Perguntas do paciente (44)

  • Pergunto se depois da operação

    Pergunto se depois da operação de atrodese tibiotarsica posso fazer caminhadas e conduzir automóveis?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Boa tarde,
    Essa questão deverá ser respondida pelo seu médico que melhor conhecerá a sua mobilidade.


  • Boa tarde.fiz uma ressonância

    Boa tarde.fiz uma ressonância : escoliose sinistro-convexa marcada,protrusão discal l4 -l5.disseram não operar,piscina,pilates e não fazer esforços nenhuns...pode -me dar opinião? Obrigado

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Boa tarde, suponho que tem dor/sintomas que o levaram a fazer exames. E se tem dor não faça nesta fase piscina nem pilates. Primeiro deverá tratar a dor e os sintomas que tem, que sendo a localização…


  • Há dois meses foi-me diagosticada

    Há dois meses foi-me diagosticada fibromialgia com dores muito intensas. Faço hydroginástica, caminhadas e tomo Flexiban. Não melhoro o suficiente para poder trabalhar. O q mais posso fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Procure ajuda de um Fisioterapeuta.


  • Tenho dor nas articulações que

    Tenho dor nas articulações que exame devo fazer primeiro para saber o que tenho?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Faça uma consulta de ortopedia e consoante a avaliação irá ser prescrito um rx (estruturas ósseas) ou uma ecografia (tecidos moles) ou mesmo uma ressonância (o melhor exame mas também o mais dispendioso).


  • Não consigo mexer a cabeça para

    Não consigo mexer a cabeça para os lados, que medico devo procurar?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Procure um fisioterapeuta e numa sessão fica bom.


  • Sou portadora de fibromialgia,

    Sou portadora de fibromialgia, ja fui a 3 juntas medicas e sao indeferidas. Levei relatorios do medico familia mas nao tenho relatorio de medico especialista pois nao tenho possibilidade de pagar a consulta , o que posso fazer? Tenho muitas dores, mas o que me doi mais e a falta de compreensao.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Recimendo uma consulta de reumatologia.


  • Sinto dores fortes na omoplata

    Sinto dores fortes na omoplata esquerda e dormência no braço esquerdo. Que devo fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Procure fazer uma boa massagem descontracturante e cadeias musculares


  • Qual o Tratamiento de dupuytre

    Qual o Tratamiento de dupuytren?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Boa tarde, recomendo fisioterapia pelo método das cadeias musculares. Em casos mais severos a cirurgia será indicada.


  • fibromaligia dá para ter ataques

    fibromaligia dá para ter ataques de panico?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Recomendo ajuda de um Psicólogo


  • Existe algum hospital especialista

    Existe algum hospital especialista em miastenia? Alguma associação atualmente activa que me possa dar apoio?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    A Associação Portuguesa de Miastenia Gravis e Doenças Neuromusculares.


  • Após cirurgia a hérnia com artrodese

    Após cirurgia a hérnia com artrodese a cervical é normal ficar com muitas dores por todo o braço?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Esse sintoma não é nada favorável. Procure resolver com fisioterapia pois a raiz nervosa está ainda comprimida.


  • Boa tarde, o meu marido foi lhe

    Boa tarde,
    o meu marido foi lhe diagonisticado com 33anos distrofia muscular. Ao fim de vàrios exames mesmo genéticos näo conseguem classificar que tipo de distrofia é e se os filhos väo padecer da mesma doença. Que tipo de exames e ou tratamentos pode ele fazer para ter mais respostas?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Para o diagnóstico são necessários alguns testes específicos. Primeiramente verificam-se os níveis de uma enzima muscular chamada creatina Kinase que tem níveis relativamente baixos no sangue em…


  • Tenho hernia l5/s1 tenho muitas

    Tenho hernia l5/s1 tenho muitas dores com irradiação para perna esquerda e dormencia no pé. É para cirurgia?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Não, só em último caso e depois de tentar tratamento conservador. Faça fisioterapia de qualidade com técnicas como as Cadeias Musculares e a Reeducação Postural Global vulgo RPG. Neste momento…


  • Foi-me diagnosticado recentemente

    Foi-me diagnosticado recentemente uma distrofia muscular.
    Gostaria de saber que especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Se já foi diagnosticado já foi concerteza visto por um médico especialista.


  • Tenho 26 anos, Dói me muito o

    Tenho 26 anos, Dói me muito o meu calcanhar. Fiz raio x. O médico disse que tenho pseudoartrose e esporão no tendão de aquiles. Quais os tratamentos mais adequados? O médico não me soube dar nenhuma solução.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Para o que refere, o tratamento a aplicar será o método das cadeias musculares complementado do massagem, ultra-som e em último caso ondas de choque


  • A fisioteriapia melhora a dor

    A fisioteriapia melhora a dor ciática?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Sim, dependendo do tipo de fisioterapia. A mais indicada será o RPG (Reeducação Postural Global), técnica francesa que lhe resolve a dor e a causa da dor para não ter recidivas.


  • Eu tenho várias hernias, duas

    Eu tenho várias hernias, duas delas sao cervicais. Tenho também estenose cervical e bicos de papagaio. Ultimamente tenho tido dores mais intensas na nuca, náuseas e tonturas. É normal?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Faça RPG (Reeducação Postural Global) de forma a descomprimir às raízes nervosas e eliminar todos esses sintomas provocados pela mesma.


  • A minha patologia é distrofia

    A minha patologia é distrofia miotónica tipo II, herdada da minha mãe e com irmã e sobrinha tb com a mesma doença. Gostaria que me informassem de algo que possa melhorar a minha qualidade de vida que tende a faltar-me? Tenho 49 anos faltam-me forças e tenho dores musculares.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Recomendo fisioterapia de qualidade para melhorar a sua qualidade de vida.


  • Tenho uma escoliose em S , o meu

    Tenho uma escoliose em S , o meu médico diz que tenho de fazer abdominais, mas eu continuo cheia de dores.
    O que faço?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Não faz sentido. Faça rpg (reeducação postural global).


  • Sr. Doutor quando se fratura uma

    Sr. Doutor quando se fratura uma vertebra da coluna dá assim muitas dores? E quanto tempo se tem que andar com o colete ortopédico?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Carlos Louro Guerreiro

    Depende de caso para caso. Deverá consultar um ortopedista


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.