Bom dia, a minha filha de 20 anos precisa acompanhamento regular (psicoterapia) que a ajude a lidar

2 respostas
Bom dia, a minha filha de 20 anos precisa acompanhamento regular (psicoterapia) que a ajude a lidar com os seus problemas. Desde os 16 anos que toma medicação e é acompanhada por psiquiatras ( já mudou algumas vezes de psiquiatra). Desta vez vai à mesma há quatro meses ( 1 consulta por mês) e a médica disse-lhe e a mim também, que deve procurar especialistas em Borderline e fazer tratamento "hospital de dia". Estou muito preocupada com tudo que leio sobre essa doença e com o que pode acontecer à minha filha se ela não tiver o mais rápido possível acompanhamento. Não sei o que fazer para conseguir rapidamente esse tratamento. E onde se faz.....
A perturbação borderline da personalidade é uma condição que tem sido muito investigada nos últimos tempos, bem como o seu tratamento. Não havendo um tratamento eficaz para a condição em si, há cada vez um maior conhecimento sobre como tratar a maioria dos sintomas e comorbilidades associadas como depressão, ansiedade, impulsividade, lesões auto-inflingidas, variações do humor, etc.
É fundamental encontrar um psiquiatra em que confie e não mudar constantemente pois é fundamental uma relação terapêutica estável para o tratamento de uma patologia em que a instabilidade é uma das principais caracteristicas.
Faz-se em qualquer hospital psiquiátrico da rede pública, embor possa haver algumas exceções