Olá a todos, a minha Neurologista diz que sofro de ansiadade e mandou tomar Victam e Fluoxetina, mas
3
respostas
Olá a todos, a minha Neurologista diz que sofro de ansiadade e mandou tomar Victam e Fluoxetina, mas tenho medo começar a tomar, á que diz que tenho também algo de "nervo Vago" descontrolado etc etc, tenho certas horas do dia algo que passa pelo corpo sensação estranha e parece que vou desmair mas não, fico falta de ar e coração acelerado, passado 1 m passa.. acontece também quando vou começar a comer e outras vezes quando vou a casa de banho, 30m depois lá vem a moleza e as sensações... parece descargas de algo... mas se me levantar e for fazer caminhada ou algo mais acelarado fico bem e não caio por fraco.. é mesmo as sensações tipo calor/relaxante/electrico... nem consigo explicar bem !! mas o Victam por exemplo é calmante, tenho receio de ficar pior e cair para o lado, desmaiar, ficar sem ar etc .... Alguma ajuda sobre isto agradecia, se calhar sou eu a fazer filmes onde não existe !!
Deve tomar o calmante, e o victan é um bom calmante, ou consultar outro medico, neurologista ou psiquiatra
Tendo sido excluída causa orgânica, para as suas queixas, parecem-me sugestivas duma perturbação ansiosa. Embora o Victan seja um ansiolítico, só deve ser usado por curtos períodos (semanas, poucos meses), daí, a associação da Fluoxetina, para tratamento da perturbação ansiosa a média e longo prazo, é absolutamente pertinente.
Consulte rapidamente um psiquiatra, porque as alterações do comportamento são do âmbito da psiquiatria e há muita confusão nesses procedimentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boas,comecei tomar Desvenlafaxina 14 dias,desde 3 dia fique mais ansioso, nervoso toda hora ate da vontade chorar. E normal ainda ir nos 14 dias com estes sintomas?
- Qual o efeito do Victan tomado à noite? Ou deve ser tomado pela manhã?
- Boa tarde, Há muito anos que sofro de ansiedade, umas vezes mais pontual, outras vezes mais continuada. Sempre tive ajuda terapêutica para lidar com esse assunto e outros, comecei com psicanálise e depois passei para cognitiva-comportamental (que ainda hoje faço). Às vezes, a ansiedade tem um impacto…
- Boa tarde, tenho ansiedade diagnosticada e faço psicoterapia todas as semanas. Tive episódios extremos de ansiedade, inclusive momentos de desrealização, dos quais fiquei com trauma. Estou muito melhor no entanto, há momentos em que sinto que não estou bem presente, há certas situações que me provocam…
- Bom dia Dr. Pedro, Tenho hiperatividade desde que nasci, apesar de no início não sabiam diagnosticar, atualmente tenho 42 anos e não mudou muito. Já fiz vários tratamentos e não tive resultados. Já me trataram com antidepressivos, ansiolíticos, remédios para dormir, e recentemente com meus pedidos…
- O meu neto de 11 anos tem 10% DE AUTISMO, QUANDO COMEÇA OS TESTES FICA MUITO NERVOSO E RECEITARAM LHE VICTAN 2 mmg, está correta a decisão medica ? Obrigado
- É normal que exista uma sensação de formigamento na zona externa da coxa nos primeiros agachamentos que depois acabam por desaparecer?
- Tenho muito medo de andar de avião. Os meus batimentos ficam fortes o tempo todo, e fico com falta de ar. Foi me indicado Victan. Será que ele realmente irá me ajudar a controlar a ansiedade na próxima viagem?
- Sofro com ansiedade e pensamentos em loop sempre sobre o mesmo tema. Iniciei ha 1 mes e meio 1 xanax xr de manhã e 1 cipralex 10mg mas não noto melhorias na frequencia destes pensamentos. A medicação ja deveria ter feito algum efeito ou ainda é cedo? Tambem sou acompanhada por um psicólogo. Obrigada.
- Boa tarde tnha noites que nao dormia há noite ía para o meu pc depois pelas 24h apagava luzes para dormir e nao conseguia dormir pensei fazer umas caminhadas á noite depois do jantar caminhadas de uma hora quando vou para me deitar adormeci do cansaço valeu a pena tenho 72 anos
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 175 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.