Experiência
Especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde.
Especialidade em Psicoterapia.
Especialização Avançada em Terapia de Casal.
Vasta experiência clínica (23 anos) e formação contínua.
Para marcações contacte: sigb.psi@gmail.com
Principais doenças tratadas
- Transtornos Da Ansiedade ,
- Transtornos da Alimentação ,
- Transtornos De Estresse ,
- Automutilação ,
- Depressão Pós-Parto ,
- +2 a11y_sr_more_diseases
Consultório
FUNCHAL - Rua do Bom Jesus, 9 - 2º D. Email: sigb.psi@gmail.com, Funchal
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psicologia
-
-
Avaliação Psicológica
-
-
Psicoterapia
-
-
Retorno de consultas Psicologia
-
-
Terapia cognitivo - comportamental
-
-
Opinioes
2 opiniões
-
dalila.gameiro
Fiquei satisfeitissima com a dra. Silvia Brasão. Adorei as sessões. A sua calma maneira de ser deixou-me a vontade, ara falar de alguns problemas mais íntimos. Lila
• Consultório privado • Ansiedade •
Dra. Sílvia Brazão
Muito obrigada pelas suas palavras Lila.
-
Manuel S.
Recorri à consulta porque estava muito ansioso, com dificuldades em dormir e por vezes com ataques de pânico. Agora sinto-me bastante melhor, estas consultas tem-me ajudado muito a entender e superar os meus problemas. Recomendo muito.
• Consultório privado • •
Dra. Sílvia Brazão
Muito obrigada pelo seu Feedback Manuel.
Dúvidas solucionadas
11 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Eu amo o meu namorado ou pelo menos amava, agora não sei, estou confusa. Ele andava a passar por alguns problemas e a não sentir-se ele mesmo e achou que o melhor no momento seria separarmos-nos, depois quando ele ficasse melhor voltávamos, eu não queria isto porque ainda nos amávamos e eu queria ajuda-lo, mas se esta era a melhor opção então assim o faria, mas custou-me muito, eu quis voltar e tentei falar com ele mas ele achava que precisava de mais tempo, então eu pus na cabeça que o havia de esquecer porque já nao aguentava e passado uns dias ele disse que queria voltar disse que nao se sentia totalmente bem mas nao suportava mais a distancia. O problema é que agora eu olho para ele (e para um pouco de tudo) e não sinto nada, absolutamente nada tirando secalhar por meros instantes um fantasma do que sentia este sentimento de apatia assusta-me. O que me aconselham?
Olá, quando existe confusão em relação a sentimentos as consultas de Psicologia clínica através da Psicoterapia são muito pertinentes pois promovem o esclarecimento necessário para se conhecer melhor, e perceber as suas reais necessidades nos relacionamentos, conduzindo assim a escolhas mais adequadas. Além disso, permitirá aprender a distinguir se o sentimento é real, ou não (quando este é baseado em carências, que geralmente não são conscientes).
Boa tarde.
Qual a diferença entre "burnout" e depressão?
Bom dia, o Burnout e a depressão podem apresentar sintomatologia semelhante, no entanto tem fatores subjacentes que os distinguem. Um processo de avaliação psicológica será necessário, para ser feito o despiste e na sua sequência uma intervenção adequada ao apurado no mesmo. Caso contrário, pode ser difícil de atuar de forma eficaz por não ser conhecido o problema que está a provocar todo o mal estar.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.