Experiência
Especializada na teoria da vinculação e em Psicanálise.
Experiência hospitalar em Pediatria e Perinatalidade.
Aconselhamento parental e apoio à parentalidade.
Bilingue português/francês
Principais doenças tratadas
- Depressão Pós-Parto
- Estresse
- Transtorno Depressivo Maior
- Ansiedade Da Separação
- Perturbações do comportamento
- +4 a11y_sr_more_diseases
Consultório
avenida Guerra Junqueiro, nº14, 3º drt, Lisboa 1000-167
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psicologia
-
-
Consulta domiciliar Psicologia
-
-
Consulta psicológica da criança
-
-
Consulta psicológica para adultos
-
-
Psicoterapia com Adolescentes
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Prof. Inês Matos? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
9 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Boa tarde, tenho passado por problemas familiares mas já à algum tempo que mudo de humor, choro, tenho ansiedade, irrito me com facilidade e até as vezes apetece me bater em alguém.
O que poderá ser ? Que ajuda devo procurar ? Psicólogo, Psiquiatra ou outro ?
Desde já agradeço a atenção dispensada
Boa tarde. Pelos sintomas que descreve, a indicação adequada parece ser uma consulta de psicologia. Espero que encontre um profissional com quem possa partilhar as suas dificuldades e que consiga sentir-se melhor. Qualquer questão não hesite!
Já vai uns 4/5 anos que tenho alguma ansiedade. No inicio quando comecei a ter achei estranho sentir-me constantemente nervosa sem motivos aparentes, não conseguia estar quieta em sitio nenhum, mais tarde veio os ataques de pânico e ai sim, assustei-me a sério e procurei um médico (não especializado nesta área) ao qual me receitou um antidepressivo e uns ansiolíticos e recomendou-me fazer exercício, passado um mês fiquei bem e já conseguia ter uma vida normal pois antes não conseguia sair com amigos, sair a noite, divertir-me, estar no meio de muita gente, beber álcool, conduzir, viajar, fazer exercício era impensavel sair da minha zona de conforto, pois tinha imenso medo que me acontecesse alguma coisa má ... Apos isso pensei que estava curada . Até que mais tarde voltei a ter e voltei a tomar ansiolíticos e a ficar bem, isto mais umas duas vezes, sempre que os tomo fico bem mas passado meses/anos volta a ansiedade após ter longos períodos de stress . Os meus sintomas nunca são os mesmos e eu acho sempre que vou morrer ou que me vou sentir mal seja pelo que for, o que me deixa assustada e acabo por ficar em pânico . Sinto-me outra vez assim ansiosa, mas tenho receio de tomar os comprimidos de novo e daqui a uns tempos ter outra vez uma recaída , não quero passar a minha vida neste incomodo constante . Há alguma solução para deixar de ter ansiedade constante ?
Boa tarde. Pelos sintomas que descreve seria importante fazer uma psicoterapia mesmo que associada a ansioliticos. A associação das duas potência os resultados, mas apenas os ansioliticos não tratam os sintomas depressivos, que voltam ou se transformam tal como descreve.
Procure um psicólogo clínico.
Qualquer dúvida disponha!
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.