Consultórios (2)

Lisboa
Sofia Monteiro - Teleconsulta


Atende : adultos
Dinheiro
914 70..... Mostrar número

Este especialista não oferece reservas online nesta morada

Atende : adultos
Dinheiro
914 70..... Mostrar número

Não adicionou informações sobre seus serviços

Experiência

Sobre mim

Actualmente apenas disponível em modo de TeleConsulta. Confesso que as minhas áreas de intervenção favoritas são o trauma e ansiedade. Apenas faço...

Mostrar a descrição completa

Tratar condições médicas

  • Transtornos Da Ansiedade
  • Transtornos Da Personalidade
  • Ansiedade Da Separação
Mostrar mais doenças

Escolas

  • Licenciatura Pré-Bolonha em Psicologia Clínica, ISPA, 2005
  • Formação sobre Doenças do Comportamento Alimentar, Hospital Santa Maria, 2007
  • Curso Pós-Graduado sobre Psiconeurologia do Adolescente e Adulto, ISPA, 2011
Veja mais

Especializações

  • Psicoterapia
  • Psicologia Clínica e da Saúde
  • Distúrbios Psicossomáticos
Veja mais

Fotos


Serviços e preços

Serviços populares

Consulta online


Lisboa

60 €

Sofia Monteiro - Teleconsulta

Outros serviços

Consulta online de Psicologia


Sofia Monteiro - Teleconsulta


Primeira consulta Psicologia


Lisboa

50 €

Sofia Monteiro - Teleconsulta

Opiniões de pacientes

5

Classificação geral
12 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Instalações
H
Local: outro lugar Outro

A Sofia, é assim mesmo que me dirijo com amizade, alguém que sem rodeios, me permitiu abrir a alma e com a sua sensibilidade ajudar-me a encontrar aquilo que realmente me é valioso. De um profissionalismo incontestável, de um respeito e empatia acima da média. É um processo de crescimento que se torna ainda mais valioso quando se é bem acompanhado por alguém como a Sofia.


B
Local: Outro

A Sofia é aquele abraço que nos envolve a alma e nos conforta, é aquela confidente desde o minuto zero, é a potenciadora do melhor que todos temos e nem sempre vemos. Empatia, confiança, segurança, aceitação, encorajamento, compaixão, espontaneidade, tudo isto é sentido em cada sessão, o que para mim faz da Sofia uma excelente profissional. Obrigada por todos os ensinamentos!

Dra. Sofia Monteiro

Aprendemos mutuamente :) Apoiadas no conhecimento técnico e na abertura e coragem depositadas, por si, no processo de desenvolvimento pessoal que tão eloquentemente abraça.

Sempre tão mágico, profundo e próximo :)


M
Paciente verificado
Local: Sofia Monteiro - Teleconsulta Outro

Excelente profissional e excelente pessoa. A Sofia é uma pessoa extremamente disponível e empática e não podia estar mais contente por estar a ser acompanhada por ela. Os resultados têm sido, sem dúvida, bastante positivos! Recomendo vivamente a todos!

Dra. Sofia Monteiro

É bonito e gratificante sentir que a verdadeira natureza de cada um é libertada e assumida, se se tem a disponibilidade para arriscar ser feliz em todas as esferas da vida!
Parabéns Matilde :)


R
Local: Sofia Monteiro - Teleconsulta Primeira consulta Psicologia

A Dra Sofia é uma excelente profissional, muito atenciosa e cuidadosa. Logo na primeira consulta é elucidativa e explica detalhadamente o que é a psicoterapia e quais são os resultados a longo prazo. As consultas com a Dra Sofia são uma brisa de ar fresco semanalmente.

Dra. Sofia Monteiro

Com amor pelas " falhas", pelo nosso tempo de crescimento tudo é possível :) A Rute é a prova viva disso!

