Experiência
Principais doenças tratadas
- Transtorno Da Personalidade Borderline
- Transtornos Cognitivos
- Transtorno Depressivo Maior
- Transtorno Obsessivo-Compulsivo
- Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
- +8 a11y_sr_more_diseases
Pacientes que trato
Serviços e preços
-
Consulta online de Psicologia
55 € -
-
EMDR
-
-
Psicoterapia com Adolescentes
-
-
Retorno de consultas Psicologia
-
-
Terapia cognitivo - comportamental
-
Consultório
Lisboa
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dra. Maria José Canavarro? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Como o EMDR funciona? Experimentei 3 vezes e aumenta-me os sintomas de ansiedade depois das sessões. Já li que é normal mas não entendo como um tratamento que se diz eficaz para tratar a ansiedade causa exactamente o oposto...
Bom dia, EMDR apresenta bons resultados em ansiedade, no entanto, ao reviver memórias traumáticas pode gerar ansiedade que se tenta estabilizar durante a sessão e são explicadas ao paciente exercícios para controlá-la caso surja entre sessões.
Cumprimentos
Maria José Canavarro
Foi-me detectada bipolaridade a quase dez anos...quando tinha apenas dezanove.. na altura estive internada duas semanas para perceberem qual a medicação mais adequada.. mas sinceramente o que mais fiz nessas duas semanas foi dormir pois não tinha ânimo nem vontade de sair da cama... Disseram-me que tinha bipolaridade afectiva... será que esse termo existe? A minha dúvida eh que será que precisarei de alterar a mediação? Pois o meu estado mantém-se... só quero dormir e só me sinto bem na cama... só indo para o trabalho porque tem mesmo de ser pois preciso do dinheiro... mas estou a destruir a minha vida e por consequente o que me rodeia... obrigada pela atenção eh só mais um desabafo
Bom dia, sugiro que fale com o seu médico para avaliar a situação e ver se é necessário alterar/ajustar a medicação, assim como ter acompanhamento psicológico.
Cumprimentos
Maria José Canavarro
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.