Alterações do comportamento

9 respostas
Boa tarde a minha avó faleceu estes dias e eu não consigo dormir de luz apagada não consigo apagar a imagem dela modificada até morrer não me sai as imagens, tomo Xanax para dormir mais um antidepressivo. Que devo fazer?
Olá! Como o evento aconteceu há poucos dias, é natural que o luto ainda esteja sendo vivido com muito intensidade, sendo possível que estas sensações desagradáveis desapareçam com o passar dos dias.
Entretanto, algumas vezes as pessoas precisam de ajuda para ajudá-las com a elaboração do luto. Caso perceba ser esse o vosso caso, não existe em procurar ajuda profissional.
Boa noite. O processo de luto é lento e por vezes doloroso, e pode ser necessário recorrer a ajuda profissional para o ultrapassar e poder reposicionar memórias mais difíceis...
Disponível para mais esclarecimentos.
Boa tarde, antes de mais lamento a sua perda. Tal como referiu essa perda foi bastante recente pelo que é normal nestes dias ter dificuldade em dormir e/ou ter memórias dolorosas.
O processo de luto engloba várias fases, demora o seu tempo e acima de tudo é sempre um processo difícil e doloroso.
Se notar que essas sensações persistem consulte a ajuda de um profissional. Muita força!
Penso que deverá começar psicoterapia tão depressa quanto possível Para que possa fazer o luto correctamente Senão luto prolongado deixa sequelas . Coragem marque consulta
Lamento a sua perda. Tão em cima do acontecimento, é natural a tristeza e a perturbação do sono, e não devem ser entendidos como depressão, mas sim como uma resposta adaprativa à situação que requer o seu tempo. Como parece que tem imagens presistentes na sua memória que a perturbam é aconselhável consultar um psicólogo/psicoterapeuta para que não se instale uma situação de luto patológico, ou seja para que o o processo de luto possa seguir o seu curso natural da melhor forma.
Boa noite. Antes de mais lamento imenso a sua perda. Tal como os meus colegas têm vindo a referir, é natural nesta fase tudo o que está a sentir. É tudo muito recente e mau era se não tivesse estas emoções. O processo de luto é constituído por diferentes fases e depende de pessoa para pessoa. Muitas vezes este processo é muito díficil e doloroso e a pessoa deve procurar ajuda profissional para evitar a instalação de um luto patológico. Muita coragem e sobretudo muita força neste momento! Disponível para mais esclarecimentos.
Bom Dia, o processo de luto por vezes é demorado e doloroso, principalmente se se tratar de alguém que nos era chegado. Com o tempo normalmente os sintomas desaparecem, no entanto por vezes é necessário procurar ajuda profissional.
Olá parece que está a passar por um processo de luto.
Considero importante iniciar uma psicoterapia, pelo que descreveu. Ao seu dispor
Boa tarde, a perda de alguém significativo é um momento difícil na vida do ser humano. Apesar de desejarmos que tudo o que de negativo estamos a viver passe rapidamente, de forma natural, não acontece desse modo. A sua perda é recente, também por isso as suas vivências são muito intensas e recorrentes na sua mente. É possível e desejável um acompanhamento psicológico que ajude na vivência emocional que está a experienciar. Ao dispor para qualquer esclarecimento.