Tenho uma escoliose em S , o meu

6 respostas
Tenho uma escoliose em S , o meu médico diz que tenho de fazer abdominais, mas eu continuo cheia de dores.
O que faço?
Não faz sentido. Faça rpg (reeducação postural global).
Há necessidade de uma avaliação realizada por um fisioterapeuta para avaliar o tipo de retrações e limitações.
Depois sim haverá alguma coisa a fazer definitivamente.
Contacte um profissional qualificado.
Os abdominais neste momento poderão inclusive piorar a sua situação. A escoliose traz desequilíbrios musculares. Primeiro tem que corrigir antes de fortalecer abdominais. Procure um fisioterapeuta especializado em coluna.
Boa tarde. Necessita de uma avaliação realizada por um Fisioterapeuta para delinear objetivos e plano de tratamento. O fortalecimento da musculatura abdominal não deve ser priorizada na fase aguda/subaguda. Inicialmente deverá corrigir a curvatura (componente esquelética), fornecendo as condições ideais para os músculos se adaptarem. Só depois fortalecer. Espero ter ajudado.

Com os meus melhores cumprimentos,
Fisioterapeuta Beatriz Almeida
Se sente dor, o alívio da dor deve ser priorizado. Neste momento, não trabalhe os abdominais, pode estar a aumentar a dor.
Procure um Fisioterapeuta.
Boa tarde. Reforço a opinião dos colegas. Deve procurar a availação por parte de um fisioterapeuta de forma a iniciar uma reeducação postural (existem diversos metodos) de forma assertiva e correta.