Transtornos de Ansiedade

9 respostas
Será a terapia EMDR eficaz nos transtornos de ansiedade? Obrigada!
Sim o EMDR pode ser uma técnica interessante para o controlo da ansiedade, assim como é muito eficaz no tratamento de stress pós-traumático.
Pela minha experiência a técnica EMDR é bastante eficaz, mas é crucial o complemento com psicoterapia cognitivo comportamental.
O EMDR é um método de dessensibilização e reprocessamento de experiências emocionalmente traumáticas por meio da estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais. Tem recomendação especial da American Psychiatric Association.
É muito eficaz para pessoas com transtornos de ansiedade, em especial com stress pós traumático . É eficaz no tratamento de fobias , pensamentos recorrentes ou quaisquer situações de conflito emocional.
É uma terapia breve e focal.
É a possibilidade de cura emocional para qualquer situação em que possamos estar envolvidos.
Sim! Sem dúvida! O EMDR é uma das abordagens terapêuticas mais eficazes para perturbações da ansiedade, entre outras. Sendo que a ansiedade constitui cerca de 80% das demandas clínicas. Ao dispor!
Bom dia
Sim o EMDR tem resultados evidentes e eficazes em perturbações de ansiedade bem como numa série de outras perturbações. Bem como eventualmente poderão existir outras abordagens a serem realizadas aos pacientes que poderão ajudar a consolidar a resolução da problemática em causa. Eventualmente tudo depende do biopsicossocial da pessoas que sofre.

Ao dispor
A terapia EMDR é indicada para os distúrbios de ansiedade. Poderá consultar a página da Associação de EMDR de Portugal,onde encontrará a lista dos terapeutas credenciados para a prática desta terapia.
Do que sei é uma técnica com alguns resultados . No entanto o modelo cognitivo comportamental também é bastante eficaz enquanto terapia individual .
Pela minha experiência por si só, não é totalmente eficaz, assim como nenhum modelo por si só é eficaz para a remissão dos sintomas da ansiedade de forma sólida e prolongada.
Cumprimentos.
Sim, é eficaz. Felicidades.