Foi-me diagnosticado recentemente

4 respostas
Foi-me diagnosticado recentemente uma distrofia muscular.
Gostaria de saber que especialista devo procurar?
Nao percebi. Foi/lhe diagnosticado por quem?
Se já foi diagnosticado já foi concerteza visto por um médico especialista.
Boa noite. Foi diagnosticado por quem? Com certeza por um médico especialista, neste caso um Neurologista. Pode estar a confundir com uma atrofia muscular.
A DISTROFIA muscular que refere é uma das muitas doenças neuromusculares. São doenças genéticas, hereditárias e progressivas e todas têm em comum a falta de força muscular, necessitando os doentes, a quem foram diagnosticadas, de apoios e/ou ajudas técnicas. Se for este o caso, precisa de acompanhamento de um médico especialista e o seu encaminhamento para outras valências, nomeadamente Medicina Física e Reabilitação.

Espero ter ajudado. Com carinho,
Fisioterapeuta Beatriz Almeida
É importante não confundir o diagnostico de Distrofia Muscular (que deve ser feito pela neurologia e que nesse caso fará todo o encaminhamento por si)
Com o diagnostico de Atrofia Muscular, nesse caso é dirigir-se a um Fisioterapeuta que a consiga ajudar.
Cumprimentos