Perguntas do paciente (202)

  • Sou muito cismático E na quarta feira eu tive um jantar com uns amigos acabei por beber um pouco e

    Sou muito cismático
    E na quarta feira eu tive um jantar com uns amigos acabei por beber um pouco e experimentei 1 cigarro pela primeira vez
    Me arrependo de ter feito isso e estou com medo de ter apanhado esse vicio pois estou sempre a pensar nisso que fiz mal em ter experimentado…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Olá, parece que você tem um quadro depressivo e ansioso e de consultar um psiquiatra. No que se refere ao tabaco, como ele é muito aditivo não experimente um segundo cigarro


  • Injectara-me Haloperidol 5mg e a partir desse momento perdi visão e nunca mais fui a mesma.Ja foi ha

    Injectara-me Haloperidol 5mg e a partir desse momento perdi visão e nunca mais fui a mesma.Ja foi ha 7meses e tenho vários problemas incluindo falta de sensação de sono,falta de iniciativa e motivaçao e,o que mais me perturba é a falta de emoçoes.Para mim tudo é negativo.Nunca mais me ri (era…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Acho que não, e deve consultar um psiquiatra


  • Estou à tomar venlafaxina 150mg , Mexazolam 1mg só meio à noite, e pregabalina 75mg . Será que posso

    Estou à tomar venlafaxina 150mg , Mexazolam 1mg só meio à noite, e pregabalina 75mg . Será que posso adicionar o victan 2 MG ?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Já está a tomar uma benzodiazepina, com todo o seu potencial de abuso e habituação. Evite tomar outra. Aconselho-o a consultar um psiquiatra


  • Bom dia Aos meus 18 anos ganhei depressao ansiedade e paranoia devido à falta de descanso e uso de

    Bom dia
    Aos meus 18 anos ganhei depressao ansiedade e paranoia devido à falta de descanso e uso de muitas drogas como haxixe, cannabis, diazpam etc
    Hoje com 20 anos após 2 anos sem tocar em qualquer droga, apenas tomei comprimidos receitados por um psiquiatra para controlar a ansiedade…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Não volte aos canabinóides por favor, nem se deixe levar por anúncios chamativos mas não verdadeiros. Acho que fez muito bem em largar os canabinóides.
    Já medicamentos adequados para parar…


  • Tenho uma familiar com 50 anos que teve um surto psicótico, tendo sido internada em consequência dis

    Tenho uma familiar com 50 anos que teve um surto psicótico, tendo sido internada em consequência disso durante 52 dias, durante os quais lhe foi diagnosticada esquizofrenia. Foi a sua primeira manifestação do género, e uma surpresa para a família, tendo em conta a idade.
    Teve alta e tem…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Pode, eventualmente, diminuir ou parar o Diazepam. Consulte o seu médico.


  • Boa tarde, sofro de fibromialgia, associada à ansiedade e ao pânico. Neste momento tomo paroxetina

    Boa tarde, sofro de fibromialgia, associada à ansiedade e ao pânico.
    Neste momento tomo paroxetina 20mg (x2) e pregabalina 50mg.
    Gostaria de engravidar, a minha dúvida é se tenho que fazer desmame, por quanto tempo e se me traz consequências a níveis psicológicos.
    Obrigado

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Deve consultar o seu médico, ou um ginecologista ou obstetra. Pode ter de alterar, para a medicação


  • Quando era mais jovem infelizmente usei muitas e variadas substâncias ilícitas esporadicamente. Há c

    Quando era mais jovem infelizmente usei muitas e variadas substâncias ilícitas esporadicamente. Há cerca de 5 anos após uma semana em que abusei ao consumir drogas pesadas todos os dias acabei por ter sintomas de abstinência que desencadearam uma grande crise de ansiedade e despersonalização…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Deve procurar parar, se possível com a ajuda de médico psiquiatra. Acho que você não estará só com sintomas de abstinência de marijuana, mas também com sintomas da sua patologia anterior, que não…


  • Boa noite Tomo o victan a mais de 2 anos e agora sem victan esgotado a medica passou me para o sedo

    Boa noite
    Tomo o victan a mais de 2 anos e agora sem victan esgotado a medica passou me para o sedoxil . Estou com receio após ler a bula. Devo me preocupar ou são medicamentos "quase" iguais?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    sim. Cuidado pode fazer habituação. Não tome tempo superior a 1 mês. Existem outras alternativas no mercado


  • Pregabalina 0,25 manha e antes de deitar juntamente com alprazolam também antes de deitar esta corre

    Pregabalina 0,25 manha e antes de deitar juntamente com alprazolam também antes de deitar esta correto para transtorno depressivo? Tem efeitos secundários imediatos a toma da pregabalina?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    O alprazolam é um medicamento perigoso porque pode causar dependência. Eu nunca o receito porque há medicamentos mais seguros no mercado


  • Tomo pregabalina 75mg para dor crônica e alprazolan 2mg para ansiedade. Posso tomar os dois juntos à

    Tomo pregabalina 75mg para dor crônica e alprazolan 2mg para ansiedade. Posso tomar os dois juntos à noite pois? Percebo que tomar a pregabalalina durante o dia , aumenta o apetite . Já passei por uma luta muito grande para emagrecer 31kg e fico com medo de engordar novamente.
    Obrigada.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    O alprazolam é um medicamento perigoso porque pode causar dependência. Eu nunca o receito porque há medicamentos mais seguros no mercado


  • Gostaria de saber qual o diagnóstico pra quem tem medo extremo de doenças e sempre acha que pode est

    Gostaria de saber qual o diagnóstico pra quem tem medo extremo de doenças e sempre acha que pode estar doente, se eu sentir qualquer sintoma já penso o pior e fico apavorada e começo a sentir sintomas físicos, como tontura, coração acelerado. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    A hipocondria é o item o F 45.2 da classificação Internacional das doenças. Pode pesquisar lá algumas características desta doença.


