Após cirurgia a hérnia com artrodese
Após cirurgia a hérnia com artrodese a cervical é normal ficar com muitas dores por todo o braço?
3 respostas
Esse sintoma não é nada favorável. Procure resolver com fisioterapia pois a raiz nervosa está ainda comprimida.
A cirurgia feita por uma hernia discal cervical com indicação congruente entre exames e sintomas, tem como objectivo aliviar a compressão do nervo que esta a base da dor no braço. A persistencia desta dor no pos-operatorio não e' habitual. Ocasionalmente se podem manifestar dores residuais/transitorias associadas com o mesmo procedimento cirurgico de descompressão da raiz. Contudo estas deveriam ser menos intensas das dores pre-operatorias e responder aos antinflamatorios ou analgesicos. Se a dor continuar da mesma intensidade o pior que antes da cirurgia, pode ser necessario fazer uma Resonancia de controlo para verificar a causa.
Na cirurgia que descreve é normal uma melhoria dos sintomas. No entanto a melhoria e o tempo de recuperação dependem do tempo de queixas pré operatórias e de eventual patologia do ombro - que pode ser mascarada quando existe hernia discal cervical. A melhoria deverá ser conseguida com medicação e /ou fisioterapia. Se não houver melhoria está indicado efectuar Ressonancia magnética. O timing e a evolução das queixas são determinantes na actuação.
Perguntas semelhantes
- Quanto tempo demora a recuperação de uma ruptura muscular grau 2 no músculo adutor? Até que aguente
Eu tenho várias henias na cervical e tenho dor que por vezes me apanha a perna e perco força num bra
Boa tarde, O procedimento de viscossuplementação no joelho pode ser feito com sedação? Para quem te
Fiz uma artrodese a 12 anos na C4-5 e atualmente sinto muitas dores, formigamento na mão e deu um co
Boa tarde. Tinha uma volumosa hérnia discal e fui operada para retirar o disco. Agora passados quase
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

