Fomos pais a 2 anos e cada dia que passa o meu amor pelo o meu companheiro esta a ficar fraco. Já co

10 respostas
Fomos pais a 2 anos e cada dia que passa o meu amor pelo o meu companheiro esta a ficar fraco. Já começámos a desentender. Que me aconselham?
O nascimento de um filho acaba por modificar, e muito, a dinâmica de qualquer casal. Isso não significa, necessariamente, que o amor está a ficar fraca. Pode ser, entretanto, um indício de que precisam se reorganizar para que, além de pais, encontrem espaço para continuarem a exercer os papéis de companheiros.
A realização de uma psicoterapia de casal também poderia ser de grande valia.
Um novo papel surge na vida: o papel de pais. O casal tem de dividir a atenção por uma terceira pessoa. Por vezes, o período de adaptação através momentos de grande angustia. A Terapia Cognitiva-comportamental tem resultados muito positivos tanto na terapia de casal como na terapia individual. Sendo que nunca se podem esquecer também que são seres individuais.
A Terapia de casal ajuda a perceber a causa dos vossos problemas, pois há uma avaliação inicial para que o casal perceba o que está a falhar na dinâmica e na convivência da rotina diária.
A psicoterapia dá-vos ferramentas para lidar com as questões mais difíceis. Questões que podem ser da relação ou mesmo individuais de cada elemento. O pedido de ajuda pode ser o inicio de uma vida a dois harmoniosa.
Já teve ou criou a oportunidade de expor a forma como se tem vindo a sentir ao aeu companheiro? Partilharem aquilo que sentem, especialmente num periodo que é de adaptação, é muito benéfico para voltarem a encontrar-se como casal. A dinâmica altera-se e novos papéis emergem, nem sempre sabemos como os assumir. Se uma conversa honesta não for o suficiente procurem apoio psicológico. Terapia de casal tem-se demonstrado bastante eficaz especialmente por criar um espaço neutro e facilitador da compreensão mútua.
Boa tarde,

Grata pela questão!
Reconhecer que algo não está bem, já é um grande passo e por isso felicito-a!
Agora é só dar o próximo,... um/a Psicólogo/a pode ajudar.
Estamos aqui!
Boa Sorte!!!
Melhores cumprimentos
O amor não é produto mas um processo numa relação. O fato de terem filhos pode ou não está a influenciar esta fragilidade que sente sobre seu sentimento, questionar isso é já um grande passo para compreendê-lo. Há questões que podem estar associadas a este desencantamento e a terapia de casal pode ajudá-la, mas é preciso considerar um acompanhamento individual para confrontar sua própria perceção sobre o amor com o outro e consigo mesma.
Uma primeira sessão com um Psicólogo para ser feito o diagnóstico e compreensão da situação parece - me o mais aconselhável. Daí pode surgir o caminho a seguir (terapia individual / terapia de casal /Coaching Psicológico e centrado na relação /coaching psicológico de casal centrado nos processos de comunicação... Disponha.
O que devem fazer é não deixar avançar a situação Por isso devem marcar consulta de terapia de casal o mais breve possível
É importante avaliarem, o mais rapidamente possível, as razões que levam a esses desentendimentos. O nascimento de um filho e a vivência com filhos pequenos geram, inevitavelmente, mudanças nas rotinas do casal e muitos casais acabam por desinvestir da relação conjugal. No entanto, cada casal tem as suas especificidades, pelo que devem procurar ajuda de um(a) psicólogo(a) e/ou terapeuta de casal.

Ao dispor.

Com os melhores cumprimentos.
Tiago Sá Balão
Com o nascimento dos filhos o casal entra numa nova etapa da vida. Para além de um casal, são agora pais. A dinâmica muda inevitavelmente. Não deixem de comunicar e fazer atividades a dois. Terapia de casal poderá ajudar-vos a entenderem-se melhor.