Percebe-se então, que as qualidades, sempre lá estiveram, estão agora mais hábeis :)


S
Paciente verificado
Consulta marcada na Doctoralia.com.pt Local: Sofia Monteiro - Teleconsulta Primeira consulta Psicologia

Logo na primeira consulta senti uma grande empatia com a Dra. Sofia.
É uma pessoa maravilhosa e excelente profissional, tem-me ajudado imenso.
Recomendo vivamente o seu trabalho.

Dra. Sofia Monteiro

A arte de interrogar não é tão fácil como se pensa.
Quando se sente a arte manifesta-se, porque a Sara quis e decidiu vigorosamente ser feliz respeitando a sua individualidade :) Que bom :)
Obrigada :)


A
Local: Outro

A Sofia devolveu me a segurança e estabilidade. Excelente profissional, excelente comunicadora, bastante empática. Recomendo!

Dra. Sofia Monteiro

A Ana reconheceu a segurança e a estabilidade que tem e que usa, a cada dia, de forma mais fluída e natural.
Usufruindo das benesses da vida.
A comunicação é excelente porque é de dupla via e porque ambas permitimos a compreensão dos tempos e dos conceitos, verdadeiramente facilitadores para si :)
Obrigada :)


A
Local: Sofia Monteiro - Teleconsulta Outro

A Sofia acompanha-me há sensivelmente 5 anos e tem sido uma ajuda indispensável para eu conseguir desenvolver métodos que me permitam lidar com a minha ansiedade, baixa auto estima e com a minha rotina diária no geral. É extremamente atenciosa, dedicada e paciente. Recomendo vivamente.


C
Local: outro lugar Outro

Uma profissional com tudo de bom ,cada dia que passa aprendo e cresço mais com ela, parabéns Sofia continue assim .


S
Paciente verificado
Local: Sofia Monteiro - Teleconsulta

A Sofia foi minha psicóloga durante 5 anos, e durante todos esses anos cresci e amadureci muito a nível emocional, graças a toda a ajuda e acompanhamento que ela me deu.
Fico muito feliz e grata por ter tido a Sofia como minha psicóloga.

Dra. Sofia Monteiro

E eu feliz pelo teu empenho e profundidade!
Processo psicoterapêutico perfeito!


Paciente verificado
Local: Sofia Monteiro - Teleconsulta Consulta domiciliar Psicologia

A Sofia é uma psicológa extremamente profissional e presente. Tem-me acompanhado há já alguns meses e tem sido essencial nesta caminhada, pois sinto realmente os grandes passos que me ajuda a dar, e que se vão tornando maiores de dia para dia. Não estamos ali numa “conversa de café”, existe mesmo por detrás uma ciência vasta, e técnicas importantes, que me encaminham para resultados realmente palpáveis e me fazem constatar isso mesmo - há ali conhecimento científico em tudo o que conversamos, e existe uma explicação para aquilo que vou sentido.
O acompanhamento da Sofia é realmente fantástico.

Dra. Sofia Monteiro

A sua forma de expressão espelha o valor inestimável que tem. E que direcciona para o desenvolvimento pessoal :)
Obrigada !


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

14 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Pergunta sobre %{category_name}

    Boa tarde,
    Tenho uma filha com quase 21 anos mas muito imatura. Não tem objetivos de vida, ou melhor, os que tem são sonhos. Não se empenha em nada, esquece de fazer tudo, começa mas não termina nada. Por outro lado é uma menina muito simpática, sempre de sorriso nos lábios e que sabe levar toda a gente. Até ao dia. Descobri, em choque, que tinha traído o namorado com um indivíduo de 30 anos, com uma filha e má fama. Ficámos incrédulos. Foi o próprio namorado (ex ,claro) que veio ter comigo e me contou tudo porque estava preocupado com ela, com os comportamentos lascivos, a ânsia de agradar e com a necessidade de ter ajuda profissional. Aqui reside a minha questão : Psicólogo? Psicoterapeuta? EMDR? Psicoterapia regressiva? Hipnose clínica? Não sei qual o mais adequado, nem tão pouco sei como ajudar pois sempre que tento falar com ela qualquer assunto que não lhe agrade, fica reativa... Obrigado

