Experiência
Principais doenças tratadas
- Dislexia Adquirida ,
- Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade ,
- Transtorno Depressivo Maior ,
- Transtorno Afetivo Sasonal ,
- Transtornos da Memória ,
- +7 a11y_sr_more_diseases
Consultório
Lisboa/ Alverca " Espaço P`ra TI", Lisboa
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psicologia
-
-
Avaliação Psicológica
-
-
Consulta domiciliar Psicologia
-
-
Life Coaching
-
-
Psicoterapia
-
-
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Ana Paula Barreiros? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
5 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Estou com problemas com o meu filho, não sei como lidar com determinadas situações, ele trata-me mal psicológicamente.Preciso de ajuda. Obrigado
Felicito-a por equacionar a necessidade de ajuda técnica. É sempre um primeiro passo. Não tendo informação sobre a idade, presumo que se trate dum jovem ou de um adulto jovem.
Se assim for, o respeito pela autoridade parental pode estar em causa. Será com ambos os pais?! É importante que ambos reflitam sobre a co-responsabilidade não educação e na definição de limites claros a certas atitudes e comportamentos. É muito aconselhável que a comunicação seja clara e que definam, até p.e. 3 comportamentos, a adquirir. Que haja consistência na regulação dos mesmos, por ambos os progenitores. Aconselho que consultem um psicólogo se a situação não melhorar.
Olá boa tarde, sofro de ansiedade generalizada e ultimamente nem sequer tenho conseguido sair de casa mesmo sendo para lugares a 2 minutos de casa por esse mesmo motivo comecei a tomar o excitalopram mas enquanto não faz efeito a minha psicóloga aconselhou-me a tomar 1 victan e tentar sair de casa, tomei hoje pela primeira vez o que se passa é que simplesmente sinto sono mas não me sinto mais calma nem com coragem para sair de casa, isso é normal?
Viva. Os distúrbios ansiosos causam muito sofrimento e limitações, principalmente nas fases agudas. Está a tomar medicação, terá que esperar cerca de 2 a 3 semanas para que esta possa começar a fazer algum efeito, que lhe permita lidar com a sintomatologia ansiosa.
Diariamente procure estar sempre vestida de forma confortável e que lhe permita ao mesmo tempo sair de casa. Comece por ir até ao hall do prédio ou até à porta da rua se viver noutro tipo de habitação. Procure olhar para a rua … comece por abrir a porta, permanecendo lá o tempo que se sentir confortável. Procure fazer esta rotina diariamente. Pode começar a ter vontade em caminhar progressivamente, faça-o. Se regredir, procure manter a rotina de ir até ao hall e observar a rua … Tente não olhar para as outras pessoas. Procure concentrar-se nos detalhes do percurso, mesmo que pequeno.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.