Terapia Individual

9 respostas
Durante uns anos para cá, houve problemas familiares varias vezes, assisti a alguns , fui desmotivando aos poucos e fez com que me tornar-se numa pessoa menos calma e com preocupações a toda a hora. Reago de forma diferente ao dia a dia , desde ai coisas no namoro foram piorando nos fomos afastando, o pior é que terminamos recentemente para termos calma. A cada dia só penso como posso reagir a tudo isto? O que me recomendam? Tenho 23 anos
Olá! Já consideraste a possibilidade de iniciar uma psicoterapia? Penso que seria de grande valia para o melhorar o vosso autoconhecimento, elevar a autoestima e consequentemente lhe fortalecer para tomar as decisões mais acertadas. Estou à disposição. :)
Boa tarde,
Também Recomendaria Psicoterapia. Penso que é importante para si sentir e perceber o que vai aí dentro... como o seu passado está a atrapalhar o seu presente e o que pode fazer para viver um futuro mais calmo e com relacionamentos menos problemáticos e mais satisfatórios. Tentar reglar comportamentos sem escutar as emoções é difícil, por isso será melhor procurar ajuda para diminuir o seu sofrimento e conseguir maior pacificação consigo e com os outros.
A psicoterapia pode ser muito útil para lhe ajudar a compreender-se melhor, possibilitando que as suas escolhas não sejam contaminadas por questões não elaboradas do passado e do presente.
A família é nossa primeira escola de vida, é neste espaço que muitas de nossas estruturas vão se construindo e desconstruindo. Ao citá-las, você já se percebe afetado tanto a nível pessoal e social. É importante, todavia elaborar e aprender a ressignigicar estes laços, para não repetí-los em suas relações futuras. A terapia pode te ajudar, não hesite em buscar apoio profissional.
Tem duas coisas óptimas a seu favor! A idade e a vontade de mudar.
Se intuitivamente teve vontade de interromper o namoro deve confiar que nessa altura era o melhor para si. De qualquer modo a um processo Psicoterapêutico baseado em afecto positivos que afaçam sentir mais segura de si e dos passos que dá seria essencial. Estou disponível para a receber.
Recomendo Psicoterapia, o mais cedo possível.
Parece-me ter aí indicação para EMDR, o que poderá fazer com que o processo seja menos longo.
Força! Procurar ajuda é um acto de coragem!
Boa noite! Aconselho a iniciar uma intervenção psicológica de orientação cognitivo-comportamental com o objetivo de verificar a influência que os pensamentos têm no seu bem-estar emocional e comportamental. Conheça-se e aprenda a procurar o seu caminho de forma mais positiva.
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 50 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Bom dia, possivelmente seria aconselhável fazer uma psicoterapia, para um melhor conhecimento de si e auto controle das reações impulsivas.
Ao seu dispor, faço consultas online. Cumprimentos.
Olá!
Espero que se encontre bem.
Por vezes a carga (problemas) fica bastante pesada e não se consegue ter o foco numa solução realista para os problemas que surgem. Com os sintomas em evidência, torna-se difícil ter tranquilidade para a resolução dos problemas.
Se não está a conseguir lidar com os problemas familiares, e no namoro, e isso está a lhe provocar excesso de preocupação, sugiro que procure apoio psicológico para beneficiar de estratégias que lhe ajudarão a melhorar a sua qualidade de vida e lhe trazer paz mental.
Cuide de si.
Um abraço!