Experiência

Entre em contacto com o telefone da clínica para um agendamento mais personalizado entre em contato.

A psiquiatria é a disciplina médica que trata as doenças e perturbações mentais. Não obstante as variadas perspectivas teóricas e clínicas, a minha orientação profissional tem, nas últimas décadas, seguido uma perspectiva bio-psico-social na psiquiatria. Ou seja, a intervenção clínica que privilegio apoia-se simultaneamente na biologia/medicina, na psicologia e no social, relacionando estes três conjuntos de factores para realizar diagnósticos e definir tratamentos.

Comecei a exercer a especialidade no Internato Complementar de Psiquiatria, em 1983, no Hospital Júlio de Matos. Nos últimos 33 anos exerci a minha actividade profissional sobretudo no serviço público. Para além da actividade clínica, exerci também funções clínicas, nomeadamente, como Director Clínico do Hospital Júlio de Matos (2001-2004) e de formação como Director do Internato Complementar de Psiquiatria (2008-14). Desde 2016 que me foco na clínica privada, com consultórios em Lisboa e Cascais.
mais

Consultório

Consultório de Lisboa
Avenida Defensores de Chaves 65 (1º Andar), Lisboa


21 353..... Mostrar número

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Serviços populares

Primeira consulta Psiquiatria


Retorno de consultas Psiquiatria

Como mostramos os preços?

32 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
M
Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Mais que um profissional da saúde, ele consegue unir conhecimento, empatia e compaixão, sai de seu consultório entusiasmada e com a certeza que o tratamento será promissor e transformador.

L
Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Muito atencioso e preocupado com o paciente. Diferente do que está a contecer nas "grandes superfícies de consultas tipo SAMS, LUZ etc

S
Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Senti uma forte empatia com o dr João Cabral. Houve uma grande preocupação por parte do dr João, em saber, não só os meus sintomas, conhecer o meu passado clínico e pessoal. Senti -me confortável durante a consulta e...animada pela forma como o dr João Cabral desmistificou dogmas que eu tinha, relativamente ao meu diagnóstico. Excelente! Obrigada dr João Cabral

R
Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Um ótimo médico, super recomendo, cheguei na clínica com meu esposo e na primeira consulta foi identificado o diagnóstico, médico muito professional e atencioso, muito obrigada DR João, é um anjo enviado por Deus para cuidar da saúde mental da pessoas. Meu marido é outra pessoa após o tratamento.

Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Gostei muito da consulta com o doutor. Foi direto ao ponto e atencioso

T
Local: Consultório de Lisboa Outro

Exemplo para quem se preocupa com os seus. pacientes .
Sábio e Mestre . Sou paciente de duas décadas. Um humanista que devia ser reconhecido pelo presidente da república.
Mas é reconhecido pelo Divino. Um mentor .

M
Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Atendimento muito bom com a explicação detalhada sobre os sintomas e a medicação a aplicar.
Médico muito confiante e muita experiência

Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Recomendo! Tinha me sido receitado outra medicacao para ansiedade/depressao, por outro medico, que reagi mal. O Dr Cabral Fernandes disse que essa reaccao era previsivel, e explicou me porque nao era o mais indicado e receitou me um tratamento diferente que passado uns dias ja me esta a ajudar a sentir melhor. Nunca tinha marcado um medico pela doctoralia, foi muito facil e eficaz.

L
Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Apesar de cordial, não gostei de várias situações, a saber, o facto de não usar máscara protectora contra o Corona vírus, depois de me ter perguntado se eu era vacinado, o facto de estar constantemente a falar dos seus feitos, qualidades e façanhas, o facto de não desligar o telefone durante a consulta (a conversa foi interrompida 4 vezes, duas delas com telefonemas pessoais e não clínicos), o facto de ser muito vago na proposta de diagnóstico, e o facto de falar negativamente sobre colegas de profissão, o que é reprovável. Um paciente vai a um psiquiatra para ser tratado e falar do que o aflige, não para ouvir o dito psiquiatra falar de si mesmo. Ou o ego é enorme, ou a insegurança é patente, ou ambos. A isto acresce o facto de ser informaticamente iletrado e não utilizar emails nem prescrever medicamentos através da plataforma indicada para tal. Se não atender o telefone, como hoje de manhã aconteceu, não há forma de o contactar, visto que o assistente não está presente. O pagamento unicamente a dinheiro também é uma inconveniência. Decididamente, não voltarei lá.

P
Local: Consultório de Lisboa Primeira consulta Psiquiatria

Médico muito experiente, cria empatia com o paciente, e vai para além da simples prescrição de fármacos. Interessa-se pelo paciente, pela sua história, ouve atentamente e explica tudo detalhadamente.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

16 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Mentais

O neurologista mudou me medicação tomava alprazolan e paroxetina. Agora cloxam e sertalina. Não consigo dormir. Será que posso tomar a paroxetina à noite com o cloxam?

Este assunto deverá ser abordado por um psiquiatra. Aí, exporá a sua situação, ouvila-á e tomará uma decisão quanto aos factores da sua ansiedade e queixas depressivas fazendo a escolha adequada para a sua medicação.

Dr. João Cabral Fernandes

Comparando-se o clonazepam com o diazepam, qual possui efeito mais ansiolítico e menos sedativo?

Clonazepam

Dr. João Cabral Fernandes
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.