A dor no meio do tórax pode ser um sintoma de Covid-19? Eu sofro de ansiedade e ataques de pânico p

10 respostas

A dor no meio do tórax pode ser um sintoma de Covid-19?
Eu sofro de ansiedade e ataques de pânico poderá também ter haver com isso?
Obrigada.
Meu caro/a. Como referiu ter crises de ansiedade, a sua dor torácica poderá estar relacionada com a angústia que a situação de pandemia acrescenta.
É fundamental verificar se não tem tosse persistente nem febre. Por forma a despistar alguma probabilidade de contágio por covid-19.
Todavia aconselho a marcar uma consulta de psicologia para resolver o problema da ansiedade e os insuportáveis ataques de pânico.
Há tratamento para a sua situação através de psicoterapia.
A maioria dos psicólogos está a receber os pacientes através de videoconferência devido às medidas de contingência.
Os melhores cumprimentos e as suas melhoras.
Bom dia. Pelo que se sabe os sintomas do Covid-19 podem incluir febre, tosse e falta de ar. A ansiedade é uma verdadeira tormenta. Às vezes são rasgões ao estado de alma que impossibilitam a leveza e a mínima felicidade. Este período que estamos a viver neste momento constitui-se como uma verdadeira prova de fogo às problemáticas que antes do Covid-19 já traziamos. Com frequência os pacientes expressam dores (que não sendo justificadas por nenhuma razão física), constituem-se como dores somáticas, dando conta de uma impossibilidade de pensar e de um sofrimento sem comparação. A Psicoterapia é fundamental. Desejo as suas melhoras.
A dor no meio do torax pode sim ser um sintoma do covid, mas geralmente vem acompanhada dos outros sintomas. Para analisar melhor, seria fundamental que relatasse como estava quando sentiu a dor no peito para diferenciar de uma crise de ansiedade. Tem outros sintomas de ansiedade como taquicardia? Estava a ler algo que poderia ser gatilho pra sua ansiedade? Para saber melhor, aconselho ligar pro SNS 24 e procurar uma sessão de aconselhamento psicológico.
Boa tarde,
sintomas isolados podem ser muita coisa, incluindo estados ansiosos.
Há que conhecer melhor para então diagnosticar.
Ainda assim, fica a sugestão: se essa dor no peito surgir novamente, mude o foco da sua atenção do seu corpo para algo que habitualmente o/a acalma. A sua mente sabe que memórias recuperar para ficar mais tranquilo/a.
Mas indico alguns exemplos de como mudar o foco da atenção: ligue para alguém com quem gosta de falar, coloque uma música que gosta, se gostar de desenhar ou pintar pegue nos pincéis e comece...
Basicamente, pode ser qualquer atividade de que gosta e associa e bem-estar.
Sendo ansiedade, naturalmente, vai passar, passa sempre.
Pode até voltar posteriormente se forem novamente accionados os focos de preocupação, mas por muito desesperante que possa parecer, com as ferramentas adequadas vai aprender a lidar com a situação.
E por último, mas não o menos importante, respire calma e profundamente.. isto ajuda a nossa mente a perceber que está tudo bem, ou seja a acalmar.
Espero de alguma forma, ter ajudado.
Poderá ter a ver com ansiedade sim, no entanto, se persistir ou tiver outros associados deverá ligar para a saúde 24.
Se tem níveis elevados de ansiedade com pânicos deverá também recorrer a ajuda dum especialista em psicologia / psicoterapia ( nesta fase dada a situação atual faculto consulta de intervenção em crise/ ou 1ª consulta para eventual seguimento online gratuita e sei que há mais colegas em grupos de apoio que tb estão a facultar.

Como já referiram colegas, as dores da angustia prolongada, sentir sofrimento, tristeza por vários meses, o sofrer por antecipação, ansiedade dá efectivamente sintomas físicos. fazer uma consulta on line para avaliar e aliviar sintomas seria uma óptima escolha. Tendo sempre em atenção qual o risco que tem em ter covid19, se não esteve perto de pessoas infectadas.
Bom dia.
Pelos referidos sintomas talvez o primeiro passo seja excluir a hipótese de ser COVID. Não obstante o resultado, uma vez que sofre de ansiedade procure ajuda de um psicólogo para que consiga encontrar as estratégias para lidar com este sofrimento. Com o tempo e com as ferramentas certas começará a diminuir a intensidade dos seus sintomas assim como a distingui-los de outras possíveis patologias.
Votos de rápidas melhoras.
Bom dia.

Quanto ao COVID-19 pode nada há a recear. A sintomatologia nada tem a ver com a doença. O que se passa consigo é ansiedade típica de situações como a que atravessamos. Julgo que algumas sessões de Psicoterapia seriam bastante benéficas.

Ao dispor

Manuel Domingos
Pela sua descrição, parece que a sua ansiedade piorou. A sensação de isolamento, especialmente quando tem apenas algumas pessoas nas quais pode confiar, pode ser muito stressante. Mesmo com a sua família mais próxima, pode ficar mais angustiado e preocupado com as suas próprias emoções. Caso esse sentir mais ansioso ou stressado se esteja a tornar insuportável, agora é o momento de procurar ajuda profissional. Acredito que as palavras podem curar e ser apoiado num espaço seguro, onde pode ser ouvido e incentivado por um profissional experiente realmente faz toda a diferença. Sentir-se no controlo da sua vida, além de tudo o resto, permite que consiga alcançar mais, manter-se mental e fisicamente energizado e concentrar-se no que realmente gosta. Estamos sempre a tempo de fazer algo diferente, independentemente da situação. Procure uma ajuda profissional nestes tempos incertos.
Deverá fazer um diagnóstico diferencial Se não for nada orgânico deverá fazer psicoterapia , para tratar essas crises de ansiedade
Ao seu dispor