Olá, tomo diariamente pregabalina/Lyrica 50mg à noite...há 1 ano e meio. Tinha ansiedade extrema , t

7 respostas
Olá, tomo diariamente pregabalina/Lyrica 50mg à noite...há 1 ano e meio. Tinha ansiedade extrema , tensão muscular intensa, pânico, pressão craniana, e tds os sintomas maus!!!... e algumas compulsões q ainda tenho e nem as referi ao meu médico. Já fui seguida na psicologia onde rapidamente me deram alta.
Já perdi a esperança..e agora tenho medo de deixar a medicação ...a minha questão é, se a posso tomar sem preocupações de me lesar a saúde geral..sou mãe e não posso ficar doente por minha culpa...obrigada desde já :-)
Boa tarde,
Seria conveniente que transmitisse exatamente e com todo o detalhe ,o que realmente, ao seu médico de especialista em Psiquiatria!
Nos quadros de Perturbação de Ansiedade é recomendada a realização de psicoterapia.
Ao dispor.
Boa sorte!
Melhores cumprimentos.
A dose que está a tomar de pregabalina é sub-terapêutica, isto é, só serve para lhe provocar efeitos indesejáveis, pelo que a pode passar a administrar dia sim -dia não e, depois, descontinuá-la.
Para as perturbações da ansiedade generalizada, de pânico e obsessivo-compulsivas utiliza-se a fluoxetina, por vezes temporariamente associada a clonazepam.
É ainda desejável um acompanhamento psicoterapêutico.
Bom dia, deverá junto do seu médico rever a medicação e respectiva dosagem. A psicoterapia pode ser muito vantajosa neste processo.
Ao dispor!
Bom dia.
Convido-a a marcar uma consulta de rastreio cmg. É uma consulta gratuita de 30m, online, onde me poderá falar um pouco mais sobre a sua problemática e conhecer um pouco sobre o meu trabalho.
Depois disso vamos perceber em conjunto a melhor abordagem para si e para melhorar.
Consulte um bom psiquiatra. A decisão terapêutica e psicoterapeutica requer uma consulta presencial com um profissional deste tipo
Quaisquer medicamentos contém substâncias que têm impacto no organismo, o que deve avaliar juntamente com o seu médico é a relação prejuízo vs benefício. Importa dizer que a medicação isoladamente não irá fazer desaparecer a perturbação de ansiedade que refere. Deve simultaneamente realizar terapia cognitivo comportamental que tem revelado eficácia na remissão dos sintomas, e porque atua na causa preponderante à perturbação diminui o risco do seu reaparecimento.
Boa tarde!
Qualquer medicamento deve ser tomado sob prescrição e vigilância médica. Procure colocar as suas dúvidas ao seu médico.
Contudo, e pelo caso que descreve, creio que beneficiaria, e muito, da intervenção psicológica.