de contaminação mas desta vez especificamente ligada a…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá acho que qualquer psiquiatra poderá ajuda-la. A TOC está realmente no coração das doenças psiquiátricas
-
Fobia de andar de avião com muita ansiedade e receio de ter ataque de pânico, qual o medicamento que
Fobia de andar de avião com muita ansiedade e receio de ter ataque de pânico, qual o medicamento que sugerem para viajar...! Obrigado.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Um calmante como por exemplo o Victan, receitado por um médico
-
A ansiedade pode provocar formigamentos que permanecem durante meses, param e depois voltam passado
A ansiedade pode provocar formigamentos que permanecem durante meses, param e depois voltam passado meses?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Depende do contexto. Deve marcar uma consulta de psiquiatria
-
O meu namorado tem tpb, a psicologa incute o a realizar tratamento familiar e marca consultas soment
O meu namorado tem tpb, a psicologa incute o a realizar tratamento familiar e marca consultas somente com a mãe dele. Ele já não é adepto de falar e tem uma relação complexa tanto com a mãe tanto com o pai, o que o leva a ficar praticamente calado nas consultas mas quando aceita ajuda e fala…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode trocar para outro profissional
-
A cariprazina faz aumentar peso? Foi me receitada em substituição do Socian, exatamente para perder
A cariprazina faz aumentar peso? Foi me receitada em substituição do Socian, exatamente para perder algum peso. Obrigada
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá. Não foi encontrada qualquer referência na bula. Não tenho experiência pessoal com este medicamento
-
O meu filho tem TPB. No entanto nao aceita, diz que nos somos loucos e não estamos bem. Portanto rec
O meu filho tem TPB. No entanto nao aceita, diz que nos somos loucos e não estamos bem. Portanto recusa todo e qualquer tratamento. Claro que fuma muito e consome haxixe. Será que ha uma forma de o convencer a aderir a tratamento e que nos nao tenhamos pensado? Podem dar ideias? Agradecia muito.…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Procurar um médico que faça uma abordagem familiar combinada: isto é que entreviste o paciente e respetivos pais ou família, juntos e em separado. Obrigado. Se precisar de uma ajuda minha procure…
-
Qual a melhor maneira de fazer desmame de sedoxil?
Qual a melhor maneira de fazer desmame de sedoxil?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Substituir por outro ansiolitico como por exemplo o dias para depois fazer gradualmente o desmame do diazepam
-
É possível ter apenas sintomas de ansiedade generalizada sem sofrer ataques de pânico?
É possível ter apenas sintomas de ansiedade generalizada sem sofrer ataques de pânico?
RESPOSTA DO MÉDICO:
sim, embora não seja muito frequante
-
Boa tarde, tive que cancelar a consulta, no entanto já a tinha pago, e gostaria de receber o reembo
Boa tarde,
tive que cancelar a consulta, no entanto já a tinha pago, e gostaria de receber o reembolso, falei com o médico que me disse que ia ver como se processava e até agora não obtive mais nenhuma resposta.
atenciosamente,
Catarina SoaresRESPOSTA DO MÉDICO:
Olá pode voltar a contactar o seu médico, a ordem dos Médicos ou a entidade Reguladora de saúde, para ser reembolsad@
Perguntas frequentes
-
Ola boa tarde.. tirei o aparelho no braço dia 15 de abril e até hoje já tem 1 mês e tal que a menstr
Poderá acontecer existir um atraso na vinda da menstruação , já está a tomar…