  • Boa tarde tenho uma filha com 20 anos que tem bastantes insónias mas agora com a morte do meu pai tu

    Boa tarde tenho uma filha com 20 anos que tem bastantes insónias mas agora com a morte do meu pai tudo piorou dorme muito pouco tempo e o cérebro ta sempre a trabalhar nao para de manhã quando devia acordar ta muito cansada cheia de dores de cabeça que devo fazer ou que especialista devo procura…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Concordo


  • Tenho fibromialgia em estado muito avançado .... meses e meses sem conseguir trabalhar. Um sofriment

    Tenho fibromialgia em estado muito avançado .... meses e meses sem conseguir trabalhar. Um sofrimento indescritível e foi-me dito pelo meu psiquiatra que não consigo que me seja reconhecida incapacidade. O que posso fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Eu já enviei uma doente com fibromialgia que não consegui reformar. Deve, mesmo assim, tentar ir a uma junta médica da reforma, munida de um relatório de um psiquiatra, de um reumatologista e de…


  • Não sou ligada á família (pais e irmãos) quase que me atrevo a dizer que vivo bem sem eles, é normal

    Não sou ligada á família (pais e irmãos) quase que me atrevo a dizer que vivo bem sem eles, é normal? O sair cedo de casa, e nunca ter existido grandes afectos, ajudou-me a ser tão desvinculada e tão pouco interessada? Considero-me uma espécie de loba solitária...e com a idade aceitei isso muito…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Olá, se não tem qualquer patologia penso que se trata de uma pessoa normal que realmente teria tido pouco contato com a família. Não será tão pouco comum como parece nem é distúrbio. Cumprimentos.…


  • O Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva se não tratado pode ameaçar a vida de seu portado

    O Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva se não tratado pode ameaçar a vida de seu portador?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Olá, penso que precisa de tratamento mas que não correrá perigo de vida, a não ser que tenha qualquer outro sintoma associado


  • Qualquer pessoa sem antecedentes tem risco de desenvolver esquizofrenia?

    Qualquer pessoa sem antecedentes tem risco de desenvolver esquizofrenia?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    A esquizofrenia afeta 0,3 a 0,7% da população mundial em algum momento da vida (Wikipedia).
    Sim, pode acontecer sem antecedentes anteriores. Normalmente é mais grave se o 1º surto acontecer…


  • Boa tarde, Sofro de depressão há alguns anos (muitos), tomo antidepressivo, tenho tido alguns momen

    Boa tarde,
    Sofro de depressão há alguns anos (muitos), tomo antidepressivo, tenho tido alguns momentos melhores outros nem por isso, ultimamente tenho tido muitos sintomas psicossomáticos que me deixam muito transtornada sempre que há alteração climática, passo a explicar, tonturas, dores…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Há depressões endógenas sazonais que se agravam a certas alturas do ano. Há pessoas que afirmam piorar "ao cair da folha". Não confundir com agravamentos por se sentir sozinho, por exemplo,…


  • Olá, boa noite, sou do género masculino e tenho 20 anos Eu tive cerca de 1/2 anos com rotinas horrí

    Olá, boa noite, sou do género masculino e tenho 20 anos
    Eu tive cerca de 1/2 anos com rotinas horríveis, uso de drogas (leves, como pólen e erva) e raramente dormia, dormia cerca de 3/4 horas por dia.
    Graças à minha força de vontade, hoje não tomo qualquer tipo de droga, apenas…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Olá, se está a fazer a descontinuação de paroxetina de acordo com o seu psiquiatra, penso que esses sintomas de vazio na cabeça e ligeiras tonturas serão transitórios.
    No que se refere à…


  • Qual o efeito do Invega e dos antipsicóticos atípicos sobre o humor?

    Qual o efeito do Invega e dos antipsicóticos atípicos sobre o humor?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Eu penso que a função dos antipsicóticos não é melhorar o humor Mas sim melhorar o contacto com a realidade. Nesse sentido acabam por melhorar a relação humana e ter efeitos benéficos indiretos…


  • À cerca de 1 mês e meio que tenho tido ataques de ansiedade e tenho tido vários pensamentos que me p

    À cerca de 1 mês e meio que tenho tido ataques de ansiedade e tenho tido vários pensamentos que me provocam medo, tal como um medo assolador de ter uma depressão, como posso perceber se tenho ou é só ansiedade?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Domingos Neto

    Deve consultar no psiquiatra.
    Na maior parte dos casos a ansiedade vem acompanhado por depressão e muitas vezes a pessoa não sente pressão mas apenas ansiedade


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.