Fundação Santa Maria

(17 opiniões)
Gerir o consultório Edite os dados Ver médicos
Mostrar número

Sobre nós

Consultórios

Fundação Santa Maria

R CAMOES 906

Porto , Porto

Dados do contacto
Pacientes particulares (sem acordo médico)

Clínicas mais próximas

Opiniões sobre os médicos desta clínica

Classificação geral

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Instalações
    A
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Osteotomia ão Nivel do Joelho

    Fui operado a um joelho pelo Drº Alexandre Brandão apos um longo historial de cirurgias (não realizadas por ele) que foram massacrando o joelho começando com joelho varo que apos cirurgia virou joelho valgo passando por outras cirurgias retificativas
    Apos consulta foi-me recomendado pelo DR a aplicação de uma protese do joelho personalizada com planeamento tridimensional computorizado
    A honestidade e frontalidade do doutor criou logo em mim um confiança que se veio a confirmar correta pois o resultado obtido foi tremendo.
    A cirurgia o pós operatório tudo correu como previsto as consultas para lá de servirem de controle da evolução clinica servem para tirar duvidas e obter conselhos para uma mais rápida recuperação
    Apos muitos anos de limitações voltei a fazer coisas que não fazia nos últimos 10/15 anos por ex: pôr-me de joelhos descer escadas sem ter de pensar qual pé tinha de usar primeiro sem falar na possibilidade de puder caminhar sem dor
    Por tudo isto só tenho que agradecer e recomendar o Doutor Alexandre Brandão
    Bem haja


    M
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Ostectomia: excisao parcial da cabeça do quinto metatarsiano joanete

    Excelente.
    Operada em dezembro ao pé pelo Dr. Alexandre e a sua equipa no Hospital Santa Maria no Porto e com excelente recuperação.

    Já teria anteriormente sido acompanhada também na FORTIUS ao nível do tornozelo e recomendo sempre o Dr. Alexandre.

    Simpatia e profissionalismo.


    M
    Paciente verificado
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Ligamentoplastia

    Fui operada pelo Dr. Alexandre há um ano atrás a uma rotura múltipla no joelho direito: ligamentos laterais, ligamento cruzado anterior, menisco (envolveu também fratura dos pratos tibiais). Tendo à data 54 anos, fiquei sempre apreensiva com o desempenho futuro. A recuperação foi sendo muito boa.
    Ontem, 21 de Setembro de 2021, andei cerca de 4 km a pé, para chegar a casa (o trânsito estava caótico). Foi a grande prova ao joelho e correu pelo melhor :-)
    Recomendo totalmente
    Muito obrigada, Dr. Alexandre!


    M
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Outro

    Suite à une mauvaise réception, j'avais des douleurs au genou droit qui commençaient à me gêner sérieusement. Par l'intermédiaire de l'Hôpital Santa Maria à Porto j'ai été opéré par le Docteur Alexandre Brendao. Excellente prise en charge de l'Hôpital et du chirurgien avec toutes les explications nécessaires à la bonne compréhension de mes douleurs et de l'opération par le docteur Alexandre Brendao EN FRANCAIS. J'ai remarché (tranquillement) après trois jours et à la visite de contrôle quatre semaines après (je marche comme avant) j'ai pu voir les clichés du ménisque avant et après l'opération


    I
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Outro

    Não existem adjectivos suficientemente enaltecedores do mérito e humanidade do Exm.º Dr. Alexandre Brandão. Com efeito, é comprovadamente um ortopedista virtuosíssimo, que demonstra uma absoluta e total devoção à sua profissão e, ainda mais (se tal for possível), aos seus pacientes.
    Depois de ter sofrido uma fratura metatarsal com lesão do ligamento de Lisfranc, passei por quase um ano de (des)acompanhamento médico por parte de um “ortopedista” que, ignorando totalmente a fratura sofrida, como (único) tratamento me prescreveu uma embalagem de vitamina D (o que ainda hoje não percebo...), pelo que o estado do meu pé teve uma evolução muito desfavorável.
    Assim, (em boa hora!... e após muitas queixas a amigos e familiares) quando recorri ao Dr. Alexandre Brandão, fiquei absolutamente maravilhada! O tratamento, de uma inexcedível urbanidade, não podia evidenciar um maior cuidado e atenção ao problema que eu lhe apresentei, o que muito contrastou com o tratamento anteriormente recebido. Por outro lado, o Dr. Alexandre Brandão demonstrou possuir uma inexcedível preparação científica e um conhecimento que ultrapassa muitíssimo o que lhe seria exigível.
    O Dr. Alexandre Brandão, após cuidadosa análise do meu problema, prescreveu o tratamento que melhor se adequava, mas que, conforme ulteriormente demonstraram os resultados da ressonância magnética, entretanto realizada, se mostrou insuficiente, pelo que, dado o avançado estado de degradação da articulação, o Dr. Alexandre Brandão me propôs a realização de intervenção cirúrgica, no caso, uma artrodese (fixação da articulação mediante prótese de titânio), a qual veio a revestir-se de enorme êxito, com uma excelente recuperação no período pós operatório.
    Tenho uma enorme gratidão por tudo quanto o Excelente Dr. Alexandre Brandão fez por mim: devolveu-me a autonomia perdida, a capacidade de caminhar sem dor e a vida normal que eu havia perdido.
    Recomendo muitíssimo!


