Dra. Emilia Lascasas

Psicólogo · Mais

Matosinhos 1 endereço

4 opiniões

Experiência

Psicóloga Clínica e da Saúde, com Mestrado em Psicologia Clínica  e membro efetivo da ordem dos Psicólogos (CP 19010). Com formação avançada em Técnicas de Intervenção Terapêutica numa perspetiva integrada, metodologia de avaliação psicológica em Adolescentes e Adultos e diversas formações em Luto, Depressão, Perturbações da Personalidade, Perturbações da Ansiedade, Gestão da Raiva e Intervenção em Crise. Tem como objetivo proporcionar um espaço seguro, empático e confidencial, ajudando cada pessoa a identificar e compreender o que sente, desenvolver estratégias para lidar com as dificuldades e promover o bem-estar psicológico.

mais Sobre mim

Pacientes que trato

Adultos (Apenas em alguns endereços)

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psicologia


  • Consulta online de Psicologia


Consultórios (2)

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
Ampliar o mapa abre num novo separador
Emilia Lascasas

Avenida Menéres, 534, Matosinhos 4450-189

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
Ampliar o mapa abre num novo separador

4 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    O melhor:
    A Dra Emilia forneceu me estratégias e técnicas para encarar os meus problemas de uma forma mais positiva e o ambiente de tranquilidade e calma que se vive na "your care" ajudou-me a encontrar o equilíbrio de que tanto precisava.

     • Your Care Sentimentos negativos em relação à vida  • 

  • A

    O melhor:
    Consegui através do acompanhamento recebido alcançar uma visão da vida menos "escura" e "vazia". Penso que através da ajuda concedida pela Dra. Emília Lascasas, irei finalmente encontrar-me e relacionar-me com quem gosto de uma maneira melhor.

     • Your Care Perturbação da personalidade.  • 

  • U

    O melhor:
    A Dra. Emília conseguiu-me ajudar a superar e a suportar os meus medos. Sou uma pessoa mais tranquila, consigo sair e relacionar-me melhor e consigo desfrutar melhor a vida. Ainda continuo num processo de auto-conhecimento que me está a ajudar a alcançar uma maior auto-estima.

     • Your Care Fobias  • 

  • P

    O melhor:
    A Dra Emília tem uma atitude muito profissional e cheguei ao fim das consultas com um pensamento e uma atitude mais positiva face à vida.

     • Your Care Depressão  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

13 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Perturbações do comportamento

Boa tarde ,
Eu tenho um problema e gostaria de saber como posso resolvê-lo e sou mentiroso compulsivo e não consigo parar de mentir e eu gostaria de tratar esse problema mas não sei como podem me ajudar? O que me aconselham?

Ola boa tarde,
O facto de ter a noção do problema e importante para a sua resolução. Contudo podemos estar perante um quadro que necessite de avaliação e intervenção. Aconselho a procura de um profissional habilitado.
Com os melhores cumprimentos,

Dra. Emilia Lascasas

Pergunta sobre Transtornos Da Personalidade

Boa tarde, estou com um grave problema para conseguir terminar tudo o que começo. Já fui três vezes para a faculdade e nunca consegui terminar nada. Começo extremamente motivada e sem motivo perco o interesse após alguns dias. Tenho graves problemas de concentração e não consigo ficar parada quando preciso de estudar. Preciso de andar de um lado para o outro. Tenho vários tiques nervosos. Um deles é arrancar as minhas sobrancelhas. Quando estou motivada eu quero fazer tudo ao mesmo tempo. Até faço um cronograma para me orientar, mas no dia seguinte perco logo o interesse. Por vezes que sinto que estou a ser observada, outras vezes não consigo lidar com os meus próprios pensamentos e preciso de colocar a música aos altos berros. Sinto como se uma outra pessoa estivesse aos berros dentro da minha cabeça ou estivesse a dar-me ordens tipo para me matar. Já tive várias tentativas de suicídio e no dia seguinte estava tudo bem. Parecia que eu era a pessoa mais feliz do mundo. Por vezes tenho vontade de me mutilar. Sinto-me constantemente culpada. Nesses casos preciso de me mutilar para me castigar e sentir aliviada. Tenho graves problemas de alimentação pois passo horas sem comer e só consigo comer de noite. Em muitos casos eu faço greve de fome de propósito com o intuito de me magoar. Viver comigo é como se vivesse numa montanha russa. Num dia eu sou a pessoa mais confiante e sociável do mundo, faço imensos planos e noutro eu estou a planear o meu suicídio. Isto está a dar cabo de mim porque eu não consigo terminar e sinto culpa. Num minuto estou a dançar de alegria e noutro só quero chorar e gritar. Tenho muitas dificuldades em comunicar-me. . De manhã posso acordar como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, com vontade de viver até aos 100 anos e com vontade de fazer milhões de coisas e terminar o meu dia a tentar matar-me. Em certos momentos eu tenho medo da morte e noutros eu quero que ela me leve. Sobre as minhas relações nem vou comentar. Eu consigo amar e odiar uma pessoa de um minuto. É como se não tivesse controlo das minhas próprias emoções. É como se tivesse várias pessoas dentro de mim. Tenho ataques de raiva em que me apetece partir tudo. Já cheguei a atirar um computador pela janela. Tenho medo que durante um desses ataques de raiva, possa magoar alguém. Eu quero ir a um psiquiatra porque tenho medo de me esquecer de algo importante e isso prejudicar o meu diagnóstico. Já fui seguida mas só piorou. Eu sentia que estava pior do que antes. Eu tenho dificuldades em dormir. Muitas vezes tenho vários pesadelos em que vejo pessoas a morrer. Já acordei várias vezes a chorar e aos berros. Os meus pensamentos são desorganizados que fico cheia de dores de cabeça. Já acreditei que andava a ser perseguida. Pode parecer loucura, mas tenho feito uma pesquisa sobre transtorno bipolar e eu identifico-me com alguns sintomas. Será que existe algum teste que me ajude a descobrir.

Boa tarde! A descrição que faz do seu sentir necessita de intervenção imediata por profissionais de saúde mental, Psicólogo que faça um diagnóstico e o ajude a lidar com todo esse turbilhão de sentimentos e comportamentos e psiquiatria no sentido de intervenção medicamentosa. Seria importante envolver também a família mais próxima no processo.

Dra. Emilia Lascasas
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.