Experiência
Desde 2008 que trabalho na área, acompanhando crianças e adolescentes, tanto em escolas como em clinica privada. Em 2010 concluía pós graduação em Psicoterapia, e tenho trabalhado com crianças adolescentes e adultos, em clinica privada, tanto a nível cognitivo como emocional.
Principais doenças tratadas
- Transtorno Autístico ,
- Dislexia ,
- Ansiedade Da Separação ,
- Transtorno da Conduta ,
- Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade ,
- +9 a11y_sr_more_diseases
Consultório
Rua Alfredo Keil, nº4, loja B, Urbanização da Quinta Nova, Odivelas
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psicologia
-
-
Avaliação Psicológica
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dra. Joana Jerónimo? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
5 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Bom dia, tenho uma filha com 7 anos e anda no 2°ano, no entanto percurso escolar dela tem vindo a regredir, já que a pus numa explicação individual, nos escuteiros para ver se melhorava a auto-estima. Mas ao revés disso o interesse dela vai diminuindo, mas ao ponto de com a ajuda dos pais demorar todos os dias para. Resolver os TPC 3a4 horas. Que outras regras devo adotar para melhorar o seu desempenho escolar?
Bom Dia,
Antes de mais deverá marcar uma consulta para que seja realizada uma avaliação cognitiva, de forma a perceber se é apenas falta de interesse pela escola ou se existem mesmo dificuldades de aprendizagem. A falta de interesse e empenho pode também estar relacionada com algum problema a nível emocional que seria bom perceber. Se quiser marcar uma avaliação contacte-me, estou disponível.
Boa noite!
Sou um jovem de 17 anos (faço os 18 para o mês que vem) e de há uns anos para cá sinto que a minha saúde mental está cada vez mais debilitada. Estive a pesquisar na internet acerca dos meus sintomas e a resposta mais provável para o meu problema é eu ter transtorno de ansiedade social (ou fobia social). No entanto, gostaria de obter a confirmação através de um especialista e caso tenha este problema gostaria de ser tratado o mais rapidamente possível. Vou então relatar alguns sintomas que sinto: fico extremamente nervoso em situações de grandes ajuntamentos sociais, mesmo que conheça todas as pessoas que estão nesse grupo; nas conversas do dia-a-dia não consigo manter o contacto visual e fico muito nervoso e sem saber exatamente o que dizer quando falam comigo; ao andar na rua estou sempre preocupado com a minha postura ao andar, o que faz com que ande de forma desajeitada e artificial; não consigo manter contacto com qualquer rapariga pois os nervos apoderam-se de mim (o que faz com que não consiga ter relações amorosas com ninguém); penso que as pessoas estão todas contra mim e que não gostam de mim; não consigo ter uma relação achegada e de confiança com ninguém (nem mesmo com os meus pais); atividades que antes me davam bastante prazer (jogar futebol por exemplo) são agora "mais uma" atividade, ou seja, já não sinto prazer em fazê-la; ando sempre triste e a querer "desaparecer" deste mundo...
Ficaria muito agradecido caso alguém me pudesse dizer que problema eu tenho?
Cumprimentos!
Bom Dia, pelos sintomas que descreve poderá ser sim fobia social, no entanto, o ideal é marcar uma consulta para que seja feita uma avaliação mais formal de forma a confirmar se efetivamente se trata desse problema.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.