• A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde,

As Psicoterapias de 3ª geração como a Cognitivo- Comportamental e outras podem efetivamente ajuda-lo em todo este processo e é mesmo aconselhável como complemento da…

A qualidade de vida pode melhorar consideravelmente. No entanto, e pela minha experiência com esta patologia, aconselho numa primeira fase a combinação da consulta de Psicologia e Psiquiatria.

Convém começar por esclarecer que a bipolaridade não é uma doença, mas sim um padrão de comportamento, além do que é um conceito muito impreciso e susceptivel de grandes confusões na sua interpretação.…

A perturbação bipolar é um quadro muito polémico. Inicialmente estas variações da estabilidade afectiva designavam-se Psicoses Maniaco Depressivas. Mais tarde, por pressões politicas dentro do…

não conheço a validade do diagnostico..Hoje em dia fazem se diagnósticos de bipolar discutivelmente ..Sem um contacto mais directo não posso pronunciar -me.
J.A.S Psicanalista grupanalista…

Bom dia,
Depende sempre da avaliação a ser feita, não sendo o suficiente os dados que coloca, para responder .
No entanto, qualquer doença de saúde mental, deve estar o mais possível…

Os dados são pouco precisos no que expõe, no entanto o primeiro passo é tentar " convencer" o seu irmão, se não acharia importante para ele conversar com alguém que o pudesse ajudar…

Pode haver mais que uma razão para os gastos excessivos, assim sendo, é fundamental que esse comportamento deva ser discutido com o seu médico psiquiatra.

A doença bipolar é caracterizada pela presença, ao longo da doença, das duas fases da mesma: euforia e depressão. Isso não quer dizer que as fases obrigatoriamente alternem entre si, ou seja…