Experiência

Licenciatura: Faculdade de Medicina de Lisboa
Doutoramento: Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa
Diretor: Centro Regional do Sul do Centro de Estudos da Profilaxia da Droga de Lisboa
Diretor: Centro Regional de Alcoologia do Sul
Médico Psiquiatra: ambulatório. Clínica Princípio. Rua Sargento José Paulo dos Santos 25. 
Médico Psiquiatra internamento: Hospital Monsanto, Alfragide
mais Sobre mim
  • Reconhecimento pela qualidade nos atendimentos, baseado em opiniões reais de pacientes.

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Clínica Princípio Psiquiatria e Psicologia Lda

Rua Sargento José Paulo dos Santos 25, Lisboa 1800-330

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
  • Pacientes com seguro de saúde
Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador
Casa de Saúde Senhor Da Serra

Praça 5 de Outubro, Belas, Belas Saúde

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
  • Pacientes com seguro de saúde
Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psiquiatria


  • Psicoterapia de Grupo


  • Retorno de consultas Psiquiatria


  • Tratamento Adicção


  • Tratamento Psiquiátrico em Hospital Especializado - B Nivel I


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    estive internada 42 dias nesta clinica, por causa de álcool e depressão aguda. Tenho quase a certeza que não existe melhor . Toda a equipa de terapia que trabalha com Prof Domingos Neto são EXCELENTES, no internamento é tratado a adição (álcool e também drogas) mas sobretudo as emoções, Bem Hajam.

     • Casa de Saúde Senhor Da Serra  • 

    Prof. Domingos Neto

    Obrigado pela sua opinião. Pretendemos usar os métodos mais atualizados, criar métodos novos, sempre com segurança e as relações humanas em primeiro lugar


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

173 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Tenho síndroma do colon irritável diagnosticada há 9 anos, antes disso a vida era um inferno, com o diagnóstico e a toma de paroxetina e librax a minha vida mudou para melhor, além de fazer psicoterapia e desporto. Há vários anos que notava a decaída das ereções, cada vez mais fracas e cada vez menos vontade, foi-me prescrito cialis e embora inicialmente resolvesse a coisa não estava a melhorar. No ano passado fui a um psiquiatra rever a medicação e decidiu introduzir o Dogmatil, deixei de ter libido e as ereções era cada vez mais dificeis de ter, em abril deste ano ele trocou-me a paroxetina por vortioxetina, senti os efeitos da transição durante uns dias e a coisa passou, mas a libido nada. Em julho fiz análises aos marcadores sexuais, prolactina alta, a médica de família sugeriu falar com o psiquiatra acerca do dogmatil. Uma vez no psiquiatra retirou-me o medicamento, desde há 3 semanas sensivelmente que deixei de o tomar, não houve qualquer desmame, passei por uns dias em que sentia tonturas a meio do dia e não sabia o que era e ignorei, tive uns encontros com pessoas que já não via há muito e tive sintomas de ansiedade invulgar, passei a ter urgência em ir ao wc depois do almoço, até que agora acordo há 2 dias com o coração a palpitar forte e zumbido, a meio do caminho para o trabalho tenho que parar a meio do caminho para ir ao wc e com o transito que está, não é uma questão de que querer, mas as fezes estão no recto prontas a sair e isto causa um stress descomunal. Sinto a barriga sensível ao toque e sinto uma distensão, tenho mais movimentos peristálticos que antes, estou sensível à comida, tenho afta na boca, uma bolha no lábio que só me aparece quando tenho alterações intestinais, isto sinceramente levou-me ao desespero, não quero voltar ao passado, aumentei o librax para 2 por dia, um antes do almoço e outro ao jantar. Em desespero fui à primeira psiquiatra que encontrei disponível e prescreveu voltar à paroxetina dizendo que a vortixetina não serve para o caso, criticou a prescrição do dogmatil, prescreveu ainda o Sedoxil + Inderal para tomar junto com a paroxetina e à noite tomar librax. Sinceramente sinto que isto é um grande cocktail e eu não posso ficar sedado nem ensonado no tipo de trabalho que faço. Não consigo consulta com o primeiro psiquiatra até meio da próxima semana, sinto-me perdido e abandonado, com medo dos sintomas pois quando ocorrem são desesperantes parece que vou evacuar pelas pernas abaixo.
A quem devo recorrer afinal: ao gastro ou ao psiquiatra? Não fazer nada e aguardar? Voltar ao psiquiatra que me prescreveu o dogmatil? Aceitar esta nova medicação? Voltar à medicação que nunca me deu problemas (salvo do foro sexual e aumento de peso)?

Voltar ao gastroenterologista e procurar outro psiquiatra

Prof. Domingos Neto

Pergunta sobre Transtornos Mentais

Bom dia! Tomo victam em sos á três meses e aprazolam 0,5 mm. Mas noto que o victam não me acalma o suficiente. Será que posso tomar o sedoxil quando me sentir ansiosa e continuar com o aprazolam ao deitar? Eu já tomei sedoxil a uns anos atrás mas fui reduzindo que passava um mês só tomava um . E mudei para estes porque tive uma crise de ansiedade nervos stress em julho. Mas na anterior situação a 7anos senti que conseguia dormir melhor do que agora com esta medicação.

Deve consultar um médico psiquiatra para ter uma medicação mais adequada

Prof. Domingos Neto
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.