Zolpidem (Stilnox CR) Gostaria de perguntar, se o fármaco acima mencionado, de facto causa depend

5 respostas
Zolpidem (Stilnox CR)

Gostaria de perguntar, se o fármaco acima mencionado, de facto causa dependência, apos as 4 semanas de toma. Faço tal pergunta, pois neste mesmo fórum, as doutas respostas, são dispares, já li que sim, mas também que não.

Muito grato.
O Zolpidem cria dependência psicológica como todos os medicamentos eficazes, em especial nos usados na indução do sono, como é o caso. Como todos os medicamentos devem ser prescritos e vigiada a sua resposta pelo seu médico, no caso médico psiquiatra.
O Stilnox CR nem existe em Portugal. Trata-se de uma formulação de libertação prolongada.
Boa tarde, Desconheço a existência de Stilnox CR em Portugal. Porque não coloca a questão ao médico que lhe prescreveu a medicação? Os melhores cumprimentos,
Adaptações de longo prazo ao zolpidem de liberação imediata não foram bem estudadas, mas estudos crônicos de zolpidem CR e outros hipnóticos não benzodiazepínicos seletivos para alfa-1 sugerem ausência de tolerância ou dependência notáveis que se desenvolvam com o tempo.
A dependencia depende da dose diaria e tempo de utilização.
Cumprimentos e as melhoras
Se tomar 1 ou 1,5 ao deitar não causa dependência. Se tomar mais pode causar

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!