Experiência

Tratar condições médicas

  • Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade
  • Alcoolismo
  • Anorexia Nervosa
Mostrar mais doenças

Escolas

  • Licenciada em Medicina e Especialista Graduada em Psiquiatria e Saúde Mental, Universidade de Medicina de Coimbra itais da Universidade de Coimbra e Hospitais da Universidade de Coimbra, 1993

Especializações

  • Psicoterapia

Competências linguísticas

Português, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano

Serviços e preços

Primeira consulta Psiquiatria


Rua de AveiroN.º 223 - 1 º andar, Coimbra

Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental


Rua de Aveiro N.º 223 - 1º Esq. , Coimbra

Consultório privado


Retorno de consultas Psiquiatria


Rua de AveiroN.º 223 - 1 º andar, Coimbra

Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental


Rua de Aveiro N.º 223 - 1º Esq. , Coimbra

Consultório privado


Terapia cognitivo - comportamental


Rua de AveiroN.º 223 - 1 º andar, Coimbra

Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental


Rua de Aveiro N.º 223 - 1º Esq. , Coimbra

Consultório privado


Tratamento Adicção


Rua de AveiroN.º 223 - 1 º andar, Coimbra

Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental


Rua de Aveiro N.º 223 - 1º Esq. , Coimbra

Consultório privado

Opiniões de pacientes

5

Classificação geral
26 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Instalações
M
Paciente verificado
Local: Consultório privado Primeira consulta Psiquiatria

Excelente Psiquiatra, um génio na sua área! Após vários anos de tratamentos para ansiedade, tive a sorte de me falarem na Dra. Anabela Tavares. Abençoado dia em que consegui uma vaga e abençoada consulta que mudou por completo a minha vida. A Dra. é uma excelente ouvinte, consegue ir ao cerne da questão, responde com calma, clareza e com bastante honestidade sobre o que há a fazer. Gostei do facto de transmitir esperança num futuro livre de medicação e cura do problema que ali me levou. Encontrei o meu Deus na Terra. Bem haja Dra. Anabela Tavares!


V
Paciente verificado
Local: Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental

A dra Anabela Tavares, é uma das melhores, bem conceituada e experiente psiquiatra deste país. A doutora fala com o coração nas mãos, cheia de sabedoria, humildade, astúcia e inteligência. Nunca vi um/a médico/a assim em toda a minha vida. Consegue a melhoria substancial do estado clínico dos seus pacientes.
Atenciosa, profissional e perspicaz ao prescrever a medicação. Excelente profissional, agora tenho uma excelente qualidade de vida! Dra. Anabela sua ajuda e apoio foram muito importantes para mim, nunca vou esquecer o que tem feito por mim. Muito obrigado!


A
Paciente verificado
Local: Consultório privado Ansiedade

Deixo aqui o meu testemunho, porque penso ser valioso para todas as pessoas que como eu, sofrem dolorosamente de ansiedade.Depois de ter tentado mil e uma coisas, correr de médico em médico e mais uma vez "agarrada" a uma dose industrial de ansioliticos e sei lá mais o quê, todos os dias eu não vivia, eu limitava-me a sobreviver. Numa tarde, para não ficar sozinha, agarrei no pc e qual a primeira coisa que procurei no google, mais uma vez, tratamentos para a ansiedade. Sem saber bem como vim parar ao Doctorália e encontrei a Dra. Anabela. Já tendo experimentado de tudo e animada por um familiar, nesse mesmo dia liguei e marquei uma consulta, uma longa semana depois, estou perante a Dra. Anabela e logo ao primeiro contacto senti uma calma extraordinária, que entendeu perfeitamente como eu me sentia e propunha um tratamento bastante diferente de tudo o que tinha experimentado. E o que vos posso dizer??? Que ali naquele consultório, tinha começado a mudar a minha vida positivamente, senti que finalmente alguém me podia ajudar mesmo a sério. Que Deus a abençoe sempre pelo bem que faz aos que precisam da sua ajuda! Espero que este meu testemunho possa ajudar outras pessoas que sofrem de ansiedade, como eu sofria. Querer é poder, basta acreditar.
Obrigada Dra. Anabela Tavares!


U
Paciente verificado
Local: Consultório privado Depressão

O melhor:
Não foi o primeiro/a psiquiatra com que contactei, já tinha estado com outros e nenhum deles me entendeu. Com a Dra. Anabela encontrei muitas respostas que não encontrei em lado nenhum, hoje sou a mulher que sou graças à doutora. Psiquiatra com coração de ouro, atenciosa e um ser humano de excepção.


P
Local: Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental Depressão

O melhor:
A doutora Anabela, para além de uma excelente profissional, é um exemplo de humanidade!
Após ter chegado ao seu consultório pela primeira vez, a minha condição psicológica só tem vindo a melhorar.
Muito obrigada por ser uma ótima profissional e me tratar com tanto respeito e humanidade.


A
Local: Consultório privado

O melhor:
100%!!!
:)

Poderia melhorar:
Apenas falta de estacionamento perto - nada a fazer!


P
Paciente verificado
Local: Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental Terapia cognitivo - comportamental

O melhor:
Da maneira como decorreu a consulta.médica muito atenta e muito profissional. Boa ouvinte.Recomendo vivamente tem muita disponibilidade para o paciente.

Poderia melhorar:
Nada a declarar.