    O mais importantes é sempre validar as actuais preocupações da sua filha, pois decorrerão duma hiper-exigência consigo própria. Logo é natural que fique reactiva quando lhe dão soluções se ela já tentou tantas vezes sem sucesso...
    É com amor que se preocupa, e isso é bom. Entretanto, tente perceber junto dela se estaria interessada em estar com uma pessoa neutra que não julga.
    Uma Psicoterapia de média/longa duração é o mais indicado para que adquira uma melhor imagem de si mesma.
    Cumprimentos.

    Dra. Sofia Monteiro

  • Bom dia,
    Sou filha única e sempre fui muito protegida pelos meus pais. Eles são pessoas muito sociáveis e quando estávamos com outras pessoas sempre foram eles a tratar de tudo. Na realidade, nunca precisei dizer nem fazer nada porque bastava estar no local e achei sempre que era tímida. Agora, que já não vivo com os meus pais, consigo ver que isso não foi nada bom para mim. Tornei-me numa pessoa pouco sociável e com dificuldade a fazer "conversas de ocasião" ou a ter uma conversa. Digo apenas o que tenho para dizer, de forma objetiva e o mais rápido possível. Claro está que com as minhas amigas torna-se mais fácil falar. Mas gostava de ser capaz de falar com toda a gente e se estivesse num sitio onde não conheço ninguém e não ter receio de falar. Da forma que estou torna-se um problema tanto a nível pessoal como profissional, porque me limita de uma forma que não aceito. Até para fazer algum tipo de apresentação na empresa (com pessoas que trabalham comigo e por isso com quem já costumo falar) fico muito enjoada, com dores de barriga e nervosa...nao faz sentido.
    É uma espécie de fobia social? O que posso fazer para melhorar? Já tentei obrigar-me a pensar em assuntos antes de estar com as pessoas (porque cheguei a achar que me esquecia do que podia falar) mas mesmo que saiba o que posso falar digo as coisas rápido, a despachar...

    Sem desvalorizar os seus receios e de acordo com a Dra Tânia, tb trabalho segundo o Modelo Integrativo. Que me parece o mais adequado para lhe restituir a qualidade de vida que deseja.

    Parabéns pela coragem de se expor. Faça as suas investigações e sinta-se à vontade para iniciar uma jornada psicoterapêutica para trabalhar o seu valor e gradativamente eliminar a ansiedade.

    Sinta-se, também, à vontade para me colocar questões em privado.
    Bjs

    Dra. Sofia Monteiro

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Actualmente apenas disponível em modo de TeleConsulta. Confesso que as minhas áreas de intervenção favoritas são o trauma e ansiedade. Apenas faço...

Mostrar a descrição completa

Tratar condições médicas

  • Transtornos Da Ansiedade
  • Transtornos Da Personalidade
  • Ansiedade Da Separação
Mostrar mais doenças

Escolas

  • Licenciatura Pré-Bolonha em Psicologia Clínica, ISPA, 2005
  • Formação sobre Doenças do Comportamento Alimentar, Hospital Santa Maria, 2007
  • Curso Pós-Graduado sobre Psiconeurologia do Adolescente e Adulto, ISPA, 2011
Veja mais

Especializações

  • Psicoterapia
  • Psicologia Clínica e da Saúde
  • Distúrbios Psicossomáticos
Veja mais

Estágios

  • IPO,2003
  • Hospital de Santa Maria, 2003
  • Hospital Amadora Sintra, 2004
Veja mais


Fotos


Prêmios e distinções

  • Classificação de Excelente pelos Alunos relativo à sua Psicoterapia
  • Classificação de Excelente pelos Pais relativo à Psicoterapia de Adolescentes
  • Classificação de Excelente pelos colegas Professores relativo à Psicoterapia dos alunos
Veja mais

Contas das redes sociais


Pesquisas relacionadas