Boa noite. Tenho 23 anos e neste momento sou trabalhadora e estudante de mestrado. A nível profissio

10 respostas
Boa noite.
Tenho 23 anos e neste momento sou trabalhadora e estudante de mestrado. A nível profissional não podia estar mais contente, recentemente fui promovida a supervisora e sinto me desafiada todos os dias. Contudo, desmotivei muito a nível do mestrado e adiei 6 meses, e agora sinto que estou a adiar a continuação da minha tese.
Em parte sinto que tudo o que está acontecer é um reflexo de muitas coisas que se têm passado na minha vida. Sofro de ansiedade e de há um ano para cá que tenho imensa dificuldade em dormir. Sinto-me emocionalmente instável e desgastada e tem se vindo a refletir a nível físico. Recentemente fui parar ao hospital completamente desgastada fisicamente. Não sei o que fazer, sempre tive objetivos bem definidos e muita motivação, e agora não o consigo. Há dias já não me apetece sair da cama e não sei o que fazer? A minha cabeça balança entre querer alcançar todos os meus objetivos e querer largar tudo.
Boa tarde,
Como muito bem diz, o que está agora a acontecer é reflexo de um somatório de situações e emoções, algumas bem distantes, ultimamente tendo vindo ao de cima, provavelmente por situações mais recentes. Refere um quadro ansioso e depressivo que deve ser avaliado quanto a necessidade ou não de medicação, mas sem qualquer dúvida a necessitar de psicoterapia. Não adie a consulta de um psicólogo psicoterapeuta. Felicidades, tem tudo para correr bem se não adiar.
Boa tarde,

Resta-me reforçar o bom e importante incentivo da colega!

NÃO ADIE por mais tempo a procura da psicoterapia e/ajuda!

Tenha compaixão por si, nesta nobre arte de se cuidar!
Boa sorte!

Melhores cumprimentos.
Boa tarde!
A situação que descreve resulta de um acumular de situações e vivências que a terão marcado. Importa compreender a razão e a influência dos seus pensamentos em todos estes contextos. Assim sendo, seria conveniente iniciar um processo de acompanhamento psicológico. Votos de rápidas melhoras e felicidades!
A palavra mais importante que os colegas aqui referiram é não adie. Não adie o pedido de ajuda porque cada dia se tornará mais pesado, e mais difícil resolução. Porque tem resolução! Quanto mais tempo passa, 'menos energia terá, e precisa de ajuda. Aínda bem que escreveu! É o princípio de tudo. Boas melhoras!
E evidente que precisa de ajuda, Mas para adiantar trabalho procure com calma identificar os seus receios os seus medos, será uma boa base para início de trabalho
Nestas situações é aconselhável procurar um profissional experiente e disponível que possa oferecer um “espaço intermediário” que lhe permita retomar o fio perdido do seu tempo. O que se avizinha é a depressão ou a retoma que um processo psicoterapeutico oferece.
Lamento que esteja a passar por uma fase tão difícil actualmente, mas a realidade é que apesar de ter tido sempre motivação e objectivos muito definidos não quer dizer que não volte a esse seu estado, porque tem competências para tal. No entanto, em alguns momentos das nossas vidas, todos nós temos algumas dificuldades e por vezes, quase nem nos reconhecemos. Pelos sintomas que descreve parece-me fundamental que marque uma consulta de psicologia clínica para que se possa realizar uma avaliação e compreender se bastará um seguimento psicológico ou se precisará de alguma medicação apenas numa fase inicial do processo. Sugiro que marque uma consulta de psicologia online ou presencial assim que possível. Estou disponível através da azorpsi
Boa sorte e coragem
Boa tarde.
Antes de mais deixe-me parabeniza-la pela promoção e pelos desafios que a fazem sentir gratificada.
Lamento que esteja a passar por uma situação emocionalmente mais frágil, Contudo são este momentos de maior vulnerabilidade que nos fazem tomar a atenção para o que se passa no nosso interior, emoções muitas vezes camufladas, pela azáfama do dia-a-dia, mas que não podem permanecer eternamente latentes. Certamente houveram situações que as fizeram emergir. É tempo de parar, prestar atenção a si própria, fazer as introspeções necessárias de forma a tentar analisar as soluções necessárias. Não coloque demasiadas expetativas em si, porque as expetativas também geram frustração quando não atingidas.
Tire um tempo só para si.
Aconselho a estes casos de ansiedade a Terapia Psicológica de terceira geração por meio do Mindfulness com incidência na diminuição do stress e sintomas afetos como a ansiedade.
Muita resiliência. Força!
O Amor cura quase tudo! Receita apaixone se e namore! Felicidades.
Penso que não deve adiar mais a situação .
Deverá procurar ajudar e iniciar um processo de psicoterapia
Boa sorte
Ao seu dispor
Rita Bicha Castelo