Transtorno de Ansiedade

10 respostas
Boa noite. Sofro de ansiedade e ataques de pânico à mais de 6 anos. Controlada com 75mg Sertralina e em crises 5-10mg Diazepam. À 2 meses cheguei casa já de noite e tinha a casa assaltada. Desde essa altura necessito tomar Diazepam 10mg à noite e apenas consigo dormir 7 horas. Sinto-me vigiada, tenho pavor de chegar ou sair de casa à noite, não consigo ir para o quarto sozinha à noite, revejo as imagens vezes sem conta, desconfio dos vizinhos e desconhecidos e sinto que é muito difícil viver assim. Será normal estes sentimentos? Será que vai passar ou piorar? Estava a ser seguida por um psicólogo que me disse que em setembro me contactava quando tivesse disponível e não tenho coragem de o contactar, com medo que ache que estou a complicar uma coisa que acontece a várias pessoas e é ultrapassada. Resumindo sinto-me perdida e não sei o que fazer a não ser chorar e esperar que a noite passe rápido. Podem me aconselhar?
Boa noite. O momento de crise que vive é de angústia, acrescida à situação de que já era acompanhada. Na minha perspetiva é fundamental que contacte o seu psicólogo, ou outro, caso esse profissional não tenha disponibilidade. Vivenciou uma experiência traumática, a ansiedade é mais intensa e tem alterações no seu ritmo de vida diário. Não tenha receio de pedir ajuda e contactar um (o) profissional.
Olá!
Antes de tudo não deves ter receio de contactar o seu psicólogo. Ele é um profissional preparado para ajudar-te, e por isso não fará nenhum tipo de julgamento a respeito da situação. Entretanto, caso ele não esteja disponível, procure outro profissional.O acompanhamento psicológico é tão fundamental quanto o tratamento com medicamentos para que possa superar as crises de pânico e ansiedade.
Cumprimentos
Olá boa noite.
Pode ser ajudada a resolver essa situação com ajuda especializada. Fale com o seu psicólogo, caso não seja possível procure outro profissional.
Ao dispor,
O que sente agora é agravado por toda a sintomatologia que tinha e pela qual era acompanhada , deve contactar o seu psicólogo para retomar o acompanhamento .
Boa tarde,
O que está vivenciar poderá ser reactivo ao que experienciou recentemente que poderá também reactivar angústias passadas.
Aconselho que retome as sessões com o seu psicoterapeuta. Se este não tiver disponibilidade, procurar uma alternativa.

Cumprimentos,
Jorge Fonte
Bom dia, é importante que para já não dramatize o que está a pensar e a sentir, nem se culpabilize por tais reacções e sensações, pois se está a viver esta situação é porque tem motivos válidos para tal. Deve no entanto acreditar que o processo psicoterapeutico lhe trará a possibilidade de aceita-se de outra forma, mais tranquila, e aprender a lidar com a sua história e traumas vivenciou. Só deste modo poderá um dia deixar de necessitar recorrer à medicação, que apenas lhe produz alívio passageiro, mas que efetivamente não lhe dá a oportunidade da verdadeira resolução e crescimento, que é só conseguida através da Psicoterapia.
Depreendo o processo angustiante e limitante em que está a viver. Aliado ao que já acontecia foi somado um facto que a traumatizou e intensificou os sintomas e terá desencadeado outros. Não convém deixar protelar essas situações e portanto é de suma importância que ligue ao seu psicólogo, ou marque consulta num outro que lhe transmita maior confiança e segurança- um psicólogo não a irá julgar de forma alguma.
Busque a sua felicidade, não desista.
Boa tarde! Exponha a sua situação ao seu psicólogo. Ele estará lá para a apoiar em todo o processo e não para a julgar. Felicidades!!!
Deve procurar iniciar a psicoterapia o mais rápido possível
Ao seu dispor
Rita Bicha Castelo
Olá, boa noite!
Espero que se encontre o melhor possível.
Em primeiro lugar, gostaria de lhe dizer que os psicólogos não fazem juízo de valor e nem põem em causa o sofrimento e as dificuldades dos clientes. Cada dificuldade é respeitada e valorizada pelos psicólogos. Não tenha receios em falar o que pensa, o que sente e o que faz. Quanto mais verdadeira for consigo e com o seu psicólogo, mais ele poderá ajudá-la.
Em segundo lugar, gostaria de lhe dizer que, mesmo sem coragem e com medo, ligue ao seu psicólogo e comece a cuidar de si.
Se o seu psicólogo ainda não estiver disponível, e devido a sua aflição, pondere encerrar o acompanhamento com ele (se iniciou) e procure outro aqui na plataforma.
Procure um profissional com o perfil do seu agrado para dar início/continuidade ao seu acompanhamento.
Espero ter ajudado.
Um abraço!