Boa tarde.sou angolana e o meu marido português e vivemos em Angola. Ja fomos muito felizes. Temos 3

9 respostas
Boa tarde.sou angolana e o meu marido português e vivemos em Angola. Ja fomos muito felizes. Temos 3 lindos filhos. Desde que vieram os filhos nossa relação mudou drasticamente. Brigas constantes. Enfim, é muita coisa. No passado meu marido foi casado, como ele mesmo disse, fugiu para Angola,pois ja não aguentava viver com a sua primeira mulher.por ser preguiça, não gostava de trabalhar etc etc. Em Agosto de 2018 viemos a descobrir que o meu sogro tem câncer. Para o meu espanto, meu marido decidiu vir ficar em portugal, sem me consultar, sem querer saber da minha opinião,e sem mesmo perguntar-me se queria vir com ele a portugal como boa esposa, apoiei-o, mesmo de coração destroçado, achei uma atitude nobre da sua parte. Bem,por causa do meu.trabalho venho a portugal com alguma regularidade.o que me preocupa é que ele sente-se bem aqui, ele nunca me pergunta ou mostra o desejo de me ter cá com ele. Meu receio, será que ele fez a mesma coisa comigo?será que ele também fugiu de mim?
Boa tarde!

Perante a exposição do seu problema e vivência atual, perece-me importante que procure algum apoio psicológico, de forma a diminuir o sofrimento emocional que esta situação lhe está a provocar!
Um/a psicólogo/a é uma boa opção! Aconselho a que não prolongue no tempo a procura de ajuda!
Mantenho-me ao dispor!
Melhores cumprimentos.

Cara Sra só por estes dados não poderei dar- lhe uma opinião válida Avonselho- a a marcar uma consulta de psicoterapia
Ao seu dispor
Cara Sra., concordo com os meus colegas acima, que sugerem que busque a ajuda de um psicólogo. Entretanto, gostaria de lhe propor uma reflexão: é fato que não temos como saber qual o desejo ou as intenções do vosso marido, mas creio que antes de tudo é importante que identifique é se aproprie dos seus próprios desejos e expectativas, para depois disso tenha clareza sobre as ações que pode e/ou deseja tomar.
Faça a seguinte pergunta: É o seu desejo deixar Angola e mudar-se para Portugal? Penso que seja fundamental que busque uma compreensão mais clara sobre os desejos e planos que tem para si e sua família. E nesse sentido um psicólogo pode ser de grande ajuda.
Caso considere a possibilidade de iniciar um processo de terapia online, estou inteiramente ao vosso dispor.
Cumprimentos
Olá,
Imagino que a situação que descreve a deva deixar com grande angústia e incerteza. Aconselho a que procure ajuda psicoterapêutica de modo a que possa clarificar os seus sentimentos, pensamentos e desejos.
Encontro-me ao seu dispor para atendimento presencial ou online.
Cumprimentos
Boa Tarde. O ser humano tem tendência a repetir padrões de relação mas, tal como os meus colegas já disseram, não podemos saber o que o seu marido sente ou pensa, nomeadamente num momento de doença grave de um familiar tão próximo e significativo como um pai.Agora o que sabemos é que a sra. está sofrer e é importante que procure ajuda. Tenho acompanhado em processos de psicoterapia via Skype pessoas em Angola. Estou ao seu dispor.
A psicoterapia `e certamente a resposta para o seu problema. O sofrimento\perplexidade que refere podera ser minimizado e nem precisara de grandes deslocacoes, pode receber o apoio via net...
Fernando Silva
Ola boa Tarde.
A situação é difícil, geradora de sofrimento.
Parece ter questões importantes para pensar. Assim, talvez o melhor a fazer seja procurar ajuda psicológica (eventualmente fazer uma psicoterapia) para ajudar a aliviar o sintoma e a perceber as questões relevantes que levanta.
Estou disponível para contacto pessoal e/ou via skype.
Até breve,
Helena Eirô Ferreira
Boa Tarde!
Cumprimentos, considero que inicialmente seria ideal uma terapia de casal. Mas caso seu marido não concorde, aconselho começar por uma terapia individual.
Coloco-me a inteira disposição.
Perante situação que coloca percebe-se que está em sofrimento emocional ,proponho que procure ajuda psicológica, para que possa diminuir o seu sofrimento.
Ao seu dispor.
Os meus cumprimentos.