Um dos meus país tem um bocado problemas de controlo de raiva. Por muito que sinta que sou contra

6 respostas
Um dos meus país tem um bocado problemas de controlo de raiva.
Por muito que sinta que sou contra isso e que não queira mesmo ser igual, eu mesma às vezes parece que sinto que vou sofocar com toda a raiva e ansiedade que sinto. Ando a fazerde tudo para conseguir controlar o que às vezes sinto, uma raiva que nem consigo bem explicar o porquê de aparecer.
Gostava de tentar experimentar terapia, mas não sei que tipo de terapia ou a que tipo de especialista deveria ir, será que me podem ajudar?
Bom dia, o primeiro passo é de facto admitir esse problema depois é essencial ser avaliado em consulta para se compreender a situação em pleno. Beneficiaria muito provavelmente de psicoterapia, aconselho a terapia cognitiva-comportamental de forma a ter ganhos mais rápidos, mas além da psicoterapia poderá necessitar de ser medicado para controlo da raiva e gestão das emoções pelo que seria recomendável procurar consulta de psiquiatria, de preferência com um(a) psiquiatra que tenha formação em psicoterapia.

Fazer uma entrevista familiar e eventualmente t.familar poderia ser util tal como uma medicação ajustada
Olá. A sua raiva vem certamente de situações da sua vida, no passado e/ou no presente, que não estão resolvidas. Pode ser acompanhada de depressão ou ansiedade que não é sentida como tal, mas isso só se pode avaliar em consulta médica.
Penso que a psicoterapia, acompanhada eventualmente por alguma medicação, deve ser a solução para o seu problema. Existe uma forma de psicoterapia denominada Emocional ou, eventualmente, Psicoterapia Bonding que pode ajudá-lo a destrinçar e a modificar os seus sentimentos e esses estados da raiva.
Boa noite,
A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e terapia focada nas emoções podem ser um bom começo!
Ao dispor!
Melhores cumprimentos.
Olá. Também recomendo a psicoterapia de abordagem cognitivo-comportamental, que poderá ajudar-te a identificar as crenças que a levam a experimentar tais sentimentos. Conseguiste identificar e admitir o problema, o que já é um grande passo.
Cumprimentos
Olá. A AEDP (Psicoterapia Dinâmica Experiencial Acelarada) é uma metodologia recente que trabalha com o trauma, a perda, mas também com partes inexploradas e fortes de nós que não foram "danificadas". Através do processamento de de novas experiências numa relação terapêutica segura, a raiva poderia começar a ser vista e sentida com outros contornos.
Pela sua descrição e pela minha experiência parece ser bastante adequada para si.
Parabéns por ter a noção e por querer tentar. Isso é o principal.