    S
    Paciente verificado
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Tratamento Cirúrgico de Luxação ou Fratura Luxação de Joelho

    Chamo-me Sofia Silva e tenho 18 anos.
    Em fevereiro de 2020 sofri uma luxação da rótula do joelho esquerdo quando me encontrava a andar. Fui de imediato a vários ortopedistas , mas nenhum deles me transmitiu a confiança necessária para realizar algo tão importante como uma cirurgia ao joelho.
    Entretanto, foi nos recomendado o Dr. Alexandre Brandão e nunca me senti em tão boas mãos. Desde a primeira consulta esclareceu tudo o que seria necessário fazer bem como o tempo de recuperação e possíveis dificuldades que poderia sentir após a operação , esteve sempre disponível para esclarecer dúvidas em relação à cirurgia e , mais importante que tudo isso , transmitiu uma imensa confiança e positivismo quanto à recuperação , pelo que , o procedimento cirúrgico em si nunca mais foi uma preocupação minha.
    Fui operada em setembro no hospital Santa Maria Porto tendo sido feita uma reconstrução do ligamento MPFL e uma distalização da rótula. Todo o processo foi muito tranquilo , quer no dia da operação como no dia seguinte , tanto as enfermeiras como o doutor e a anestesista estiveram sempre disponíveis para me acalmar e fazer esquecer qualquer “ restinho “ de medo que ainda pudesse ter.
    A cirurgia correu bastante bem, o que se refletiu no pós operatório quase sem dores e nos progressos que fui tendo na fisioterapia.
    Depois da operação tive consultas todos os meses com o doutor e pude contar com ele sempre disposto a tirar me dúvidas e a acompanhar de perto cada nova conquista que ia tendo.
    Hoje, 4 meses depois da cirurgia, estou como nova, completamente recuperada e pronta para voltar a praticar desporto!
    Um agradecimento não chega para demonstrar a minha gratidão.
    Recomendo vivamente o Dr. Alexandre Brandão a toda a gente que procure um ortopedista de confiança , estarão em muito boas mãos !


    R
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Ligamentoplastia

    Fui Operado pelo Dr Alexandre Brandão em Maio deste ano.

    Infelizmente, durante um jogo de futsal com amigos, fiz uma rotura total do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco interno.

    Já conhecia o Dr Alexandre de outras pequenas lesões anteriores, e depois de recolher mais alguns feedbacks adicionais não hesitei em escolhe-lo para avançar com a cirurgia.

    Foi a melhor opção que fiz!

    Foi me realizada uma reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura de menisco com preservação total do mesmo, no hospital Santa Maria no Porto.
    Fui internado num dia, e sai no dia seguinte já de canadianas pelo meu próprio pé.

    A estadia e o tratamento no hospital santa maria foram excecionais, só posso recomendar!

    Ao fim de uma ou duas semanas, comecei logo a fisioterapia na Fortius Clinic, com o terapeuta Paulo Correia. Foi uma progressão de dia para dia, rápida e constante, e ao fim de um mês, já conseguia caminhar sem auxílio de canadianas.
    Também ao fim de um mês retomei o meu trabalho.

    Ao fim de 3 meses já fazia praticamente tudo sem qualquer limitação no dia a dia.

    Só posso dizer bem, tanto do Dr Alexandre, como do Terapeuta Paulo Correia, que foram fundamentais para hoje estar a 100% para qualquer atividade.

    Muito Obrigado!


    M
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Ostectomia: excisao parcial da cabeça do quinto metatarsiano joanete

    Andei cerca de 10 anos para ser operada a um joanete. Não tinha coragem para avançar devido ao feedback que ía tendo: pós-operatório doloroso e demorado. Até que fui a uma consulta com o Dr. Alexandre Brandão, que realizava cirurgia percutânea, menos invasiva que a tradicional e com um pós-operatório mais simples.

    Finalmente deu-me confiança para avançar.

    A operação correu bem, para além do joanete foram corrigidas deformidades em mais dois dedos. Foi com anestesia geral e não tive dores.

    Tomei analgésico no dia da operação e no dia seguinte no hospital. Quando voltei para casa, apesar de o Dr. me prescrever paracetamol em caso de necessidade, nunca usei, pois não precisei.

    Segui sempre as recomendações do médico e tive uma recuperação tranquila.

    Foi uma sorte encontrar o Dr. Alexandre Brandão e agradeço-lhe todo o profissionalismo e cuidado com que sempre me acompanhou.


    C
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Tratamento Cirúrgico de Luxação ou Fratura Luxação de Joelho

    Eu fui operada devido a um problema no menisco que fez com que desloca-se várias vezes a rotula, pelo Dr Alexandre Brandão no Hospital de Sta Maria no Porto. É super simpático e explica tudo direitinho antes da cirurgia, é um excelente médico e graças a ele vou poder cumprir o meu sonho que é ser atleta… Agradeço imenso e aconselho bastante a quem tem problemas nos joelhos como eu a serem seguidas e que sejam operadas por este Dr fantástico.


    P
    Médico: Dr. Alexandre Brandão Artroscopia

    Fui operado pelo Dr. Alexandre Brandão no final de Novembro 2019 a um joanete dum pé e realizei uma sutura do menisco do joelho, tudo na mesma cirurgia no hospital de Sta Maria no Porto.
    O acompanhamento pré e pós operatório foi excelente, sempre muito esclarecedor e atencioso.
    Passado 5 meses o osso do dedo do pé está perfeito e nunca tive dores. O joelho ficou como novo ( uma vez que o menisco foi suturado), sinto que está mais protegido e já não tenho aquela sensação de desequilibro ao pousar o joelho.
    Recomendo vivamente.


    Ocorreu um erro, tente outra vez

Pesquisas relacionadas