Quando uma pessoa com doença bipolar

4 respostas
Quando uma pessoa com doença bipolar tipo II tenta suicidio não devia ficar internada?
Não necessariamente, a não ser que haja risco imediato de suicídio, e / ou se a pessoa estiver sob consumo de substâncias ( alcóol, drogas) , se tiver alucinações visuais e auditivas......... Aconselho seguimento em psicoterapia e consulta de psiquiatria.
Bom dia, se tal situação acontecer deverá ser avaliada a gravidade e severidade da tentativa, os motivos que levaram à mesma, a existência de rede de suporte familiar e de supervisão, os recursos internos e externos que podem ser activados (no caso dos primeiros, com consultas de Psicologia). Em muitos casos de suicídios as pessoas querem acabar com os problemas e não propriamente com a vida. É importante a estabilização em contexto hospitalar se a medicação para a perturbação bipolar não tiver sido tomada convenientemente nos dias prévios à tentativa ou se a tentativa tiver consequências físicas que requeiram tratamento. O acompanhamento psicológico e psiquiátrico é fundamental nestes casos.
Bom dia,
Depende sempre da avaliação a ser feita, não sendo o suficiente os dados que coloca, para responder .
No entanto, qualquer doença de saúde mental, deve estar o mais possível estabilizada com os fármacos e deveria de ter acompanhamento psicoterapêutico por parte de um psicólogo.
As coisas não devem ser avaliadas de forma tão linear. Claro que se existe um risco iminente de suicídio, poderá ser necessário o internamento de modo a estabilizar os sintomas e evitar que algo grave aconteça.
Não devemos esquecer que um dos maiores riscos para ocorrer suicídio é a desesperança, ou seja, a falta de esperança no futuro.
A psicoterapia, o tratamento medicamentoso e o apoio social são essenciais para o sucesso da intervenção.
"O suicídio é uma saída definitiva para um problema transitório" (In Depressão: muito para além da tristeza - Climepsi Editores)