P
Paciente verificado
Local: Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental Ansiedade e Ataques de Pânico

O melhor:
Muito boa comunicação, explica tudo com a maior atenção e debate opções/possibilidades. Boa disposição e uma boa capacidade de oferecer múltiplas soluções.

Houve um imprevisto, que foi perfeitamente resolvido via telefone sem causar nenhum problema. Superou muito as minhas expectativas.

Poderia melhorar:
Não tenho honestamente nada a indicar de melhorias, dada a minha condição e falta de à vontade com novos espaços, foi desde logo bastante confortável, consegui ter momentos com total relaxamento e à vontade - o que no meu caso - por vezes é bastante difícil.


A
Local: Consultório privado Depressao

O melhor:
Tudo, andava no fundo, foi quem me salvou! Agradeço para a vida tudo o que fez por mim. Atenciosa, disponível, de confiança, atenta aos teus verdadeiros problemas. Recomendo.

Poderia melhorar:
Nada a melhorar

Dra. Anabela Tavares

Eu é que agradeco a confianca e seguranca depositadas em mim e toda a vossa colaboracao como pacientes e familuares, como vos pedi e sempre necessitarei para chegarmos sempre ao meu melhor possível.
Obrigada a vós


A
Local: Clínica de Psiquiatria, Saúde Mental E Comportamental Psiquiatria

O melhor:
Médica especialista em psiquiatria, extremamente profissional e atenta. Preocupada e disponível.
Uma excelente profissional de saúde, recomendo sem dúvida nenhuma!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

8 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Alcoolismo

    A minha esposa bebe demasiado ate perder sentidos e caidas desamparada, o que posso fazer?

    Deveria conseguir convence-la a ir a 1 consulta de psiquiatria, pois existem 2 tipos de abusos ou dependencias de alcool que ocorrem muitas vezes em homens ou mulheres chamados:
    -Alcoolismo primàrio -Que é quando se tem o "vicio e doença" , infelizmente herdada de algum familiar antigo ..e sem mais razao se a pessoa prova e começa 1 dia com 1 copo...nao consegue parar mais e vão 2,3,4, atrás e a seguir sem parar até cair
    E
    -Alcoolismo Secundario -Que é mais frequente nas mulheres(embora muitos homens tambem sofram este tipo de doença) em que a pessoa nem bebia ou nem gostava, mas por 1 problema, 1 desgosto de vida, uma depressao ou outro problema de "nervos"...até timidês, às vezes, começa com 1 copo, e com o tempo já nao faz efeito 1 e passa a 2 ou 3, para esquecer o resto da vida...
    Qualquer destas situações de doença causam muita angústia na propria pessoa, na sua familia e muitas vezes problemas no trabalho e amigos MAS HÁ TRATAMENTO.
    DEVE SER VISTA E CONSULTADA POR ESPECIALISTA DE PSIQUIATRIA, PREFERENCIALMENTE ATÉ QUE TENHA EXPERIENCIA NAS DEPENĎÊNCIAS E ADICÇÕES ...E...a qualidade da vida de todos melhorará caso a doente queira melhorar e fazer tratamento ,que hoje em dia é possivel fazer ja em casa com a medicação certa,.

    Dra. Anabela Tavares

  • Pergunta sobre Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade

    Que médico devo procurar para tratar falta de atenção com grandes prejuízos no local de trabalho? Trata se de distração, esquecimento, desatenção,

    Boa Tarde
    Do que descreve trata-se de 1 clara sintomatologia de Quadro De
    Deficit de Atenção com(ou não) Hiperactividade
    É 1 situacao que desde a infancia e adolescencia 1/4 da populacao sofre continuando na idade Adulta.Mas muotos dos casos quando nao sao muito graves e nao perturbam muito a actividade escolar,academica ou profissional e dendimento pessoal, a pessoa ao ir crescendo consegue"inventar"algumas tecnicas de adaptacao para melhorar e combater esses sintomas e conseguir ser mais rentavel.
    Por exemplo:- Estudar isolado dos outros ou sem ruidos, repetir alto ou por escrito ou sublinhando ou fazendo resumos e resumos ate conseguir +atento e decorar ou ganhar +atencao..mas há epocas de vida e casos em que a propria pessoa se vê com problemas laborai ou academicos e sabe que é por isso.

    É uma questao medica de bioquimica e falta de producao da propria pessoa ou em menores quantidadescde sustancias neuroquimicas que Hoje,seculo XXI 2020 já é muito facil ajudar com temporadas de medicacao adequada e consegue assim o sujeito rentabilizar o seu deficit de concentracao passando a ter +facilmente sucesdo nas suas actividades,falhando muito menos e graças a essa regulacao do seu Problema biologico de "desatencao"a sua vida academica e profissional e ate familiar sente grandes melhoriasvao fim de iniciar os primeiros 15 a 30 dias de tratamento e que mantem por algum tempo necessario.
    Consultas on -line Via Skype ou outra plataforma on line.

    Dra. Anabela Tavares

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Tratar condições médicas

  • Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade
  • Alcoolismo
  • Anorexia Nervosa
Mostrar mais doenças

Escolas

  • Licenciada em Medicina e Especialista Graduada em Psiquiatria e Saúde Mental, Universidade de Medicina de Coimbra itais da Universidade de Coimbra e Hospitais da Universidade de Coimbra, 1993

Especializações

  • Psicoterapia

Competências linguísticas

Português, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano

Pesquisas relacionadas