Tenho dor nas articulações que

4 respostas
Tenho dor nas articulações que exame devo fazer primeiro para saber o que tenho?
Deve consultar um ortopedista ou uma reumatologista para que este observe clinicamente as articulações dolorosas afim de escolher os exames laboratoriais e imagiológicos que possam esclarecer a sua patologia
Faça uma consulta de ortopedia e consoante a avaliação irá ser prescrito um rx (estruturas ósseas) ou uma ecografia (tecidos moles) ou mesmo uma ressonância (o melhor exame mas também o mais dispendioso).
O primeiro exame será sempre o exame objectivo reumatológico realizado por um reumatologista, que irá colocar as hipóteses diagnósticas mais plausíveis e pedirá os exames complementares mais adequados.
Ao dispor
Se se trata de dor em várias articulações sem causa aparente o Reumatologista será o profissional que melhor poderá encaminhar nos exames ou outros especialistas que sejam necessários.