Boas, tenho andado ultimamente mas aliás já tive umas poucas de vezes mas agora está-me a aparecer m

10 respostas
Boas, tenho andado ultimamente mas aliás já tive umas poucas de vezes mas agora está-me a aparecer muitas mais vezes e como apanhar médica de família não é fácil resolvi por aqui alguém tentar-me explicar o que se está a passar comigo e tentar me ajudar nao sei de que área de saúde devo falar em especifico mas vou tentar relatar tudo obrigada.

Bem vou começar um problema é que nao posso passar sem água junto de mim ou seja vá para aonde for tenho ter água no carro no trabalho se andar a pé ou se for a casa de clientes lá vou eu com uma garrafa de água na mão e quando isso não acontece ou me esqueci começo a pensar aonde encontrar água começo logo a ficar com a garganta seca até puxo pela ultima saliva e mesmo a chegar a engasgar de boca e garganta seca só de pensar que estou se água junto à mim. (isto é e penso que seja um grande problema que não consigo controlar)

Outra:

Passei muito tempo por alguns países a trabalha derivado a crise mas foi já a talvez 5 6 anos
Hoje só de pensar que tenho que andar de avião descontrolo mo fico com medo se me dá algum ataque lá dentro isto também me acontece no entrar no elevador

Bem tenho uma viagem a Londres breve e estou com reseio de ir, embora para cá venha de carro e só de pensar que tenho passar o canal da mancha nun comboio ui assunta me
Bem vou esperar uma vossa responda, pela vossa ajuda pork estou mesmo a precisar um muito obrigada.
Boa tarde. Os problemas que refere podem ser controlados ou mesmo eliminados recorrendo a psicoterapia. Deve procurar um psicólogo.
Boa tarde!

Há semelhança do que o colega refere, só acrescento, que não adie por muito tempo a procura de ajuda!

Boa sorte!

Melhores cumprimentos.

Boa tarde, não adie por muito tempo, seria importante procurar um psicólogo que lhe faça uma avaliação e respectivo acompanhamento. Cumprimentos
Olá, boa tarde.
Conforme já mencionaram os colegas, deve procurar ajuda psicológica. Acrescento que parece estar a desenvolver alguns indícios de agorafobia, motivo pelo qual o quanto antes buscar ajuda melhor.
Cumprimentos
Olá!
Acrescento que o diagnóstico seria a partir da causa. Só seria possível uma avaliação cuidadosa e presencial.

Bom Dia!
Olá, de acordo com os sintomas que descreve e tipo de situação parece tratar-se de Perturbação de Pânico. Para o tratamento do Pânico, recomenda-se Psicologia Clínica de orientação cognitivo-comportamental.
Bom dia. Os comportamentos de que fala são tratáveis. É importante avaliar quando tiveram iniciou e perceber o que os desencadearam para poder elimina-los. Com acompanhamento psicológico é possível trabalhar os comportamentos mais obsessivos (em torno da água ) e a ansiedade face ao viajar de avião. A ansiedade é a ativação de pensamentos automaticos negativos formulados a partir de experiências negativas vivencidas.
Os colegas já responderam ao essencial. À partida será um problema da área da saúde mental e muito provavelmente uma patologia enquadrada nas perturbações de humor (ansiedade). Procure um profissional sério e bem recomendado no tratamento destas perturbações, para que possa avaliar e diagnosticar de forma rigorosa. Não adie porque tende a piorar. É demasiado desconfortável estar constantemente com receio de que algo muito mau vai acontecer. As melhoras
Boa tarde. É demasiado perigoso efetuar um diagnóstico sem uma avaliação cuidada que tenha em linha de conta a sua história de vida. É fundamental tentar ir ao cerne desses sintomas, cujos traços estão a perturbar já de forma intensa a sua rotina.
Aconselho a que procure ajuda psicológica o mais rápido que lhe seja possível por forma a aliviar os sintomas primeiramente e depois persistir em psicoterapia dinâmica para ir à origem das suas questões !
Desejo-lhe toda a felicidade...
Boa noite
Tendo em conta os sinais e sintomas que descreve, uma das psicoterapias mais eficazes é o EMDR. Seria aconselhável procurar um profissional habilitado com esta técnica e em duas ou tres sessões resolve, à partida, essas problemáticas.
Ao dispor
Renata Teles