Boa tarde.fiz uma ressonância

4 respostas
Boa tarde.fiz uma ressonância : escoliose sinistro-convexa marcada,protrusão discal l4 -l5.disseram não operar,piscina,pilates e não fazer esforços nenhuns...pode -me dar opinião? Obrigado
Boa tarde, suponho que tem dor/sintomas que o levaram a fazer exames. E se tem dor não faça nesta fase piscina nem pilates. Primeiro deverá tratar a dor e os sintomas que tem, que sendo a localização L4-L5 presuponho que seja dor na zona lombar com irradiação para a perna e pé que poderá ser acompanhada de parastesias (formigueiro e falta de força). Recomendo-lhe a fazer fisioterapia especializada para o seu caso pelo método das cadeias musculares ou RPG reeducação postural global. Espero que o possa ter ajudado e qualquer questão disponha.
Boa tarde. Numa fase inicial, antes de fazer exercício convém sempre eliminar a dor, e depois sim trabalhar a parte de controlo motor e mobilidade e força. Um bom método indicado para esse tipo de situações é a RPG - Reeducação Postural Global. Qualquer dúvida disponha. Atentamente
Comece com exercício individual e personalizado. Pode fazer pilates e piscina mas pensando sempre na componente clínica. Não comece já com aulas de grupo sem estar primeiro com um fisioterapeuta para ganho de consciência corporal. Pilates clínico e hidroterapia sim, pilates tradicional e hidroginástica para já não.
Boa tarde. Sem duvida que seria adequado consultar um profissional da reablitação fisica (Fisioterapeuta) antes de iniciar algum tipo de exercicio. Existem diversos metodos de trabalhar sobre as dores na zona lombar etc mas todos passam por um bom controlo da dor , ganho de consciência corporal para efetuar os exercicios e só depois aumento gradual dos exercicios propriamente ditos.