Experiência



Disponibilizo acompanhamento psicológico a jovens, adultos, famílias por adoção e seniores.
Trabalho frequentemente com os meus utentes na criação de estratégias de desenvolvimento pessoal, tomada de decisão, gestão de stress, prevenção e recuperação de burnout e relações interpessoais difíceis.
Apoio candidatos e famílias por adoção, ao longo do percurso único que é o projeto familiar por esta via.
Acompanho casos de ansiedade, pânico, perturbação do humor bipolar, depressão, perturbação da personalidade borderline e luto.
Acompanho também casos de identidade/genero e orientação sexual, no sentido de alcançar uma maior aceitação e afirmação da pessoa, melhorando a sua qualidade de vida e aumentando o seu bem-estar.
Com os seniores, trato os sentimentos de isolamento e depressão, promovo a estimulação cognitiva, a criação de um projeto de vida tardia e a gestão das demências.
Marque já a primeira consulta para saber como posso ajudar com estas ou outras situações que possa estar a atravessar!
Consultórios (4)
Lisboa
Disponibilidade
Número de telefone
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Av. da República, 50, Piso 2, Lisboa
Disponibilidade
Número de telefone
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Lagoas Park, Edif. 7, Piso 1, Oeiras
Disponibilidade
Número de telefone
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Rua Vasco da Gama, 15-A, Urbaniz. Infantado, Loures
Disponibilidade
Número de telefone
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
41 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Maria do Céu
Atencioso, profissional, franco, directo, inspira confiança e fez-me sentir bem/aliviada. Gostei muito e quero continuar.
Maria Horta
O melhor acompanhamento que tive até hoje , aconselho vivamente
SM
O meu filho adolescente sentiu-se entusiasmado e motivado com a comunicação, o que ajuda muito a querer dar continuidade.
Patricia
Foi a minha primeira sessão, mas pretendo continuar a trabalhar com o Dr. Daniel em sessões futuras. Foi muito detalhado no seu processo e foco de resolução, mas por outro lado, deu abertura para ser honesta com os meus sentimentos e para falar sem julgamentos.
D L
I had been looking for the right psychologist for a treasured family member for years and finally I feel like I have found the right person. Not only is Daniel a fantastic psychologist but he is also an exceptional, authentic and humble human being, making it easy to establish a relationship of trust with him. He approaches situations with an open mind and is a lifelong learner. He always seems to have new books on his desk about various aspects of psychology and challenges people face. Daniel has given my family member concrete and relatively simple strategies to help approach difficulties. After only 4 sessions I am confident that he is already making a huge difference. Daniel is fluent in Portuguese and English. If you are hesitant about seeking help, just try one session with Daniel. He has helped us immensely already and for that I am very grateful.
MC
Primeira consulta muito boa, senti desde o ínicio empatia e preocupação em conhecer o meu caso e conhecer-me enquanto pessoa.
No inicio há muita informação e pode ser dificil mas senti que consegui passar muita informação e essa informação estava a ser recebida e com "feedback" instantâneo.
Dúvidas solucionadas
8 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Ansiedade extrema pode provocar formigamentos no corpo que duram vários meses?
Boa noite!
De facto, a ansiedade extrema pode causar tensão acumulada em partes especificas do corpo e resultar em sensações de formigueiro, dores musculares ou outras queixas.
Com acompanhamento psicológico podem-se desenvolver estratégias de gestão da ansiedade que resultam no alívio da tensão corporal e num maior bem-estar.
Desejo-lhe as melhoras e que corra tudo bem!
Daniel Mira

Eu tenho 27 anos e nunca fui de me preocupar excessivamente com a minha saúde, no entanto de à uns 2 meses e meio que só penso em doenças e problemas de saúde porque nestes últimos 2 meses e meio tenho estado doente, e sinto que a ansiedade não me ajuda em nada. Que posso eu fazer?
Boa tarde!
De facto, o pensamento excessivamente centrado na doença e o medo, podem estar associados a ansiedade, mas com algum trabalho e as estratégias certas, pode retomar o controlo e sentir-se novamente feliz e saudável. O acompanhamento psicológico deverá ajudar.
Sempre ao dispor e com os melhores cumprimentos!
Daniel Mira

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.