Tenho 26 anos, Dói me muito o

8 respostas
Tenho 26 anos, Dói me muito o meu calcanhar. Fiz raio x. O médico disse que tenho pseudoartrose e esporão no tendão de aquiles. Quais os tratamentos mais adequados? O médico não me soube dar nenhuma solução.
Qualquer solução para a patologia que refere só pode equacionada depois de um estudo ecográfico e por RMN do tendão de Aquiles
Para o que refere, o tratamento a aplicar será o método das cadeias musculares complementado do massagem, ultra-som e em último caso ondas de choque
Uma hipótese de tratamento, pode passar por confecção de ortóteses plantares personalizadas.
No entanto, antes de avançar para qualquer tratamento, seja ele mais conservador ou não, terá que descobrir a origem da patologia.
Sem duvida o uso de suportes plantares personalizados pode melhorar a nível de dor, não descurando tudo o que foi dito anteriormente.
Bom dia, en nossa opinão, não existe esporão no tendão de Aquiles. Pode ser um osso supranumerario llamado halgrum, o alguma osificação que o corpo genera no tendão de Aquiles devido a um sobre-estress do musculo. Há que avaliar a zona de dor e também se e dor é em um pé o em os dois. Fazer um análise biomecânico e optimo também. Ecografia ou RM.
Bom dia, neste caso há várias etiologias possíveis.
Se a dor for plantar, a causa pode ser provocada por uma compressão nervosa irradiada para a planta do pé ou pela existência do esporão calcâneo.
Se a dor for na parte posterior, existem variadas causas adjacentes à dor. Terá sempre que fazer uma avaliação Clínica, com provas palpatórias conjuntamente com, a avaliação dos meios auxiliares de diagnóstico, para comprovarmos a possível existência de pseudoartrose, esporões, etc.
Quanto ao tratamento, este poderá passar pelo uso de suportes plantares personalizados, como já referido anteriormente.
Procure um especialista para poder ser avaliado e com exames comprovar a patologia e sua origem. Após avaliação será aconselhado o tratamento mais adequado .
Ao dispor ,
Procure ser acompanhado por Fisioterapeuta que trabalhe com tecarterapia, dar-lhe-à um grande alívio e irá flexibilizar e regenerar o tendão. Não deve descurar dos alongamentos dos músculos posteriores.
Deve também procurar um Podologista, para que o apoio do pé seja avaliado e corrigido, provavelmente com palmilha, reduzindo a tensão no tendão.
Ao dispôr,