Ludopatia

6 respostas
Preciso de uma aguda urgente para o meu marido! Uma pessoa que sempre foi exemplar começou gastar o dinheiro todo em jogo(raspadinhas) Estou desesperada! Existe ajuda para isto?
Olá! Considerando que anteriormente ele não havia apresentado esse tipo de comportamento, é importante que converse com ele e tente perceber se algum acontecimento motivou essa mudança. Estará ele fazendo uso do jogo como escape para alguma situação com a qual não está conseguindo lidar?
Entretanto, tendo em vista da gravidade da situação (referiu que ele está gastar todo o dinheiro), sugiro fortemente que busque ajuda psicológica, visando identificar e tratar as variáveis que estão desencadeando a compulsão pelas raspadinhas.
Com os melhores cumprimentos
Sim, existe. É necessário uma boa consulta de psiquiatria com abordagem familiar de forma a tomar medidas específicas para a situação. Pode ser adequada uma medicação e eventualmente uma psicoterapia
Existe sim
Os problemas de jogo compulsivo têm uma abordagem própria
Acrescentaria ainda, que é recomendável que beneficie de intervenção clínica logo que possível, uma vez que o problema pode facilmente agravar-se, e suscitar stress bem como consequências negativas para a sua vida conjugal e familiar.
Claro que existe ajuda para o seu marido Precisamos perceber o porquê de só agora surgir está compulsão / adição Nada melhor que um seguimento psicoterapeutico
Se assim entender estou ao seu dispor
Olá.
Procure acompanhamento psicológico, após a avaliação será realizado um plano de tratamento adequado.
Ao dispor.