Há uns meses atrás, depois de um episódio em que fui às urgencias devido a dores no peito, falta de

6 respostas
Há uns meses atrás, depois de um episódio em que fui às urgencias devido a dores no peito, falta de ar e membros dormentes (em que apois um eletrocardiograma e um holter disseram que era ansiedade) que tenho tido episódios em que sinto dificuldade em adormecer, fico nervosa, o meu coração começa a bater muito forte (até o consigo ouvir) e não consigo estar descansada.
Durante o dia não fico tão mal, mas ultimamente sinto-me mais cansada e com a sensação que algo mau vai acontecer.
Tenho medo que apesar de o exame de holter e o eletrocardiograma apresentarem resultados normais, possa ser algo mais grave.
O que fazer?
Boa tarde.
Se fez os exames e o resultado foi normal. Pelos sintomas que descreve, provavelmente encontra-se com um quadro de ansiedade generalizada e pânico.
O mais indicado é consultar um psicólogo, que ajudará a controlar essa ansiedade e a perceber qual a origem dessa ansiedade tóxica e pânico.
Cumprimentos,
Anabela do Rosário Cruz
Consultas online/Presenciais Lourinhã
Boa tarde,

Sugiro vivamente que procure ajuda, junto de um/a psicólogo/a especialista em psicologia clínica/saúde.

Ao dispôr!

Melhores cumprimentos,

Boa tarde. Deve procurar um psicoterapeuta. Os ataques de pânico e as crises de ansiedade têm tratamento. A psicoterapia cognitivo comportamental tem altas taxas de sucesso com o seu tipo de problema. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo
Primeiramente não deve ter em atenção o que faz e o que lhe acontece durante o dia que mantém esse nível de cansaço e a sensação de que algo de mau vai acontecer.
Deverá introduzir pequenos momentos de autocuidado ao longo do seu dia (10 minutos para se concentrar na sua própria respiração e nas suas sensações corporais, pequenas caminhadas,.. o que mais lhe fizer sentido).
Procurar ajuda para esse problema, será importante.
Olá!
Espero que esteja bem.
Refere que tem medo de ser algo mais grave, devido aos sintomas que sente.
Para sentir-se mais tranquila e descansada, sugiro que vá conversar com o seu médico família, também, se ainda não o fez, munida do resultado do eletrocardiograma e do holter.
Explique os seus sintomas e receios com a sua saúde, o seu médico verá se há necessidade de fazer outros exames complementares.
Se estiver tudo bem com a sua saúde física (esperemos que sim), procure um psicólogo/a para falar sobre a sua situação e descobrir quais são os gatilhos que ativam os sintomas da ansiedade que sente e trabalhar em estratégias adaptadas ao seu contexto para eliminar os sintomas.
Espero ter ajudado.
Cuide de si!
Um abraço!
Boa noite

Tudo o que relata aponta para um quadro de ansiedade com, provável, componente de pânico. Seguramente que nada de passa de disfuncional (no sentido de uma patologia) com o seu organismo.
Nestas situações a resposta reside na combinação de consultas de psiquiatria (farmacoterapia) e de psicoterapia que lhe permitirá ir ao fundo da questão traumática e eliminar (em conjunto com os fármacos) os sinais e sintomas.

Um abraço e as melhoras

Manuel Domingos

Clínica Internacional de Campo de Ourique.