Sinto dores fortes na omoplata

5 respostas
Sinto dores fortes na omoplata esquerda e dormência no braço esquerdo. Que devo fazer?
Procure fazer uma boa massagem descontracturante e cadeias musculares
Bom dia. Antes de tudo deve verificar se se trata de um problema somente osteo-articular, e para tal deve ser feito um diagnóstico diferencial por profissional qualificado. Se o problema for desse foro, existem técnicas de fisioterapia adequadas ( massagem, alongamentos, etc) assim como é possível fazer sessões de acupuntura para a dor e as parestesias.
Se essa dormência e dor aparecerem com frequência não pense só em aliviar os sintomas mas tentar perceber a sua origem. Pode ser um problema postural.
Boa tarde,

A sua dor poderá não estar associada apenas a lesão do membro superior.
Sendo uma dor na omoplata irradiada para o braço esquerdo aconselho também um despiste de problema cardíaco.
Caso não exista qualquer problema cardíaco, aconselho-o(a) a procurar um Fisioterapeuta, para que ele possa avaliar a causa da sua dor e tratar o problema "pela raíz".

Atenciosamente,
Boa Tarde. Possivelmente poderá tratar-se de alguma disfunção muscular. Ainda que o aconselhado será a avaliação e tratamento com um profissional da àrea da reabilitação Musculo-Esquelética. A aplicação de calor (saco de agua quente por exemplo) e a automassagem na zona ( por exemplo recoorendo a uma bola de tenis e aplicando pressão nessa zona , seja recorrendo a ajuda ou à pressão contra uma parede) podem aliviar parcialmente os sintomas.