Perguntas do paciente (44)
-
Pergunto se depois da operação
Pergunto se depois da operação de atrodese tibiotarsica posso fazer caminhadas e conduzir automóveis?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde,
Essa questão deverá ser respondida pelo seu médico que melhor conhecerá a sua mobilidade.
-
Boa tarde.fiz uma ressonância
Boa tarde.fiz uma ressonância : escoliose sinistro-convexa marcada,protrusão discal l4 -l5.disseram não operar,piscina,pilates e não fazer esforços nenhuns...pode -me dar opinião? Obrigado
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde, suponho que tem dor/sintomas que o levaram a fazer exames. E se tem dor não faça nesta fase piscina nem pilates. Primeiro deverá tratar a dor e os sintomas que tem, que sendo a localização…
-
Há dois meses foi-me diagosticada
Há dois meses foi-me diagosticada fibromialgia com dores muito intensas. Faço hydroginástica, caminhadas e tomo Flexiban. Não melhoro o suficiente para poder trabalhar. O q mais posso fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Procure ajuda de um Fisioterapeuta.
-
Tenho dor nas articulações que
Tenho dor nas articulações que exame devo fazer primeiro para saber o que tenho?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Faça uma consulta de ortopedia e consoante a avaliação irá ser prescrito um rx (estruturas ósseas) ou uma ecografia (tecidos moles) ou mesmo uma ressonância (o melhor exame mas também o mais dispendioso).
-
Não consigo mexer a cabeça para
Não consigo mexer a cabeça para os lados, que medico devo procurar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Procure um fisioterapeuta e numa sessão fica bom.
-
Sou portadora de fibromialgia,
Sou portadora de fibromialgia, ja fui a 3 juntas medicas e sao indeferidas. Levei relatorios do medico familia mas nao tenho relatorio de medico especialista pois nao tenho possibilidade de pagar a consulta , o que posso fazer? Tenho muitas dores, mas o que me doi mais e a falta de compreensao.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Recimendo uma consulta de reumatologia.
-
Sinto dores fortes na omoplata
Sinto dores fortes na omoplata esquerda e dormência no braço esquerdo. Que devo fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Procure fazer uma boa massagem descontracturante e cadeias musculares
-
Qual o Tratamiento de dupuytre
Qual o Tratamiento de dupuytren?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde, recomendo fisioterapia pelo método das cadeias musculares. Em casos mais severos a cirurgia será indicada.
-
fibromaligia dá para ter ataques
fibromaligia dá para ter ataques de panico?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Recomendo ajuda de um Psicólogo
-
Existe algum hospital especialista
Existe algum hospital especialista em miastenia? Alguma associação atualmente activa que me possa dar apoio?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A Associação Portuguesa de Miastenia Gravis e Doenças Neuromusculares.
-
Após cirurgia a hérnia com artrodese
Após cirurgia a hérnia com artrodese a cervical é normal ficar com muitas dores por todo o braço?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Esse sintoma não é nada favorável. Procure resolver com fisioterapia pois a raiz nervosa está ainda comprimida.
-
Boa tarde, o meu marido foi lhe
Boa tarde,
o meu marido foi lhe diagonisticado com 33anos distrofia muscular. Ao fim de vàrios exames mesmo genéticos näo conseguem classificar que tipo de distrofia é e se os filhos väo padecer da mesma doença. Que tipo de exames e ou tratamentos pode ele fazer para ter mais respostas?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Para o diagnóstico são necessários alguns testes específicos. Primeiramente verificam-se os níveis de uma enzima muscular chamada creatina Kinase que tem níveis relativamente baixos no sangue em…
-
Tenho hernia l5/s1 tenho muitas
Tenho hernia l5/s1 tenho muitas dores com irradiação para perna esquerda e dormencia no pé. É para cirurgia?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não, só em último caso e depois de tentar tratamento conservador. Faça fisioterapia de qualidade com técnicas como as Cadeias Musculares e a Reeducação Postural Global vulgo RPG. Neste momento…
-
Foi-me diagnosticado recentemente
Foi-me diagnosticado recentemente uma distrofia muscular.
Gostaria de saber que especialista devo procurar?RESPOSTA DO MÉDICO:
Se já foi diagnosticado já foi concerteza visto por um médico especialista.
-
Tenho 26 anos, Dói me muito o
Tenho 26 anos, Dói me muito o meu calcanhar. Fiz raio x. O médico disse que tenho pseudoartrose e esporão no tendão de aquiles. Quais os tratamentos mais adequados? O médico não me soube dar nenhuma solução.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Para o que refere, o tratamento a aplicar será o método das cadeias musculares complementado do massagem, ultra-som e em último caso ondas de choque
-
A fisioteriapia melhora a dor
A fisioteriapia melhora a dor ciática?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim, dependendo do tipo de fisioterapia. A mais indicada será o RPG (Reeducação Postural Global), técnica francesa que lhe resolve a dor e a causa da dor para não ter recidivas.
-
Eu tenho várias hernias, duas
Eu tenho várias hernias, duas delas sao cervicais. Tenho também estenose cervical e bicos de papagaio. Ultimamente tenho tido dores mais intensas na nuca, náuseas e tonturas. É normal?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Faça RPG (Reeducação Postural Global) de forma a descomprimir às raízes nervosas e eliminar todos esses sintomas provocados pela mesma.
-
A minha patologia é distrofia
A minha patologia é distrofia miotónica tipo II, herdada da minha mãe e com irmã e sobrinha tb com a mesma doença. Gostaria que me informassem de algo que possa melhorar a minha qualidade de vida que tende a faltar-me? Tenho 49 anos faltam-me forças e tenho dores musculares.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Recomendo fisioterapia de qualidade para melhorar a sua qualidade de vida.
-
Tenho uma escoliose em S , o meu
Tenho uma escoliose em S , o meu médico diz que tenho de fazer abdominais, mas eu continuo cheia de dores.
O que faço?RESPOSTA DO MÉDICO:
Não faz sentido. Faça rpg (reeducação postural global).
-
Sr. Doutor quando se fratura uma
Sr. Doutor quando se fratura uma vertebra da coluna dá assim muitas dores? E quanto tempo se tem que andar com o colete ortopédico?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Depende de caso para caso. Deverá consultar um ortopedista
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…